target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

A dama mais apaixonada - Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway

>>  segunda-feira, 14 de outubro de 2019

BROCKWAY, Connie; JAMES, Eloisa; QUINN, Julia. A dama mais apaixonada. São Paulo: Editora Arqueiro, 2019. 288p. (A dama mais desejada, v.2). Título original: The lady most willing.

“Mas então você chegou – continuou ele –, e acabou com toda a minha
força de vontade. Cada barreira, cada defesa, cada gota de bom senso e cada
lição que aprendi a duras penas foram devastadas por esse sorriso, destruídas por
esse olhar.”

A dama mais desejada é o primeiro livro dessa duologia, que reúne três grandes autoras de romance de época em um só livro. Na verdade são três contos, cada um escrito por uma das autoras, que se passam no mesmo local. O segundo segue a mesma premissa, confiram o que achei de A dama mais apaixonada da Connie Brockway, Eloisa James e Julia Quinn.

Byron Wotton, Conde de Oakley, e Robin Parles, Conde de Rocheforte, foram para a Escócia passar o Natal com o tio, Taran Ferguson. Um castelo no meio do nada, meio decrépito e com neve para todo lado. Como os sobrinhos continuam se recusando a casar para dar continuidade a linhagem da família, o tio toma uma decisão extrema. Numa noite de baile, ele invade a festa e sequestra quatro damas, para que os sobrinhos possam escolher uma delas.

Agora um Taran satisfeito com seu grande feito, dois sobrinhos perplexos, quatro damas chocadas e um Duque, que foi levado junto por engano, estão ilhados no castelo, já que a neve tornou impossível entrar ou sair de lá por alguns dias.

Catriona Burns, Fiona e Marilla Chisholm, Cecily Maycott e o Duque de Bretton olham pasmos para o Castelo. Quatro damas, duas delas com certeza se apaixonarão pelos lordes, certo? Uma linda e ousada donzela, uma herdeira com uma mancha em sua reputação, uma bela e rica inglesa e uma jovem que foi pega por engano sem sobrenome ou fortuna.  

No meio de muita neve, um frio congelante e um castelo decrépito, esse grupo passará por situações divertidas e desesperadoras juntos. Resta saber se sobrará tempo para o amor.

~~~~~

Como muitos leitores aqui já sabem, eu não sou lá uma grande fã de contos, acho sempre corrido. Ainda mais com romances, é sempre aquele amor a primeira visto meio impossível de engolir rs. Mas, deixando isso de lado, achei esse segundo livro muito fofo e muito divertido!

As situações que eles enfrentam no castelo são hilárias! Morri de rir do louco do Taran, da desavergonhada da Marilla, dos dois sobrinhos assustados e tudo que vai acontecendo.

Eu gostei dos três casais, achei as histórias bem fofas. Porém, Julia Quinn sempre se destaca nesse meio e achei seu conto o melhor e mais romântico dos três.  Não vou entrar em detalhe sobre os casais, porque no início é engraçado aquela coisa toda de quem ficará com quem.

Achei que o casal do segundo conto, o da Eloisa, foi o que teve mais química. Torci bastante por eles e morri de dó da mocinha em alguns momentos. O terceiro conto foi o que achei mais sem graça entre eles, mas também curti o casal. Final foi rápido, mas bem divertido. Eu sempre fico querendo mais, principalmente com a expectativa dos pais irados quando a neve derretesse e eles conseguissem chegar ao castelo.

Leitura rápida, fofa e divertida. Os dois livros são independentes, só o Lorde Bretton que aparece no primeiro livro e aqui ganha a sua história. Indico para quem curte romances rápidos, leves e despretensiosos. Leiam!

Adicione ao Skoob!

Duologia A dama mais desejada:
  1. A dama mais desejada (The lady most likely)
  2. A dama mais apaixonada (The lady most willing)

Avaliação (1 a 5): 3.5
.
Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO