target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Uma pequena mentira - K. A. Tucker

>>  quinta-feira, 9 de março de 2017

TUCKER, K. A. Uma pequena mentira. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2017. 352p. (Ten Tiny Breaths, v.2). Título original: One Tiny Lie.

“- Você é perfeita demais, Livie. Tudo o que você faz, tudo o que diz. Não consegue fazer nada errado. Se alguém lhe der um tapa na cara, você pede desculpas. Não posso acreditar que você nunca tenha me dado umas porradas, pelas coisas que eu digo. É como se você não conseguisse sentir raiva.” p.8

Eu adorei Respire, primeiro livro da série. Um new adult que tem romance, drama, mistério. O segundo livro conta a história da irmã mais nova, Livie. Confiram o que achei!

Não contém spoilers sobre o volume anterior.

Livie Cleary sempre foi a irmã mais responsável. Ela perdeu tanto quanto a irmã, sofreu muito, mas sempre manteve consigo as palavras do pai: “Me deixe orgulhoso”. Ela tinha sua vida toda planejada, estudar muito, entrar em Princeton, se formar em medicina. Mas Kacey se preocupava muito com a irmã, com a forma como ela tem a vida toda decidida, até o garoto ideal já estava escolhido. Ela queria que Livie se divertisse e aproveitasse a faculdade.

Para Livie tudo estava dando certo, ela não tinha nenhum problema, ao contrário do que Kacey pudesse achar. Ela foi aprovada em Princeton, e começou a faculdade que tanto sonhava. As coisas se complicam quando ela conhece o lindo Ashton, um cara galinha, sexy, capitão do time de remo e que tem namorada. Os dois acabam se pegando bêbados, mas depois disso, ela quer distância dele. E é assim que ela começa a sair com Connor, que além de bonito, é doce, honesto, sincero, inteligente, tudo o que ela deveria querer. O problema é que ela não sente por Connor aquela paixão desenfreada que sente por Ashton. O problema maior é que os dois rapazes são melhores amigos, e ela, insiste em gostar de um, e nega sua atração pelo outro.

~~~~~~

Não foi uma leitura horrível, mas é bem pouco memorável... O primeiro é bem melhor, a história de Livie se alterna entre momentos cheios de mimimi, momentos de pegação e momentos onde eu queria estapear a personagem. 

Livie ser inocente e não saber o que quer, tudo bem. Ela gostar do cara galinha e querer ficar longe dele, ok também. Mas daí a ela namorar com o cara bonzinho, enquanto se pega escondida com o outro, não dou conta dessas atitudes. Ela ficava se fazendo de santa, e não tomava coragem para terminar com o Connor. Fiquei o livro inteiro esperando ela se dar mal, e quando acontece, deixou a desejar. Connor também é meio bobo demais para um universitário lindo e popular... ele gostava dela, vivia mandando flores e etc, mas só dava uns beijinhos e dizia estar apaixonado. Mas nunca cobrava nada, perguntava nada... sei lá, achei bem raso o personagem dele.

A química entre os dois é boa, mas o romance deixa a desejar, tanto quanto os desdobramentos. É tudo muito jogado, a história não foi bem desenvolvida. Não tem drama, o livro todo se resume a caloura linda que os dois querem e blablabla. O drama de Ahs, esse sim é muito bom, mas fica aquele mistério o livro todo, de repente conta tudo, resolve tudo e fim. Se ele fosse o protagonista, seria muito melhor. Se ele pelo menos narrasse alternando com ela, melhoraria muito.

Foi legal rever os personagens anteriores, mas no geral, livro passável. Ash rouba todas as cenas, ele sim deveria ser o dono do livro. Livie é muito bobinha, aquele psiquiatra que se mete em tudo, era para ser legal, mas fica completamente sem noção em várias passagens. Um ponto positivo é que é divertido, não tem como não dar risada em alguns momentos.  Quem leu me conte se gostou!

Adicione ao seu Skoob!

Série Ten tiny breaths da K. A. Tucker:
  1. Respire (Ten tiny breaths)
  2. Uma pequena mentira (One Tiny lie)  – Livie
  3. Four seconds to lose (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Five ways to fall.
Avaliação (1 a 5):


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO