Um cavalheiro a bordo - Julia Quinn

>>  sexta-feira, 30 de agosto de 2019


QUINN, Julia. Um cavalheiro a bordo. São Paulo: Editora Arqueiro, 2019. 288p. (Os Roskesbys, v.3). Título original: The other miss Bridgerton.

“- Quando fizer amor com você – disse ele-, vou ser bastante minucioso.
Ela mordeu o lábio, e isso fez com que ele quisesse mordê-la.
Por Deus, aquela mulher despertava seus instintos mais primitivos. Ele se posicionou por cima dela, satisfeito com as risadinhas que ouvia.
- Fique quieta – sussurrou ele. – Sua reputação…
- Ah, acho que esse barco já zarpou.
- Péssima piadinha, Srta. Bridgerton. Péssima. ” p.282

A série de romances de época Os Rokesbys, chega ao seu terceiro volume. Julia Quinn sempre garante romances leves, diferentes e com um toque de humor. Confiram o que achei de Um cavalheiro a bordo.

Poppy Bridgerton, 22, é uma moça inteligente e cheia de vida. Ela viaja para Charmouth, para passar um tempo ao lado da amiga, Elizabeth, que estava grávida, e aproveitava os dias para fazer longas caminhadas pelo litoral. Em meio a uma dessas caminhadas, ela decide explorar algumas cavernas. Uma delas está bem escondida.... Sua alegria vira desespero, quando encontra dois piratas no local, eles a amarram, amordaçam, e a levam para um navio.

Andrew James Rokesby, 29, é o capitão do navio em questão. Fingindo-se de corsário e pirata, para todos um inconsequente, ele na verdade trabalha disfarçado para sua majestade. E normalmente, carrega documentos importantes do governo britânico.  A caverna e seu conteúdo é importante para ele, que não vê saída, a não ser levar Poppy junto em sua próxima viagem, como sua refém.

Eles partem para Portugal e a situação fica ainda mais complicada. Ele descobre que Poppy é uma dama, uma Bridgerton ainda por cima, e que provavelmente irá precisar se casar com ela quando retornarem. Já Poppy não sabe quem é o belo capitão, e tenta não se encantar por ele.

Durante muitos dias e noites, presos em uma cabine, eles têm longas conversas e discussões verbais, que começam a se transformar em algo mais. 

~~~~~~

Eu sempre gosto muito da autora, por enquanto achei os 3 livros igualmente fofos e divertidos, ainda não tenho um favorito na série. Todos eles têm enredos bem diferentes. Uma dama fora dos padrões se passa nas terras das famílias no interior, Um marido de faz de conta se passa na América, e este, acontece quase todo em alto mar. Eu gosto dessa diversificação da autora, histórias diferentes, mas sempre bem leves e muito divertidas.

Só de ser sobre algum Bridgerton, mesmo que de uma geração anterior, eu já fico muito feliz. Adoro essa família! E agora, claro, os Rokesbys também estão entre meus queridinhos. Os personagens são tão fofos! Poppy é inteligente, divertida, encara tudo de muito bom humor. Para quem foi amarrada, levada para um navio contra a vontade, ela se porta muito bem rs. E Andrew é um amor! O começo não o favorece, afinal ela está lá forçada. Mas ele o tempo todo agiu da melhor forma possível, eu gostei muito do personagem.

O romance demorou demais a se concretizar! Foi o único motivo de eu não amar. Quase 200 páginas depois, e o primeiro beijo foi um selinho bem sem graça. Imagem? A noite em um navio, olhando o mar e o céu estrelado, eu já estava imaginando uma cena bem Titanic (antes da tragédia rs)... e nada, só um selinho. Eles pareciam mais bons amigos do que apaixonados.

Mas aí lá para o final teve uma cena com muita ação e muita emoção, amei os desdobramentos. O final, como sempre, foi bem corrido. Podia ter tanta coisa a mais, a reação dos pais dela, a família e tal, nada. Foi um jantar e fim.

Ahhh gente, tem outra coisa. Ela lá presa, uma semana no navio até chegar em Portugal. Com o mesmo vestido e sem um banho! Aí ainda rola algo lá em Portugal e tal e eles  dão uns amassos, e eu lia tudo pensando: que nojoooo, sem um banho!! Enfim, a falta de banho nesses livros sempre me assusta kkkk.

Gostei muito da capa, estou adorando as capas dessa série. Sempre ambientando realmente o que acontece na história.  Eu preferia ver o Andrew de frente, com seu cabelo meio loiro e lindos olhos azuis, mas ok rs.

Como sempre uma leitura deliciosa. Aos fãs de romances de época, essa série é toda imperdível. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Rokesbys da Julia Quinn:
  1. Uma dama fora dos padrões (Because of Miss Bridgerton  - Billie e George
  2. Um marido de faz de conta (The girl with the make – Believe husband)  - Edward e Cecilia
  3. Um cavalheiro a bordo (The other Miss Bridgerton) - Poppy  e Andrew
  4. Uma noiva rebelde (First comes scandal) - Georgiana e Nicholas

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO