target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Imperfeitos - Lauren Layne

>>  segunda-feira, 27 de maio de 2019

LAYNE, Lauren. Imperfeitos. São Paulo: Editora Paralela, 2019. 256p. (Recomeços, v.2). Título original: Crushed.

“Desde que nos conhecemos Michael pegou no meu pé porque eu não tinha confiança, não assumia o controle da minha vida, não ia atrás do que queria.
E aqui está ele, servindo cervejas para viver quando estudou na NYU, rastreando o pai biológico só para se manter à margem, servindo gins-tônicas ao meio-irmão sem dar nenhum sinal de reconhecimento.
Ou coragem.
Ou alma.” p. 174

A trilogia Recomeços chega ao fim e eu fui curiosa conferir. Para quem curte new adult, confira o que achei de Imperfeitos da Lauren Layne.

A história começa com Ethan em Como num filme. Depois temos a história de Olivia em Em pedaços!

Ethan Price e Olivia Middleton eram namorados desde adolescência. Michael St. Claire era o melhor amigo dos dois. Porém, Michael sempre foi apaixonado por Olivia, e estraga tudo quando tenta se declarar e Ethan pega os dois em fragrante.  Se não bastasse ser odiado pelo seu ex melhor amigo e desprezado por Olivia, Michael chega em casa e escuta uma briga feia entre os pais, e descobre que o pai que o criou, não é seu pai biológico.

Michael pira e deixa tudo para trás, sua formatura em finanças pela NYU, o glamour de Nova York e foge. Ele se muda para uma pequena cidade do Texas e começa a trabalhar como instrutor de tênis, além de fazer uns bicos no bar local. O local não foi escolhido por acaso, é nessa cidade que vive seu pai biológico, Tim Patterson e seu meio-irmão, Devon. O pai não sabe de sua existência, e ele não sabe o que fazer quanto a isso.

Ele se aproxima de Kristin Bellamy e vira seu instrutor de tênis. Kristin é a loira perfeita, com o corpo perfeito e que sabe que os homens babam por ela. Ela flerta com Michael descaradamente, mas ele está interessado é em conhecer Devon, o namorado de Kristin.

Chloe Bellamy, 21 anos, é irmã de Kristin, e secretamente apaixonada por Devon desde sempre. Michael reconhece em Chloe o seu passado, e sabe que as coisas não terminarão bem para ela. Ele tenta ajudar, se aproxima de Chloe e se oferece para ser seu personal trainer.

Chloe tem cabelos castanhos cacheados e rebeldes, lindos olhos azuis e nenhuma autoestima. Ela vive se entupindo de porcaria, está acima do peso e se esconde atrás de roupas largas e sem graça. Ela se sente horrorosa, se compara o tempo todo coma irmã magérrima e com lindos cabelos loiros e lisos. Michael quer ajudar a mudar isso, ele enxerga uma moça linda, inteligente e divertida. Ela não se importa em ter o “Gostosão” por perto. Dois corações rejeitados, juntos, eles precisam recomeçar.

~~~~~~~

O que mais gostei da trilogia.  Enredo e personagens muito bons. Tem o drama todo de Michael com o pai biológico que ele não conhece e não sabe de sua existência. E tem Chloe com sua paixão secreta pelo namorado da irmã e seu complexo consigo mesma. 

Chloe é ótima! Ela se comparava com a irmã o tempo todo, mas aos poucos vai desabrochando. Com o incentivo de Michael, emagrece um pouco e se torna uma morena exuberante e cheia de curvas. Na verdade, ela só precisava de um pouco de autoestima. Kristin é péssima, aquelas meninas mimadas que conhecemos tão bem. Já Devon faz o bobão, que precisa ver a transformação de Chloe para começar a nota-la. Enquanto Michel já baba por ela desde sempre, fofo.

Michael está sofrendo com o coração partido por Olivia. Ele amou a namorada do melhor amigo desde sempre, e aí eles terminam (por culpa dele). Mas quando Olivia está pronta para amar novamente, ela escolhe alguém diferente. Ele perdeu seus dois melhores amigos, e ainda com a verdade sobre sua origem, ele surta. Se fecha, não quer saber de ninguém e trata Chloe com descaso as vezes.

Os personagens dos livros anteriores aparecem em um momento, mas achei a interação bem forçada. Foi meio surreal aquilo, esperava algo mais elaborado.

O final foi bem corrido e sem graça, preguiçoso. Essa autora escreve livros leves e divertidos, mas já percebi que seu estilo não funciona muito para mim. Eu sempre espero um maior desenvolvimento dos dramas, dos personagens, e é tudo muito raso. Michael não se esforça muito para nada, meio que vem tudo de mão beijada. Já Chloe rouba todas as cenas, adorei a protagonista.

Quem leu me conte o que achou, não é das minhas séries favoritas do gênero não, mas foi uma leitura divertida.

Adicione ao seu Skoob!

Série Recomeços da Lauren Layne:

0.5 Como num filme (Isn’t she lovely)
1     Em pedaços (Broken)
  Imperfeitos (Crushed)

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e participe do sorteio do Top comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO