Mr. Romance - Leisa Rayven

>>  segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

RAYVEN, Leisa. Mr. Romance. São Paulo: Globo Livros, 2017. 368p. (Masters of love, v.1). Título original: Mister Romance.

“Por um lado, eu sei que esta matéria ficará quente como o inferno quando eu tiver mais detalhes. Por outro, minha certeza de que os encantos de Max não vão funcionar comigo não é tão sólida quanto eu pensava. Ele é, sem sombra de dúvida, lindo, e ele com certeza sabe flertar quando está a fim, mas será que aquele é ele mesmo? Ou só o Max que ele quer que eu acredite ser real? ” p.114

Já têm alguns anos que eu li Meu Romeu e Minha Julieta da Leisa Rayven, mas na época eu adorei os dois livros. New adult com pegada, com química e com muito romance e pegação. Mr. Romance já estava na minha lista faz tempo, mas só agora consegui tempo para ler o primeiro volume da série Masters of Love, confiram o que achei!

Eden Tate, 25 anos, é uma jornalista que sonha com uma promoção no emprego. Ela trabalha para a Pulse, um grande site de notícias e entretenimento. Mas enquanto não encontrar um grande furo, uma história que impressione o seu chefe babaca, vai continuar escrevendo click-bait superficiais e sem sentido.

Sua vida pessoal também não é lá essas coisas... Ela mora com a irmã mais nova, Asha e as duas são inseparáveis. Mas enquanto Asha sonha em encontrar o homem de sua vida, Eden é bem cínica quanto ao assunto. Ela não acredita no amor nem em relacionamentos, prefere transar com desconhecidos que encontra em bares, e não quer nada mais do que uma companhia para uma noite. A avó das duas, Nanabeth, vive tentando encontrar namorados para as netas.

Eden tem a chance de enfim encontrar seu furo jornalístico, quando fica sabendo sobre um tal de Mister Romance. Um homem misterioso que, por um preço exorbitante, proporciona encontros românticos inesquecíveis para as mulheres solitárias, e muito ricas, de Nova York. Não são encontros sexuais, são apenas encontros românticos onde ele satisfaz as fantasias das mulheres. Eden pretende encontra-lo e desmascarar suas clientes e o esquema todo.

Desesperado para manter seu anonimato, Max desafia Eden a ter três encontros com ele. Se ela não se apaixonar, ela poderá publicar a matéria. Ele lhe dará uma entrevista exclusiva, resta saber se no final ela irá publicar ou esquecer a história.

~~~~~~~

Bem elogiado nas redes sociais literárias, mas não achei essa Coca-Cola toda não! Enredo pouco crível e muito viajado, cenários improváveis e diálogos rasos permeiam todo o livro. Por outro lado, é fofo, divertido e o casal protagonista têm muita química, fora que Max é um pedaço de mal caminho.

Eden é inteligente, esforçada e uma boa pessoa em geral, mas ela não acredita em relacionamentos e nunca namorou. Seu trauma vem do passado distante, ela cresceu sendo ignorada pelo pai, que tratava mal sua mãe que fazia tudo por ele. A mãe morreu quando elas eram ainda crianças, e ela nunca superou. Ela se fechou, tem pavor de colocar seu coração na mão de alguém que possa despedaça-lo. Max é gostoso até a ponta dos cabelos, nada a reclamar sobre o moço rs. Imaginá-lo em todas as fantasias que ele proporciona as clientes – vestido de médico, de bombeiro, de astro do rock, de rico a la “Christian Grey” é boa parte da diversão do livro. Ele faz o que é preciso porque precisa do dinheiro, e quer mostrar as mulheres que elas devem ser valorizadas em qualquer relacionamento.

Nanabeth é o melhor do livro todo! Uma senhora meio hippie, que se veste como uma adolescente e é cheia de vida. Ela vive tentando pôr um pouco de juízo na cabeça da neta mais velha e adora arrumar bons partidos para ela. Ela tem um pato de estimação, isso mesmo, um pato! E eu morri de rir de todas as cenas em que ele aparece. Ela também segura a parte mais triste e dramática do livro, essa parte foi emocionante.

Porém, o livro todo gira em torno do trabalho e do segredo sobre o Mr. Romance, e achei isso tão ridículo! Não consegui comprara a ideia, é tudo muito exagerado. Por exemplo, ele leva a Eden em um encontro onde ele é um roqueiro tocando em um palco e ela, a fã na plateia. Mas ele não faz um show com uma roupa em um barzinho não. Ele toca no show de abertura de uma banda famosa, tem cds que autografa depois do show, o corpo coberto de falsas tatuagens e até um apartamento para essa “personalidade”. Outra hora ele está vestido de médico, aí está lá dentro do hospital só porque está vestido com aquela roupa. Ou um homem riquíssimo com um apartamento a altura. Sei lá, eu achei tudo surreal demais e muito inacreditável. 

Fora que ele está lá, com ela nos encontros, e no início você fica meio sem saber o que é fingimento ou o que é ele realmente interessado nela. A coisa toda em torno do Mister Romance não me ganhou. Nem o alvoroço todo que a matéria sobre ele causaria na mídia, bem non sense.

O romance demora a acontecer, afinal todos os encontros são “platônicos”. Mas quando começa é pegação até o final rs. Tem uma coisa toda dele se recusar a se envolver com ela, embora esteja lá todo excitado, que eu lia gritando “truco” mentalmente kkk. O final é bem fofo, gostei de como tudo se resolve e os desdobramentos.

Enfim, acho que depende do gosto de cada leitor. Eu achei legal, mas nada demais. Nem sei se vou ler a continuação, que vai contar a história de Asha. Quem leu me conta se curtiu.

Adicione ao seu Skoob!

Série Masters of love da Leisa Rayven:
  1. Mr. Romance (Mister Romance)
  2. Professor Feelgood (Professor Feelgood)
  3. Doctor love (ainda não lançado).
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de Fevereiro

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO