Viaje comigo #261

>>  sábado, 6 de maio de 2017

Em: Vida de (quase) casada

Quem me conhece, frequenta a minha casa e, consequentemente, sabe das minhas bagunças, da minha cabeça de vento e da minha total distração... jamais imaginaria isso, mas eu estou surtada, apaixonada e fissurada com todas as coisas de cama, mesa e banho. Estou liberando a “Amélia” que devia estar dentro de mim (muito bem escondida em algum lugar).

Eu sou dessas...
- Que deixa o quarto uma zona com livro, cosmético, roupa e tudo em qualquer lugar.
- Que morre de preguiça de cozinhar, e quando anima, só sabe/gosta de fazer doces.
- Que nunca ligou para comprar nada de casa, tanto faz para mim se meus amigos iam lá e era copo de plástico/requeijão.
- Que pode ver um terremoto dentro de casa, que entra para o quarto e fecha a porta.
- Que mata fome comendo pipoca, chocolate ou Fandangos. Desde o início do namoro o Alexandre já sabia que o prato do dia iria ser: o do restaurante onde a gente fosse, o do tele qualquer coisa que ele pedisse, ou o lanche que trouxesse ou que eu tivesse comprado (menos nas épocas em que cismo com dieta, ai ele que comesse em casa... porque se eu não posso comer gordice, não vou querer ficar vendo rs). #comcertezanãofisgueipeloestômago
- Que não larga o livro, o blog ou as séries de TV no tempo livre para fazer algo que não seja: comer, dormir, sair (para comer). :P

E eis que, de repente, não mais que de repente, fui fazer a lista de presentes de casamento nas lojas. Começou comigo perguntando para as amigas se eu realmente precisava de ferro de passar ou panela de pressão... E terminou, bom é um processo em construção rs. E, gente, eu juro que não sabia que existia tanta coisa linda e combinando! Eu quero tudo! Eu preciso de outro apartamento, porque tudo que eu quero não cabe dentro desse!!

Fazendo um check-list, agora eu sou dessas...
(X) Surta com projeto e toda a reforma, de escolha das cores aos móveis.
(X) Quer comprar todas as roupas de cama do mundo! Isso depois de definir que precisa de no mínimo de 4 jogos de toalha, 4 jogos de lenções, 4 de colchas fora os edredons, cobertores e etc... (meta quase cumprida).
(X) Que estabelece uma meta, cumpre a meta, e depois quer dobrar a meta HÁ!
(X) Quer comprar todas as panelas, utensílios e acessórios da My Lovely kitchen existentes. Eu ganhei um jogo de panelas (tudo culpa das Chocólatras!), então a partir desse momento minha cozinha precisa ser toda colorida e combinando. (meta quase cumprida).
(X) Quer comprar todas as coisas de mesa possíveis. Entre louças, cristais, jogos de servir, centro de mesas ( e que até ano passado nem sabia o que era isso), enfeites e etc e tal.
(X) Tem uma planilha no excel (separada por cômodo, em ordem alfabética, com preços e links) de tudo que precisa-se ter em uma casa (há controvérsias). E essa lista inclui coisas úteis como uma meleira (já viram como é linda uma meleira com aquela colherzinha redonda linda para por mel em tudo?). Aí agora quero uma sanduicheira que faz wafffles (para eu comer com mel e a Sandra falou que acha a massa pronta para fazer hehe).
(X) Sabe que muitas dessas coisas pode-se ir comprando aos poucos ao longo dos anos... mas no fundo quer TUDO isso antes de mudar.
(X) #prepara! Fica fã do canal Vida de casada, se inscreve em um Workshop online de como servir e receber e lê um ebook que se chama Enxoval para receber em casa, tudo isso também da Ju do Vida de casada, e depois disso perceber que ainda falta um monte de coisa que eu nem sabia que precisava comprar (que agora já estão na planilha, claro). Ahh e tudo isso foi culpa da Gi.
(X) Anda no shopping e não olha para nenhuma loja de roupas, sapatos, ignora a MAC e até a livraria...para entrar nas lojas de coisas para casa.
(X) Não compra quase nada sem ser da casa e junta dinheiro para mais coisas da planilha hehe.
(X) Quer desesperadamente comprar almofadas (Alice me impediu) para o sofá... e ainda não tem sofá.
(X) Tem muitas amigas que piram junto e mais aumentam a minha lista do que me botam juízo, me dão muitos presentinhos, vão junto nas compras. Algumas que até tentam falar de coisas úteis, mas acho que já desistiram... E um noivo que está muito feliz com toda essa empolgação (afinal a alternativa era morrer de fome ou viver pedindo comida, e arrancar um livro da minha mão para fazer algo).

Estou doida para mostrar os móveis e tudo para vocês, mas estou esperando ter mais coisas prontas para tirar mais fotos! No mais continuo na correria do casamento, tentando ler e só. Volto em breve :*

E agora Viaje comigo. ^^

  1. Resenha de  A chama dentro de nós da Brittainy C. Cherry.
  2. E Viagens da Alice #2 na coluna da Alice.


  1. Promoção Kit top comentarista de maio vai até 03/06/2017.




Chegaram para análise das editoras parceiras:

Da Editora Record chegaram:

- O segredo de Heap House do Edward Carey (SKOOB). Esse é da Alice, vocês já devem ter reparado que o gosto dela é muito diferente do meu, então o bom é que ela vai resenhar umas coisas diferentes do meu estilo.

- O muro do William Sutcliffe (SKOOB). Outro da Alice, mas esse eu achei a sinopse bem interessante.

- A chama dentro de nós da Brittainy C. Cherry. Esse já até saiu resenha essa semana.

- As Primeiras Quinze Vidas de Harry August da Claire North (SKOOB).  Da Alice também, a sinopse é bem maluca rs.

- O casal que mora ao lado da Sheri Lapena (SKOOB). Suspense psicológico, esse eu até já li e a resenha sai em breve.

- Em águas sombrias da Paula Hawkins (SKOOB). Outro suspense, da mesma autora de A garota no trem.

- O colecionador da Nora Roberts (SKOOB). Suspense romântico, normalmente curto esse estilo da Nora mais do que os romances água com açúcar.

- Rastros de sangue da Val McDermid (SKOOB). Finalmente lançaram a continuação de O canto das sereias, um dos meus livros favoritos de ficção policial. Já estou lendo e adorando.

Da Editora Arqueiro chegaram:

 - Dois a dois do Nicholas Sparks (SKOOB). Não sou fã incondicional do autor, li até bem poucos livros dele. Eu não gosto de saber antes se é romance ou drama, gosto da surpresa, acho que isso é o mais legal. Conto se gostei, mas não conto se chorei rs.

- Ligeiramente perigosos da Mary Balogh (SKOOB). Final da série Os Bedwyns, e o que mais gostei.  Resenha também em breve.

Ufa, quantos livros! As fotos não ficaram muito boas, mas só tive tempo para bater a noite, ai nunca fica igual.

Balanço final:
Lendo: Rastros de sangue
Lidos em 2017: 34
Livros na fila: 294

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO