Esqueceram de mim - Kim Smith

>>  quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SMITH, Kim. Esqueceram de mim. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2018. 48p. Título original: Home alone.


E eis que surge, resplendor e belo, o terceiro livro da Coleção Pipoquinha, da Editora Intrínseca! Depois de me aventurar com Marty e o Doutor em De volta para o futuro, e de me emocionar novamente com E.T. e Elliot em E.T, o Extraterrestre, chegou a hora  de voltar à infância e às manhãs de natal com a incrível história de Kevin em Esqueceram de mim!

Kevin é o filho mais novo da família McCallister e, claro, só sabe arrumar confusão! Faltando 3 dias para o Natal, a família está em polvorosa preparando tudo para sair de férias, e Kevin está lá, aprontando mais uma vez.

Muito brava, a mãe de Kevin o manda ficar de castigo no quarto. Ele, muito chateado, deseja nunca mais ver sua família e que eles esqueçam que ele existe.

Pela manhã, Kevin percebe que a casa, que é só barulho e confusão, está silenciosa e vazia. E ele então percebe que seu desejo se tornou realidade e que ele tem a casa todinha só para ele.

Mas será que ele vai gostar de permanecer assim para sempre? E os perigos que rondam uma casa aparentemente vazia com o Natal tão próximo? Não pode chamar atenção de ladrões? Será que Kevin vai ficar sozinho para sempre?

 ____________

Enquanto lia a história me lembrei das vésperas de Natal ou até mesmo do dia do Natal da minha infância, da adolescência, quando esse filme era exibido. Vou ter que esperar o próximo Natal para ver se ainda fazem isso em algum canal aberto. Fato é que essa é uma das minhas histórias favoritas sobre essa época mágica do ano.


Podem dizer que é mais uma época comercial do que qualquer outra coisa, mas para mim, o natal traz um ar diferente, uma esperança renovada, um sentimento de proximidade que não percebo ao longo do ano. Tem gente que não gosta de Natal. Não julgo. Acho que minhas memórias afetivas é que me trazem esses sentimentos tão maravilhosos.

Mas, retornando ao que interessa, mais uma vez Kim Smith arrasou na ilustração e no texto do livro. Agora não sei mais qual dos três livros da coleção é o meu preferido, então deixo um pedacinho do coração para cada um deles.



Uma boa pedida para dar de presente de natal para seu parente mais novinho. Ele vai se deliciar com as ilustrações e com a história, que é leve e super-rápida.

Ou você pode presentear um parente mais velho. Tenho certeza de que ele vai amar recordar esta história engraçada e vai se juntar na agoniante e ao mesmo tempo emocionante tarefa de se livrar de Marv e Harry, os ladrões imbecis que querem invadir a casa de Kevin.


Continuo me surpreendendo com histórias boas, seja do cinema, seja da própria literatura, sendo relançadas em forma de quadrinhos, ilustrações. É uma excelente ideia, principalmente para atrair aqueles que não leem por acharem livros chatos, cheios de letras, rs.

Enfim, reforço para que leiam a coleção toda e indico para todo mundo, todas as idades e todos gostos literários!


Adicione ao seu Skoob!


Avaliação (1 a 5):



Comente na resenha, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO