Codinome Lady V - Lorraine Heath

>>  segunda-feira, 13 de julho de 2020

HEATH, Lorraine. Codinome Lady V. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2019. (Os sedutores de Havisham, v.1). 256p. Título original: Falling into bed with a duke.

“- Você está falando de... casamento?
- É uma possibilidade.
- Mesmo sabendo quem eu sou?
- Principalmente, sabendo quem você é. Você me fascina. ‘Aquilo a que chamamos rosa, com qualquer outro nome, continuaria a exalar o mesmo perfume’ e toda essa baboseira. Você é uma mulher que sabe o que quer e vai atrás. Não é uma mocinha tímida que fica choramingando pelos cantos, esperando que alguém a faça feliz.
- A maioria dos cavalheiros não gosta do fato de eu não choramingar, desmaiar ou fingir que sou indefesa.
- Eu não sou a maioria. ” p. 169

E tem mais romance de época por aqui rs. Estou numa onda desses livros que não passa! A sorte que tenho vários na estante que comprei e não li. Essa autora eu ainda não conhecia e ela é super elogiada pelas fãs do gênero. Confiram o que achei do primeiro volume da série Os sedutores de Havisham com Codinome Lady V da Lorraine Heath.

Minerva Dodger, 23, não tem exatamente um título, seu pai é um homem comum riquíssimo. Porém ele se casou com sua mãe, uma duquesa, e seu meio irmão é um duque. Ela tem um dote vultoso, que acaba atraindo todos os tipos de pretendentes errados. Ninguém quer conhecer Minerva ou está interessado nela por si mesma.  Depois de várias temporadas sem sucesso, ela já é considerada uma solteirona.

Minerva é uma mulher forte, decidida, inteligente e segura de si. Os homens estranham suas opiniões fortes e seu jeito sincero. Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote, ela decide que é melhor ser uma solteirona e desistir de vez das temporadas Londrinas. Mas ela não pretende morrer virgem, está decidida a conhecer os prazeres da carne. E é assim, com a ajuda de sua cunhada, que ela vai ao clube Nightingale, um lugar misterioso onde pode conhecer homens sem manchar sua reputação. O clube é discreto e secreto, ninguém fala sobre ele ou sobre quem o frequenta, as mulheres usam máscaras para nunca serem reconhecidas.

Ashe, o Duque de Ashebury, acaba de voltar a Londres após mais uma temporada de viagens ao lado dos amigos. Eles perderam os pais muito cedo, em um acidente trágico que matou vinte e sete pessoas. Até hoje, Ashe ainda tem pesadelos terríveis, com corpos irreconhecíveis. Ao lado dos seus amigos ele tenta curar seus traumas do passado, usando fotografias de belas mulheres para mascarar a feitura que o rodeia. Ele é um frequentador assíduo do clube, só não esperava conhecer uma mulher inocente naquele lugar.

Protegida por uma máscara com o Codinome Lady V, Minerva se sente bonita e desejada pela primeira vez na vida. Ela não acredita que por si mesma, despertaria o interesse genuíno de um homem. O mais inacreditável é que ela desperta o interesse de um Duque, que fica desesperado para descobrir sua verdadeira identidade.

Eles se atraem e se desejam. Ela teme se apaixonar. Ele foi seduzido, e agora quer conhecer realmente a mulher que tanto o fascina. Ela está acostumada a espantar pretendentes. Ashe tem a difícil tarefa de convencer Minerva que ele não é apenas mais um caçador de dotes.

~~~~~

Sensual, inovador, interessante. Essas são apenas alguns adjetivos que eu usaria para descrever a obra da autora. Realmente Lorraine Heath se destaca nesse meio cheio de autoras queridinhas. A narrativa é mais ousada, seus personagens são mais maduros e interessantes. Devorei a leitura!! É um desses livros impossíveis de largar.

O título da série, Os sedutores de Havishaw, se refere a quatro amigos. Ashe e os gêmeos idênticos, Nicky e Edward, que perderam os pais em um acidente e foram criados juntos pelo mesmo tutor, o Marquês de Marsden. Eles foram levados para a Mansão Havisham, lá vivia Locksley, o filho do Marquês. Com o tempo, eles se tornaram inseparáveis.

O casal é ótimo e esbanja sensualidade. Minerva se acha feia, sem graça, já que ninguém nunca pareceu se interessar de verdade por ela. Ashe é um sedutor, como o título da série já diz, e não vai medir esforços para que Minerva se entregue a ele e ao prazer que terão juntos. No início ele não sabe quem ela é, depois ele desconfia que pode ser ela, mas esse jogo vai durar boa parte do livro. Eu adorei a aura de mistério, de entrega e de descoberta.  

Ashe ama fotografia e tira fotos posadas de suas modelos. Adorei a abordagem do tema, ele fotografando Minerva e tentando mostrar como ele a enxergava, linda, forte, bela!

Os personagens secundários aparecem muito pouco, mas fiquei curiosa com a história dos gêmeos idênticos, Nicky e Edward. Nicky é o mais velho por alguns minutos e, portanto, o Conde. Edward é o segundo filho, sem dinheiro e sem propósito na vida. O interessante é que Nicky  já se casou (não teremos o livro dele), mas Edward beijou a esposa do irmão, Julia, logo no início do namoro, fingindo ser seu irmão. O irmão não sabe, mas já vi que essa história vai render nos próximos livros. E imagino que ele tenha uma paixonite secreta pela cunhada. Resta saber o que vai acontecer... Os pais de Miranda são ótimos!! Adorei os dois e a liberdade de escolha que eles sempre proporcionaram a filha. Estamos acostumadas com esses romances onde os pais só pensam em casar logo a filha com um bom partido, aqui não tem nada disso.

O final foi excelente!! Não foi corrido, detalhou bem o que acontece entre o casal no “depois”, o que muitos romances do gênero falham em fazer. O drama não se arrastou, não teve mimi, tudo muito bem amarrado. Com direito a epílogo fofo!!

Eu adorei e já preciso comprar para ontem os próximos da série!! Leiam!! Quem já leu a série ou outros livros da autora não deixem de me contar!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os sedutores de Havisham:
  1. Codinome Lady V (Falling into bed with a duke)
  2. O segredo do Conde (The Earl takes all)
  3. A marquesa de Havisham (The Viscount and the Vixen)
3.5 When the marquess falls (ainda não lançado no Brasil)

Avaliação (1 a 5): 4.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO