A tumba do tirano - Rick Riordan

>>  sexta-feira, 29 de novembro de 2019

RIORDAN, Rick. A tumba do tirano. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2019. 368p. (As provações de Apolo, v.4) Título original: The Tyrant's tomb.

“Alguns meses atrás, uma frase como essa não teria feito sentido para mim. Agora, parecia muito verdade. A sensação era que Meg tinha me dado seus óculos fundo de garrafa cobertos de pedrinhas e, para o meu horror, eles corrigiram minha visão. Eu não gostava de como tudo parecia pequeno e desprezível e não gostava de como eu parecia – não só o Lester do presente, mas o deus anteriormente conhecido como Apolo. ” p.214

A série As provações de Apolo chega ao seu quarto volume. Rick Riordan ama abordar todo o tipo de mitologia... de novo... e de novo rs. Essa série conta as desventuras do Deus Apolo depois de se tornar humano. Confiram o que achei de A tumba do tirano.

É isso mesmo. Apolo foi expulso do Olimpo, transformado em humano e enviado a Terra na pele cheia de espinhas do adolescente Lester Papadopoulos. Se já não bastasse sua nova barriga cheia de banha, ele ainda perdeu todos os seus poderes! Além disso, virou servo de uma semi-deusa de apenas 12 anos, Meg McCuffrey, e com nenhum bom senso. Depois de tudo isso, ele precisa libertar os cinco grandes Oráculos antigos de um trio de imperadores romanos do mal.

A partir daqui contém spoilers se você não leu os volumes anteriores!

Depois de toda a tragédia que aconteceu quando enfrentaram Calígula, Apolo e Meg chegam ao Acampamento Júpiter, em São Francisco, carregando péssimas notícias. Isso mesmo, eles levam o corpo do herói Jason para casa, para ele ter o enterro merecido. Mesmo arrasados eles precisam seguir em frente, faltam apenas cinco dias para a próxima profecia se realizar, o ataque dos imperadores se aproxima.

Com a ajuda de Frank, Hazel, Reyna e muitos outros, eles se preparam para o ataque. Ella e Tyson tentam entender a nova profecia. Eles precisam decifrar o enigma e partir em mais uma missão.

A chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, Tarquínio, conhecido pela soberba e pela crueldade.

~~~~~~~~

Como eu disse na resenha do livro anterior, O labirinto de fogo, eu já estou bastante enjoada da fórmula do Rick Riordan, não muda quase nada de um livro para o outro. Apesar disso, esse livro foi gostosinho de se ler, bem divertido.

Apolo está amadurecendo bastante, conseguindo enxergar seus erros do passado e aceitando melhor a fragilidade humana. É muito legal vê-lo fazendo de tudo para salvar os amigos e todos os semideuses. Os diálogos dele e Meg são hilários.

Além disso tem sempre o lado bom de rever os personagens que você adorava nas outras séries. Aqui apareceram Hazel, Frank, Reyna, Ella e Tyson e alguns outros coadjuvantes. Ainda não me conformo do que ele fez no livro anterior, matando o Jason do nada! Mas é vida que segue hahaha.

Eu, sinceramente, não pretendo encarar novas séries do ator, depois de tudo que já li dele enjoei bastante. Mas quero terminar essa série, espero que o último não demore muito a sair.

Sempre acho uma ótima pedida para pré-adolescente, indico muito a série Percy Jackson e os Olimpianos para quem ainda não se aventurou nos livros do autor.

Adicione ao seu Skoob!

Série As provações de Apolo do Rick Riordan
  1. O oráculo oculto (The hidden oracle)
  2. A profecia das sombras (The dark prophecy)
  3. O labirinto de fogo (The burning maze)
  4. A tumba do tirano (The Tyrant's tomb)
  5. The tower of Nero  (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de novembro/dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO