Agora e para sempre, Lara Jean - Jenny Han

>>  quarta-feira, 5 de julho de 2017

HAN, Jenny. Agora e para sempre, Lara Jean. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2017. 304p. (Para todos os garotos que já amei, v.3). Título original: Always and forever, Lara Jean.

"Peter vai amar Lara Jean com todo o coração, para sempre." p.295

E o esperado final da trilogia, Para todos os garotos que já amei, foi finalmente lançado. Esses livros adolescentes sempre me tiram do sério, começo querendo dar uns tapas na mocinha, termino amando o mocinho e por aí vai rs. Aqui não foi diferente, mas foi lindo de se ver o amadurecimento dos personagens durante os livros. E hoje conto para vocês o que achei do final, com Agora e para sempre, Lara Jean da Jenny Han.

Lara Jean Song já tem 18 anos, e agora, parece ser a melhor época de sua vida. É seu último ano no colégio e ela está namorando com o garoto dos seus sonhos, Peter Kavinsky. Os dois estão completamente apaixonados, vivendo o primeiro amor. Peter é fofo, um namorado perfeito. Além disso, eles já têm planos para cursar a mesma faculdade e para o que vão fazer no futuro. 

Seu pai está namorando sério com a vizinha, a Sra. Rothschild, e eles resolvem se casar! Agora, além de escolher a faculdade e se mudar, Lara Jean também está empolgada com a organização do casamento, com seu baile de formatura e com as férias de verão. Afinal, sua irmã mais velha, Margot, vem passar as férias em casa, e as irmãs estarão reunidas novamente. A irmã mais nova, Kitty, está cheia de planos para sua independência, como única filha que ficará morando em casa. 

O problema é que Lara Jean precisa fazer escolhas difíceis, e tomar suas próprias decisões. Onde vai estudar? Perto de casa? Ou em alguma faculdade que fique mais longe de casa, e mais longe de Peter. Ela precisa decidir se vai deixar a família, e o amor de sua vida, para trás.

~~~~~~~

Leitura muito rápida e muito fofa! Foi o que mais gostei da trilogia, acho que principalmente pelos protagonistas já estarem mais maduros, e não ter todo aquele mimimi que me irritou nos livros anteriores. No primeiro eu quis estapear a Lara apesar dele ser o mais divertido, no segundo eu achei nada a ver o que fizeram com a personalidade do Peter, muito exagerado ele e a Gen e tal (até porque nesse livro eles nem se falam). Mas nesse, tudo entra nos trilhos! Terminei com um sorriso no rosto, e devorei a leitura em poucas horas.

Lara e Peter são um casal muito fofo! Eu acho lindo o carinho e cuidado que ele tem com ela, a preocupação em agradar o pai da menina, em seguir todas as regras. É muito diferente dos namoros adolescentes que vimos hoje em dia, em sua maioria. E eles pensam no futuro, falam em terminar a faculdade, mudar para tal lugar... acho fofo como eles fazem planos o tempo todo. Lara sempre foi uma boa menina, cuidadosa com a família, sendo até chata de tanto que se preocupa com tudo. Agora Peter, me surpreendeu no decorrer dos livros, adorei a forma como ele pensa na vida e em suas escolhas. 

Claro que tem algum drama, desencontros e tal, mas achei tudo muito bonitinho. Margot sumiu um pouco dos livros, porque está estudando na Austrália, mas foi bom revê-la em alguns momentos, mesmo ela sendo bem chata as vezes rs. Adoro a Kitty, menina fofa e divertida.

Essa trilogia é mais do que indicada para os pré-adolescentes. Leve, bem construída, narrativa gostosa e muito fofa. Ainda mais agora que já temos todos lançados no Brasil, aproveitem. Leiam. ^^ 

Adicione ao seu Skoob!

Duologia Para todos os garotos que já amei da Jenny Han
  1. Para todos os garotos que já amei (To All the Boys I've Loved Before)
  2. P.S Ainda amo você (P.S I Still love you).
  3. Agora e para sempre, Lara Jean (Always and forever, Lara Jean).
Avaliação (1 a 5): 


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de Julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO