O presente inesperado - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 1 de maio de 2020

DARE, Tessa. O presente inesperado. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2018. 112p. (Spindle Cove, v. 1.5). Título original: Once upon a winter’s Eve.

“E então ele levantou os olhos e a viu. Viu de verdade. Do modo como Violet sempre rezou para que ele a enxergasse. Os olhos castanhos dele pareciam explorar as profundezas da alma dela, descobrindo todos os seus anseios, seus sonhos, temores e desejos... e, acima de tudo, descobrindo seu amor por ele. ”

Amei o segundo livro da série Spindle Cove, depois disso já coloquei os outros todos na minha lista de leitura. Esse é um conto, considerado o 1.5 na ordem da série. Eu nem iria ler, já que já li o segundo livro, mas como comprei todos da coleção resolvi ler rs. Confiram o que achei de O presente inesperado da Tessa Dare.

Violet Winterbottom é uma jovem tímida e muito inteligente. Depois de um evento a que ela se referente como “A decepção” ela acabou se afastando de Londres e indo viver em Spindle Cove. Violet fala seis idiomas, ama ler, mas nunca esqueceu a única noite, em que se entregou ao seu grande amor e depois foi abandonada. Mesmo que ninguém saiba o que aconteceu, ela se sente “estragada”, já que entregou tão fácil a sua virtude.

No baile de Natal de Spindle Cove, um estranho ferido invade o salão e desmaia aos seus pés. Com trajes baratos, molhado e ensanguentado, ele balbucia um idioma desconhecido. Ela não se assusta, ele é alto, belo, e estranhamente parecido com o homem que partiu seu coração.

Ela tem uma noite para descobrir os seus segredos, antes que a milícia o leve preso para interrogatório. O problema, é que ele parece muito mais interessado em seduzi-la do que a confessar.

~~~~~

Esse conto é bem independente do restante da série. O casal do primeiro livro aparece rapidamente, mas é só. Senti falta de mais engajamento e dos outros personagens, e também não me interessei pelo casal, história bem sem graça.

Esse eu realmente podia ter pulado rs, mas queria a coleção completa na estante. Bom que é pequeno, li em poucas horas.

Violet é interessante, simpatizei com ela. Mas o mocinho, Christian, é sem sal toda vida, além de bem folgado, não gostei dele.

Leitura rápida para quem curte a série, mas quem quiser pode ficar só nos livros principais se todos forem assim. Conto depois que ler os outros contos rs.

Esse eu não indico. Indico muito a série como um todo, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)

1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de abril!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO