Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Sarah McLean

>>  segunda-feira, 17 de julho de 2017

MACLEAN, Sarah. Onze leis a cumprir na hora de seduzir Rio de Janeiro: Editora Arqueiro, 2017. 336p. (Os números do amor, v.3). Título original: Eleven scandals to start to win a duke’s heart.

“- Já superei ameaças muito piores à minha reputação do que você, Srta Fiori. Não pense nem por um instante que vai levar vantagem. A tentação não é páreo para a reputação - ele fez uma pausa. - Quer os seus dez dias? Fique com eles. Dê o seu melhor.” p.120

Eu amei o primeiro livro dessa trilogia, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e ele é sem dúvida, meu queridinho entre os três livros. E agora vamos saber como termina a trilogia com a história de Juliana, em Onze leis a cumprir na hora de seduzir da Sarah MacLean.

Juliana Fiori é a meia-irmã de Gabriel e Nick St John. Criada na Itália ela só foi saber que tinha irmãos após a morte do pai, e assim é enviada a Londres para ficar sob a tutela do irmão mais velho, Gabriel. Ela por si só já é um escândalo, já que sua mãe fugira de um marido aristocrata, abandonara o título e dois filhos e sumira. Anos depois ela abandonou também Juliana e seu pai, que acabou por ficar sozinha. Mas mesmo assim ela é acolhida pelos irmãos, que farão de tudo para que ela consiga ser aceita na sociedade, além de arrumar um bom marido para a moça. O problema é que Juliana é muito diferente, não está acostumada e nem se importa com tantas regras de etiqueta. Seu sangue italiano leva sempre a melhor. Ela é impulsiva, ousada e muito sedutora.  Não liga muito para a tediosa aristocracia inglesa, e vive se metendo em confusão.

Para Simon Pearson, Duque de Leighton, a moça é sinal claro de problema, e totalmente inapropriada. Apesar de sua beleza estonteante, que ele não consegue parar de admirar, ela representa tudo de errado para ele. Simon sempre seguiu as regras, e é capaz de tudo para evitar um escândalo. Juliana praticamente tropeça neles. Ela é por si mesma, um escândalo. Ele quer manter a honra da família intacta, e precisa arrumar uma esposa perfeita, alguém influente na sociedade, para tentar abafar um segredo de família que envolve sua irmã mais nova, Georgiana, prestes a estourar a qualquer momento.

Juliana adora um desafio. E quer provar que até mesmo um duque arrogante, é capaz de mudar tudo em nome da paixão.

~~~~~~

Adoro esse tipo de romance, cheio de suspiros e cenas deliciosas. Neste volume sobra cenas hilárias e muita confusão, além de momentos muito sensuais. Juliana transpira sensualidade, a protagonista é linda, ousada e não tem medo de seguir seus instintos, muitas vezes desastrosos. Já o Duque é a antítese de tudo isso, preso às regras, arrogante, por vezes, insuportável. O resultado disso foi interessante e divertido, mas mesmo assim foi o livro que menos gostei na trilogia rs.

Juliana é um sopro de alegria, apesar de ser imprudente e dar um tiro no pé em vários momentos, eu adorei a protagonista! Ela é linda, cheia de vida, não tem medo de correr atrás do que quer, e a interação dela com os irmãos é adorável. Gostei de tudo nela, de suas tiradas divertidas, de seus ataques com palavrões italianos, das confusões todas que se metia, quase sempre sem querer. Tanto que o livro faz referências claras a isso na parte final, ligadas ao título original “Eleven scandals to start to win a duke’s heart”.  Eles até citam os onze escândalos que ela provocou. E eu fiquei muito triste com a mudança do título nacional, faria muito mais sentido com o enredo algo como “Onze escândalos para ganhar o coração de um duque”, ou algo assim.

Já Simon, infelizmente, me deu nos nervos. Ele representa tudo de ruim que têm na aristocracia. Sua arrogância, a forma como se acha melhor do que todo mundo por ter um título. Como qualquer pessoa com menos influência é considerada inferior. Por um lado isso torna interessante seu “relacionamento” com Juliana, que joga todas suas regras para o espaço e ri da sua arrogância. Por outro, tomei raiva do personagem. A forma como ele se agarrava com ela, mas estava pedindo outra em casamento. E em nenhum momento considerava a possibilidade de se casar com Juliana, cogitou tê-la como amante, ficar longe dela...mas sempre achando que ela não era boa o suficiente para ele. Me irritou demais! Claro que no final tudo muda e ele melhora muito, mas não consegui amar o casal e torcer por eles. Já o final em si é fofo!! Amei o fim, não foi corrido e ainda teve um epílogo depois.

A trama como um todo é interessante. A forma como a família precisa se unir para atenuar mais um escândalo, o que acontece com a irmã de Simon e tudo o mais. O que mais gostei foi o fato de envolver muito os personagens secundários, e não ficar tudo só focado nos dois. Todos os personagens aparecem muito. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Lady Penelope e Georgina, e o livro termina sem final para elas. Isso foi algo que não gostei, até descobrir que as duas ganham seu próprio livro em outra série da autora!!! E eu comprei sem saber disso e nem comecei a ler ainda, muito bom rs. A série é O clube dos canalhas e começa com a história de Penelope em Entre o amor e a vingança . Claro que agora ele já foi para o topo da minha lista, aguardem notícias rs.

Para os fãs de romance de época, eu acho essa série fofa. O primeiro livro é imperdível, mas todos eles são interessantes. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Os números do amor da Sarah MacLean
  1. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (Nine rules to break romancing a rake) – Callie e Gabriel St. John
  2. Dez formas para fazer um coração se derreter (Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord) – Isabel e Nicholas St. John
  3. Onze leis a cumprir na hora de seduzir (Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart) - Juliana e Simon.
Avaliação (1 a 5): 3.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de Julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO