Até você chegar - Judith McNaught

>>  segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

MCNAUGHT, Judith. Até você chegar. Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 2018. 406p. (Dinastia Westmoreland, v.3). Título original: Until you.

“ – Senhorita Lancaster – disse, depois de se apresentar rapidamente. – Sinto comunicar-lhe um acidente. – Afastou a onda de culpa que ameaçava envolvê-lo e acrescentou, direto: 
- Lorde Burleton morreu ontem.
Por um instante, ela ficou olhando para ele em perplexa incompreensão:
- Morreu? Ele não está aqui?
Stephen esperava que ela tivesse uma reação histérica ou que, no mínimo, se desmanchasse em lágrimas. Jamais esperaria que libertasse a mão gelada da dele e dissesse, com a voz inexpressiva:
- Que coisa triste... Por favor, transmita minha condolências à família. Voltou-se e deu alguns passos pelo cais antes que ele percebesse que ela estava em estado de choque.
- Senhorita Lancaster...
O chamado dele foi sobrepujado por um grito de alarme vindo do navio, enquanto uma rede de pesca e um guindaste se rompia:
- SAIA DAÍ! CUIDADO.” p.51

A trilogia Dinastia Westmoreland chega ao seu terceiro volume. O primeiro livro da série, Um reino de sonhos é independente, já os personagens do segundo, Whitney, meu amor aparecem bastante nesse volume. Confiram o que achei de Até você chegar da Judith McNaught.

Stephen Westmoreland, o conde de Langford, é um dos partidos mais cobiçados da Inglaterra, mas depois de ter seu coração partido no passado, prefere desfilar por Londres com lindas amantes, para escândalo geral e frustração da sua família.  Apesar do seu comportamento de solteirão, ele é um homem de honra. E fica consternado quando atropela, e mata, um jovem barão bêbado em sua despedida de solteiro. Não foi sua culpa, estava escuro, os cavalos corriam e Lord Burleton praticamente se atirou embaixo dos cavalos... Mas ele era solteiro, não tinha parentes e deixou para trás uma enorme dívida e uma noiva.

Ao saber que Charise Lancaster estava chegando em um navio da América para o casamento, ele resolve esperar por ela e dar a notícia, além de oferecer alguma ajuda a pobre moça. Porém, ao chegar, a moça sofre um acidente e perde a memória. Ela é levada para a casa de Stephen, que acaba fingindo ser seu noivo, para que a moça não passe por mais sofrimento.

Sheridan Bromleigh é professora em uma escola para jovens damas ricas, e foi a escolhida para acompanhar Charise até a Inglaterra, onde a moça iria encontrar seu noivo, o falecido. Porém, no meio da viagem, em uma das paradas do navio, Charise foge com um oficial por quem se apaixona. E Sheridan segue até o destino final com a criada, sem saber como dará a notícia ao pobre noivo.

É Sheridan que sofre o acidente e perde a memória, e é ela que é levada para a casa do conde Langford. Todos acham que ela é a dama Charise. Ela não se lembra de nada. Quando surge um envolvimento romântico entre os dois, a confusão está completa...

~~~~~~

Sem dúvidas o melhor da série até agora, que livro fofo e divertido! O enredo é excelente, com a perda da memória, e a confusão toda em decorrência disso. Um fato interessante é que o primeiro livro da série é um romance histórico, descreve muito do cenário e acontecimentos históricos da época em que se passou. Mas do segundo em diante, os livros são romances de época, o romance é o centro da história, o resto é apenas um pano de fundo.

Voltando ao livro, eu adorei o casal protagonista. Sheridan mesmo sem memória é ótima, e Stephen é um fofo com fama de mau. Mesmo tentando não se envolver com a moça ele acaba caidinho por ela. E Sheridan, acredita estar apaixonada pelo noivo. Quando tudo vem a tona, o circo está armado. Em alguns momentos roí as unhas e quis bater nos dois, mas é desses romances apaixonantes e que você torce pelo casal até o final.

O legal é que a família de Stephan participa bastante. Imagina o susto deles ao saber que Stephan estava “noivo” de uma americana desconhecida. A duquesa viúva e o casal do livro anterior, Whitney e Clayton, aparecem bastante. E eles estão bem mais legais nesse livro, gostei muito mais dessa Whitney, já casada e mais madura.  Eu só queria que a família de Sheridan tivesse aparecido um pouco antes, seria ainda mais divertido.

Esse é um daqueles romances gostosos, que você devora sem nem perceber, com sorrisos no rosto e algumas lágrimas de emoção. Esse eu indico muito, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Dinastia Westmoreland:
  1. Um reino de sonhos (A kingdom of dreams)
  2. Whitney, meu amor (Whitney, my love)
  3. Até você chegar (Until you)  
Avaliação (1 a 5): 4.5


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO