A redenção - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 31 de julho de 2020

KLEYPAS, Lisa. A redenção. São Paulo: Editora Gutenberg, 2016. 255p. (The Travis Family, v.2). Título original: Blue-Eyed devil.

“- Eu tenho namorado, eu disse, trêmula. – Eu não sei por que eu não... eu não sei por que deixei isso acontecer. Sinto muito.
- Não sinta. Pelo menos, não por isso, ele se aproximou e eu fiquei tensa. – Você deveria sentir muito, ele continuou, porque, pelo resto da minha vida, vou ter que evitar adegas de vinho para não pensar em você.
- Por quê?, eu perguntei, aflita e envergonhada. – Me beijar foi assim tão ruim?
- Não, meu amor. Foi assim tão bom, ele respondeu num sussurro diabólico de tão delicado.
E ele saiu primeiro, enquanto eu me encostava na mesa de degustação com o equilíbrio seriamente comprometido. ” p.21

The Travis Family é uma série contemporânea da romancista Lisa Kleypas. Eu adorei A protegida, primeiro volume, e estava curiosa para ler a continuação. Confiram o que achei de A redenção.

Esta resenha contém spoilers de A protegida! Muitos, sério! Vão ler a resenha do outro se não leram o livro (rs)!

Haven Travis é a herdeira caçula de um verdadeiro império, a única mulher entre três irmãos mais velhos. Criada para ser uma menininha bem-comportada, ela queria correr como os irmãos e construir coisas. Ela cresceu e se sentia a ovelha negra da família. Ela e o pai, Churchill, nunca se deram muito bem. Por fora, ansiava por sua independência, mas lá no fundo, só queria ser amada pelo que era, não pelo que queriam que ela fosse.

E é assim que ela acaba se casando com Nick, um jovem que seu pai odiou desde o início. Ele deixou claro que não aprovava o relacionamento e que não iria ajuda-la financeiramente em nada, além de cortá-la do testamento. Ela se muda de cidade e começa uma vida nova, isolada de todos.  Quando sua vida começa a se transformar em um inferno, ela não tem a quem pedir ajuda.

Alguns anos depois, Haven reencontra Hardy Cates, e aqueles incríveis olhos azuis hipnotizantes. Mas um homem, e um homem como Hardy, é a última coisa que ela precisa no momento. Ainda mais um homem sexy e atraente, e ainda por cima o ex-namorado da sua cunhada. 

Hardy era agora um homem muito rico. Ele deixou para trás a vida nos trailers, a pobreza, e trabalhou duro para vencer na vida. Mas no caminho ele conquistou poder e inimigos, entre eles, a família Travis. O que ele não esperava, era se sentir tão atraído justo por um deles.

~~~~~~

O primeiro volume da série, A protegida, foi uma verdadeira novela mexicana, com muitos dramas, reviravoltas e muita confusão. Eu esperava que esse livro fosse mais leve, afinal Haven é uma herdeira, esperava algo tipo “pobre menina rica” rsrs. Ledo engano, o livro já começa muito forte, logo no início já tratando de abuso físico e psicológico. E eu logo me encantei pelos protagonistas e adorei o enredo.

Haven sente que é muito diferente de seus familiares, ela odeia toda a ostentação, o dinheiro desperdiçado e praticamente se envergonha de sua situação privilegiada. É assim que ela vai fazer faculdade fora, procura outra carreira e conhece o namorado, Nick. Com pavio curto e com ares de revoltada, ela corta os laços com o pai para se casar com ele.  Temos um amadurecimento muito grande da protagonista durante o desenrolar da história, de uma moça meio “rebelde sem causa”, para uma mulher que foi abusada, de todas as maneiras possíveis. Foi triste assistir ela sendo apagada aos poucos, sem fazer nada para se defender. O psicológico de Haven se despedaça, sua autoestima é zero e ela precisa recomeçar.

Hardy a gente já ama desde o livro anterior. E embora ele tenha passado uma imagem vingativa e insensível no envolvimento com Liberty anteriormente, ele mostra que mudou. Ele quer todo aquele mundo, o dinheiro, o poder, a imagem. Mas ele também anseia por amor, por um porto seguro. Claro que ele não poderia ter escolhido alguém mais complicado, a família de Haven o odeia!

Adorei o romance, a confusão toda em torno da família. A forma como Hardy foi se abrindo aos poucos, a forma como Haven foi se recuperando e confiando em um homem novamente. 

Porém, o livro tem alguns problemas, uma pena. O primeiro por ele ser narrado apenas por Haven, eu queria muito ver Hardy narrando. O segundo, ele é corrido demais, principalmente no final! No livro anterior conhecemos a família toda de Hardy, os irmãos ainda criança. Aqui eles só são citados, e muito rapidamente. Não teve uma interação com a família. A impressão que deu era que ele era chamado quando eles precisavam de resolver problema ou de dinheiro e só. Aí vem o drama final e tudo se resolve em poucas páginas. Eu queria muito mais.

Eu curti muito a leitura e sigo adorando a série, já ansiosa pelo livro dos outros dois irmãos, Jack e Joe. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

The Travis Family da Lisa Kleypas:
  1. A protegida (Sugar Daddy)
  2. A redenção (Blue-Eyed Devil)
  3. A busca (Smooth talking stranger)
  4. A escolha (Brown-Eyed girl).
Avaliação (1 a 5): 3.5


  Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO