Entre o amor e a vingança - Sarah MacLean

>>  sexta-feira, 8 de março de 2019

MACLEAN, Sarah. Entre o amor e a vingança. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2015. 304p. (O clube dos canalhas, v.1). Título original: A Rogue by any other name.

“Eu não me casarei com você.
Lamento, mas creio que já seja fato consumado.
A indignação ferveu.
Certamente não é fato consumado! Como ele não se mexeu, ela parou, a um milímetro de distância, roçando a capa nele. Ela o encarou diretamente nos olhos castanhos sérios, recusando-se a ceder a seu desejo ridículo.
Afaste-se, Lorde Bourne. Vou voltar par casa. Você é um louco.” pg. 54-55

Para os fãs de romance de época, Sarah MacLean é uma das autoras queridinhas. Com uma escrita gostosa, divertida e que flui muito bem, eu devoro seus livros sem nem sentir. Confira o que achei do primeiro volume da série O clube dos canalhas com Entre o amor e a vingança.

Lady Penélope Marbury, 28 anos, já é considerada uma solteirona, uma vergonha para a família e a causa dos casamentos patéticos de duas de suas irmãs. Depois de ser abandonada por um duque (leia Onze leis a cumprir na hora de seduzir), seu nome caiu na boca da aristocracia, afinal, precisava ter algo de muito errado com ela para que seu noivo a largasse, alegando estar apaixonado por outra mulher. Anos depois, ela recebeu apenas pedidos de casamento medíocres, e se recusou a aceitá-los.

Penélope quer mais, mais do que um casamento tranquilo e amigável. Mais do que uma vida de tédio e bordados. Mas ela precisa se casar, não quer correr o risco que suas duas irmãs mais novas, sejam também obrigadas a se casar com o primeiro candidato que apareça, por falta de opção.

Michael, o Marquês de Bourne, perdeu todos os seus bens em uma rodada de cartas, ainda muito jovem. O golpe que lhe retirou tudo, exceto seu título, o transformou também em um homem amargurado e louco por vingança. Anos depois Michael construiu uma grande fortuna, e deseja se vingar do homem que lhe enganou no passado. Ele e mais três sócios gerenciam uma casa de jogos exclusivas em Londres, ele poderia ter tudo o que quisesse. Mas ele só quer, o que lhe pertence por direito. Ele está disposto a fazer o que for preciso para reaver as terras que perdeu, mesmo que isso signifique, se casar com a respeitável Lady Penélope.

Ele quer apenas um casamento de aparências, o bastante para fazer com que recupere as terras. Quer manter Penélope longe dos seus negócios desonrosos e longe dele. Mas quando uma atração irresistível começa a surgir, ele vai descobrir que sua tarefa não será tão fácil.

~~~~~~~~~

Eu adorei a leitura de Onze leis a cumprir na hora de seduzir, e estava curiosa para conhecer a história de Penélope, afinal, no outro livro ela perde o noivo e a reputação. Fiquei com muita pena dela no outro livro, e com isso, essa nova série já começou com o pé direito. A autora escreve bem e a narrativa é uma delícia.

Penélope é uma mocinha forte, determinada. Uma mulher que sabe o que quer e está determinada a conseguir. Bourne é um canalha, com todos as letras, e apesar de deixar claro seus interesses com ela, ele também é um grande sedutor. A narrativa da autora é um atrativo a parte. Trama divertida, diálogos inteligentes e irônicos e muita intriga. Nada a reclamar do enredo, tudo muito interessante.

Porém, Michael é um ogro desde o início. Eu não conseguia gostar do mocinho, tive muita raiva do seu comportamento grosseiro e egoísta. Enquanto isso, Penélope arrasa com seu comportamento decidido, sincero e racional. A força da mocinha vale o livro todo. E é claro que, aos poucos, Michael vai se transformando e acaba enxergando além de sua vingança.  Apesar de ele ter motivos para toda aquela revolta, eu queria dar um soco nele em vários momentos.

O final foi fofo! Adorei os desdobramentos e a forma como terminou. Já estou curiosa para ler os próximos volumes, e conhecer melhor os outros sócios. Cross promete, e a protagonista será uma das irmãs de Penélope. Para quem curte o gênero a autora é sempre uma ótima pedida, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série O clube dos canalhas da Sarah MacLean:
  1. Entre o amor e a vingança (A Rogue by any other name)
  2. Entre a culpa e o desejo (One good earl deserves a lover)
  3. Entre a ruína e a paixão (No good duke goes unpunished)
  4. Nunca julgue uma dama pela aparência (Never judge a lady by her cover)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO