A Duquesa feia - Eloisa James

>>  sexta-feira, 24 de agosto de 2018

JAMES, Eloisa. A Duquesa feia. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 272p. (Fairy Tales Series, v.4). Título original: The ugly Duchess.

“Nas semanas e nos anos seguintes, quando olhasse para trás, ela identificaria aquele instante como o momento exato em que seu coração se partiu em dois. O momento em que separou Daisy de Theo, o tempo Antes e o tempo Depois.
No tempo Antes, ela tinha fé. Tinha amor.
No tempo Depois... teve a verdade.” p. 103

Na série de romances de época, Fairy Tales, a americana Eloisa James utiliza de vários contos de fadas conhecidos por todos, para inspirar suas histórias. Já li as releituras dos clássicos A bela e a fera e Cinderela. Os livros são independentes, e agora é a vez do conto O patinho feio com A duquesa feia, confiram o que achei.

Theodora Saxby acabara de estrear na temporada Londrina. Ela perdeu o pai muito cedo, e ela e sua mãe, têm como tutor o melhor amigo dele, o Duque de Ashbrook. Theodora não era nem de longe a bela do baile. Com feições muito masculinas e o corpo sem curvas, observava como as outras moças riam dela nos bailes. Para piorar, sua mãe insistia em cachear seu cabelos e que ela usasse vestidos claros e cheios de babados para ressaltar sua feminilidade. O resultado era terrível!

Seu melhor amigo era James Ryburn, o herdeiro do duque de Ashbrook. Eles cresceram juntos, como irmãos. Ele era a única pessoa que a chamava de Daisy e em quem ela confiava totalmente. O que ela não imaginava, era que James, seu melhor amigo, também seria o homem com quem ela iria se casar.

Com um pedido romântico na frente do príncipe e um rápido noivado, a grande cerimônia aconteceu. Daisy não poderia estar mais feliz e apaixonada. Mesmo com todos os tabloides se referindo a ela no dia seguinte como “A Duquesa feia”. James era seu, ele era lindo e apaixonante.

Até que ela descobre que ele não se casou por amor, mas pelo seu dote. Para salvar o pai e a propriedade da família da falência. Depois disso, tudo desmorona. E o que seria o seu final feliz, acaba sendo o começo de uma nova história.

~~~~~~

Apesar de adorar a história do Patinho feio, e de ter curtido muito o começo do livro, esse foi o que menos gostei da série até agora. Eu gostei dos personagens, do início, da premissa de Theo lutando pelo seu lugar no mundo. Mas depois desse início bem legal, para mim, só desceu ladeira abaixo.

Os dois são muito novos e imaturos, mas apesar disso, James foi uma decepção para mim do início ao fim. Ele mente para a melhor amiga e esconde dela que o pai obrigou ele a fazer o pedido, por estar falido e desesperado para que o filho herdasse a fortuna da moça. Apesar disso, ele realmente gostava dela, mas aos 20 anos, não teve maturidade para lidar com a situação, e quando Daisy descobre a verdade com poucos dias de casados, age de uma maneira que me fez odiar o personagem até o final.

A partir de agora, vai conter alguns spoilers na resenha, não tem como eu contar o que não gostei sem contar o que acontece. Então quem não gostar de saber detalhes do enredo, pule os dois próximos parágrafos.

Ele foge, vai viver no mar como pirata!! Deixa Daisy, que agora exige ser chamada apenas de Theo, sozinha para lidar com tudo! Salvar a propriedade da falência, lidar com a sociedade que ria de sua situação. Afinal, quem iria querer ficar casado com uma mulher tão feia? Aí eu pensei que esse drama se resolveria rápido e algo mais aconteceria. Mas não, anos se passam desse jeito. Ela sozinha, ele como pirata, se tornando um bandido e conhecendo outras mulheres.

Aí se não bastasse, depois de 7 anos, ele volta como se nada tivesse acontecido, querendo reconquistar a mulher e seu título. E todo o ódio dela se desfaz em apenas 4 dias! Nesses longos 4 dias, James usa todo o seu poder de sedução para declarar seu grande “amor” por ela. Que raiva! As vezes eu leio romance de época querendo que a mocinha mande o mocinho pastar e arrume outro hahaha.

Bom, voltando ao livro, eu curto sempre a escrita da autora. E adoro essas histórias inspiradas em contos de fadas. O melhor ainda é todos serem independentes, até porque estão lançando todos fora da ordem. Meu favorito até agora é Um beijo à meia-noite, divertido e fofo. Então a vantagem, é que vocês não precisam ler todos, podem ler só os que chamarem atenção. Eu indico os outros dois, bem legais, esse para mim é dispensável rs. Só de pensar em James já me sobe um ranço! Hehe.

Adicione ao seu Skoob!

Série Fairy Tales da Eloisa James:
  1. Um beijo à meia-noite (A kiss at midnight)
  2. Quando a bela domou a fera (When Beauty tamed the Beast)
  3. The duke is mine (não lançado no Brasil)
  4. A duquesa feia (The ugly Duchess)
  5. A torre do amor (Once upon a tower).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO