Alguém para amar - Judith McNaught

>>  quarta-feira, 13 de novembro de 2019

MCNAUGHT, Judith. Alguém para amar. Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 2019. 518p. (Sequels, v.3). Título original: Almost heaven.

“No entanto, lembrou a si mesma, com uma pontada de impaciência, que ela nunca fora capaz de enxergar o verdadeiro Ian Thornton. O que não era de se admirar! Mesmo agora, mais velha, e talvez um pouco mais sábia, não fora fácil pensar com clareza no dia anterior, quando aqueles olhos dourados a examinaram de cima a baixo. ” p.176

Esse é o terceiro livro da trilogia Sequels. O primeiro livro, Agora e sempre, conta uma história independente, mas o segundo, Algo maravilhoso, está diretamente ligado a este terceiro volume. Confiram o que achei de Alguém para amar da Judith McNaught.

Elizabeth  Cameron, a Condessa de Havenhurst, era uma jovem inocente quando foi apresentada à sociedade. Ela perdera os pais em um acidente e tinha apenas o meio irmão, que contava com um casamento lucrativo para salvar a família da miséria e pagar suas dívidas de jogo. Belíssima, Elizabeth era a atração da temporada. Até que sem perceber, ela se envolve inocentemente em um escândalo, e perde qualquer chance de se casar. Seu irmão desaparece, ninguém sabe de seu paradeiro.

Ian Thorton é metade escocês e despreza a maioria das regras da sociedade Londrina. Lindo, atraente e muito perigoso, ele era famoso por seus feitos amorosos. No passado ele se envolveu com Elizabeth e causou a ruína da moça. Sem ter consciência de tudo o que aconteceu depois, ele nunca mais ouviu falar dela. 

Alguns anos depois, Elizabeth continua vivendo na casa Havenhurst, que sustenta com dificuldade com a ajuda de um tio avarento. Ela vendeu a maioria dos móveis e bens de valor, e tenta cuidar dos poucos criados que permaneceram. E vivia ali, longe da sociedade, até receber a visita de sua melhor amiga, Alexandra Townsende

~~~~~~~~

Que romance gostoso!! Nesse a Judith se superou, sem dúvidas o melhor livro da trilogia! Amei os protagonistas, o enredo, os desdobramentos, fofura de livro.

Elizabeth é uma fofa, desde o início a gente se apega a ela e morre de dó por tudo o que ela passou, uma menina inocente de 17 anos, sendo enganada pela “amiga” invejosa e caindo em desgraça na sociedade. Você torce para que ela dê a volta por cima e consiga seu final feliz. E Ian é um pedaço de mal caminho, totalmente “piriguetagem literária”. Moreno, alto, musculoso e sexy, a cara do pecado rs. Ele teve seus traumas do passado e não acredita no amor, além de odiar a sociedade. Mas o moço é neto de um duque e tem problemas do passado para resolver. Da uma agonia o mal-entendido entre os dois e eu ficava ansiosa para tudo se resolver.

Além dos protagonistas, os coadjuvantes são excelentes. Adorei que Alexandra  e Jordan, o casal do livro anterior, apareça bastante. E me diverti muito com a sogra da Alexandra (que já arrasa no livro anterior), o avô do Ian, o vigário tio dele que é uma comédia, o mordomo e todos os empregados da Elizabeth. O mordomo que era fã da Agatha Christie e queria envenenar todos que pudessem causar problemas a sua patroa hahaha.

Muita coisa acontece bem antes do fim, então eu já sabia que vinha drama pela frente. E mesmo assim sofri horrores, torcendo para que tudo desse certo. Final redondinho, o livro é bom da primeira à última página.

Adorei a parte que mostra a sociedade, a forma como todos são tão cínicos em suas acusações e seus perdões. A autora mostra de forma bem divertida a futilidade da aristocracia, e eu adoro todos esses babados rs.

Leitura imperdível para os fãs de romance de época, esse todo mundo que curte o gênero deveria ler. E até quem quer começar a se aventurar nesse estilo. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Sequels da Judith McNaught
  1. Agora e sempre (Once and Always)
  2. Algo maravilhoso (Something wonderful)
  3. Alguém para amar (Almost heaven)

Avaliação (1 a 5):


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO