Nunca jamais: Parte 3 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

>>  segunda-feira, 6 de maio de 2019

HOOVER, Colleen; FISHER, Tarryn. Nunca jamais: Parte 3. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2019. 144p. (Never Never, v.3). Título original: Never never: part III.

“A primeira coisa que percebo é a forte batida dentro do peito. É tão rápida que dói. Por que um coração precisaria bater tão intensamente assim? Respiro fundo e abro os olhos ao expirar.
Então, caio para trás.
Por sorte estou numa cama, então caio sobre um colchão. Rolo para longe do homem que me encara atentamente e me levanto. Semicerro os olhos em sua direção enquanto recuo. Ele me observa, mas não se mexe. Isso tranquiliza um pouco a forte batida no meu peito. Um pouco.” p.7

Nunca jamais tem um estilo diferente dos outros livros da Colleen Hoover, ela escreveu essa trilogia em parceria com a Tarryn Fisher e o plot principal do livro é um mistério até então inexplicável. O Nunca jamais: parte 2 deixa todos os mistérios ainda em aberto, então foi com ansiedade que fui ler a conclusão da história, com Nunca jamais: Parte 3.

Na parte 1 da história, Charlie e Silas “acordam” na escola, completamente sem memória. Eles não sabem nem o próprio nome. Eles começam a investigar e descobrem quem são, que aparentemente são namorados e estavam apaixonados. Tudo é muito estranho e nebuloso, eles não podem contar para ninguém, afinal, quem acreditaria nisso?

Contém spoilers se você não leu Nunca jamais: parte 1 e Nunca jamais: parte 2.

Silas Nash não perdeu a memória da última vez em que as 48hrs se esgotaram, tudo o que ele se lembra são dos últimos dois dias, mas algo está mudando. Algumas memórias começam a retornar. Mas ele percebe que isso só aconteceu com ele e fica em silêncio, tentando desvendar esse mistério.

Charlie Wynwood  perdeu a memória novamente e assustada, não sabe o que fazer. Eles tentam buscar respostas, e uma visita ao pai de Charlie na prisão, mostra uma lado dele que ela não conhecia.

Eles precisam aceitar o passado e compreender o que está acontecendo no presente. Afinal, em 48 horas, tudo pode se apagar mais uma vez.

~~~~~~~~

A narrativa é muito boa até aqui, nesse livro seria onde finalmente iríamos descobrir o que aconteceu, o porquê da perda de memória e entender todo o mistério. O que eu achei? Um balde de água fria, revelação meia boca e preguiçosa. A impressão que tive foi que as autoras não sabiam como explicar tudo isso e acharam uma saída bem sacal. Que decepção esse final! Esperar TRÊS livros para isso? Sério mesmo??

O romance é fofo, a história deles foi legal e eu gostei dos personagens. Mas o livro todo era permeado por esse suspense todo em torno da perda da memória. Então eu achei muito furado o final, muito fraco. Fora que não conta nada sobre nenhum outro personagem, resolve sobre os protagonistas e fim. Vários personagens importantes foram ignorados.

Eu sou uma leitora que ama suspense e mistério então se essa parte não me convence, estraga boa parte da obra para mim. Se você gosta mais do romance e está focado apenas nisso, no final feliz dos dois, então você provavelmente vai gostar bem mais deste final. É uma questão de gosto. O livro é bem escrito, flui bem, a história é interessante... Porém, esse enredo tinha potencial, tinha tudo para ser muito melhor do que isso!

Foram três anos, três livros... e é isso aí. Para quem já começou vale a pena ler tudo e matar a curiosidade. Mas para quem não leu nenhum ainda, mesmo tendo adorado a Parte 1 e a Parte 2 eu não indico, não depois deste final! Quem leu, por favor, deixe aqui sua opinião. Preciso conversar sobre a história com alguém que leu rs.

Adicione ao seu Skoob!

Série Never Never da Colleen Hoover e Tarryn Fisher
  1. Nunca jamais (Never Never)
  2. Nunca jamais - parte 2 (Never never – parte two)
  3. Nunca jamais - parte 3 (Never never – part three).

Avaliação (1 a 5): 2.5

Comente, preencha o formulário, e participe do sorteio do Top comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO