Recomeços - K. A. Robinson

>>  quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ROBINSON, K. A. Recomeços. Rio de Janeiro: Editora Fábrica 231, 2016. 320p (Torn, v.2). Título original: Twisted. 

E porque eu sou brasileira e não desisto nunca, vamos para a continuação de Cicatrizes

Contém spoilers do primeiro livro da série!
-----
Chloe não podia estar mais feliz. Morando com Drake, frequentando a faculdade, tendo retomado a amizade com Logan, mesmo depois do que ela aprontou, tudo estava perfeito. Até que a campainha de sua casa tocou. Era a sua mãe.

Andrea nunca foi uma boa mãe. Ela odiava o fato de ter engravidado porque a filha dificultava sua incursão no mundo das festas loucas, regadas a drogas. Além disso, espancava a garota. A conversa entre as duas não foi nada agradável, mas a visita cumpriu o seu papel: fazer Chloe viajar para a casa da tia, irmã de Andrea, que estava morrendo de câncer. Mas como Andrea nunca faz nada pensando no próximo, Chloe descobre logo qual é seu objetivo. Sua tia é rica e sua mãe quer parte da herança, mas só dará sua parte se Andrea levar Chloe até ela. 

Então, os planos de Chloe de sair em turnê com a banda de Drake no verão caem por terra. Ele decide acompanhá-la até a casa da tia e depois partir para a turnê, mas quando chega lá, Drake começa a se preocupar. Não é só Danny, primo de Chloe que mora na casa. Jordan, amigo do Danny, e que dormiu com Chloe alguns anos atrás também. E pelo jeito que Jordan a trata, ele não quer apenas sua amizade. E Drake percebe isso, apesar de Chloe negar.

Depois de alguns desentendimentos, Drake acaba viajando com a banda e Chloe promete encontrá-lo em breve, mas um acontecimento a faz adiar a viagem. E é então que a vida dos dois desanda. 
-----
Eu, como leitora com PhD em New Adult (NA), só posso dizer uma coisa: Corre que é uma cilada Bino!

O primeiro livro já não me agradou muito por se tratar apenas de um triângulo amoroso. Então, quando penso que agora os Chloe e Drake estão bem, que podem ter uma briga ou outra, mas que são só os dois no relacionamento, o que a Robinson faz? ELA CRIA OUTRO TRIÂNGULO! 

Não que desta vez Chloe tenha pulado de uma cama pra outra como no primeiro livro, mas que ela dá mole demais pro Jordan, ninguém pode negar. E, não satisfeita, a autora ainda faz Logan ir para casa da tia de Chloe e imagina o clima... Dona Chloe e seus três maridos! É bizarro! Quase não acreditei quando li. 

ALERTA PARA UM PARÁGRAFO COM EXPRESSÕES DE BAIXO CALÃO!
Chloe passou mel na periquita! Não vejo outra explicação. Ela não tem nada de tão especial e todos os caras caem em cima dela desesperadamente, como se ela fosse o último biscoito no pacote. Fora o fogo no rabo, né? Pior protagonista de NA ever!!! Esta história é chute no saco total!

O livro tem até mais assunto que o primeiro. Tem a história da mãe da Chloe (que poderia ter rendido mais, mas acaba no meio do livro), tem o problema do Drake, tem o próprio romance, mas é fraco. É uma história totalmente surreal. Ela não te convence, não te conquista.

Um dos meus motivos de amar NA é cair de cabeça no romance. É me envolver com os protagonistas, é torcer pelo casal, é sofrer com seus problemas, mas a série Torn só me desperta raiva. O romance, não me cativa e eu ainda tenho o problema de torcer pelo cara que sei que a Chloe não vai ficar, não me encanta. 

E a quem vamos enganar? É necessário mesmo ter outro livro com esse casal? Achei o fim tão redondo, que $inceramente não $ei porque a autora não parou por aqui e finalizou a hi$tória do casal em Recomeço$.  

Então, se você ficou curioso(a) com a história, só pra saber se realmente é tão fraco quanto eu acho, leia a série e volte aqui pra nos dizer o que achou.

Mas se você quer um NA maravilhoso, escolha outra série. 

Adicione ao seu Skoob

Série Torn:
  1. Cicatrizes (Torn)
  2. Recomeços (Twisted)
  3. Tainted (os demais não lançados no Brasil)
  4. Toxic: Logan's Story
  5. Tamed
  6. Adam
Adicione ao seu Skoob

Avaliação(1 a 5): 2,5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Top comentarista de janeiro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO