target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Mais forte que o sol - Julia Quinn

>>  quarta-feira, 8 de agosto de 2018

QUINN, Julia. Mais forte que o sol. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 288p. (Irmãs Lyndon, v.2). Título original: Brighter than the sun.

“Quando Ellie chegou em casa naquela noite, estava uma pilha de nervos. Uma coisa era concordar com aquele esquema louco de se casar com lorde Billington. Outra coisa bem diferente era encarar calmamente seu pai severo e dominador e informa-lo de deus planos.” p.50

Eu adoro os romances de época da Julia Quinn, seus lançamentos estão sempre na minha lista de leitura. A duologia Irmãs Lyndon  foi publicada originalmente em 1997, um dos primeiros livros da autora. Começou com Mais lindo que a lua e agora conta a história da irmã de Victoria, Ellie. Confiram o que achei de Mais forte que o sol.

Ellie Lyndon, 23 anos, vive apenas com o pai desde que sua irmã saiu de casa para nunca mais voltar. Hoje a irmã está feliz e bem casada, viajando de lua de mel. Enquanto isso Ellie precisa lidar com sua futura madrasta, uma mulher insuportável. Para evitar aguentá-la por muito tempo, precisa sair de casa. Ellie é inteligente, investe suas poucas economias e tenta ganhar sua independência. Mas mesmo com dinheiro para se sustentar precisa de um emprego, ou então, de um marido.

Charles Wycombe, Conde de Billington, está prestes a completar 30 anos, o que por si só é uma tragédia. Ele precisa se casar antes dos trinta anos, ou perderá toda a fortuna do pai para um primo qualquer. E faltam exatamente 15 dias para esse dia chegar. Quando Charles cai bêbado de uma árvore, aos pés de Ellie, parecia que o destino finalmente iria ajuda-lo.

Ele precisa de uma noiva com urgência. Ela precisa desesperadamente sair de casa. E é assim que os dois resolvem se casar por conveniência. Apenas isso. Mas a química e a atração entre eles, pode deixar tudo muito mais complicado.

~~~~~~

Eu já não tinha amado Mais lindo que a lua, gostei ainda menos desse. Dou um desconto por ser um dos primeiros trabalhos da autora, mas eu esperava bem mais. Achei a história e os personagens extremamente manjados e sem graça. Gostei do casal, o enredo é interessante, mas não foi muito bem desenvolvido.

Os personagens são estereotipados demais e não evoluem ao longo do livro. Ellie a moça inteligente, linda, ingênua e boazinha. Ele o solteirão galinha, que vive bêbado e cheio de mulheres. Ele quer se casar para não perder o título e a fortuna do pai, ela para sair do julgo da madrasta. Aí os dois aceitam o acordo e se casam logo nas primeiras páginas. Depois disso acompanhamos os diálogos enormes entre o casal, as briguinhas bobas... as discussões intermináveis.

Aí tem a família de Charles que já mora no local, um vilão de quinta e alguém que fica boicotando Ellie o livro todo. Tava na cara quem fazia isso, e quando enfim ela descobre, age com uma nobreza irritante rs.

O final é bem sem graça, corrido e com cenas de ação forçadas. Eu esperava bem mais. Não suspirei pelo casal, não ri das confusões, achei tudo bem aquém do talento da autora para o romance.

Para quem ainda não acompanha a autora, eu continuo indicando a minha série queridinha, Os Bridgertons. Quem leu me conte o que achou!

Adicione ao seu Skoob!

Duologia Irmãs Lyndon:
  1. Mais lindo que a lua (Everthing and the moon)
  2. Mais forte que o sol (Brighter than the sun)
Avaliação (1 a 5): 2.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO