O segredo do Conde - Lorraine Heath

>>  segunda-feira, 10 de agosto de 2020

HEATH, Lorraine. O segredo do conde. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2018. (Os sedutores de Havisham, v.2). 284p. Título original: The earl takes all.

“Ela enxergou permissão naquelas palavras. Em todo o diário, Julia tinha enxergado amor. Albert a amou da mesma forma que ela o amou. Ele queria a felicidade dela. Encontrá-la sem ele parecia ao mesmo tempo impossível e uma traição. Mas era quase como se ele esperasse por isso, como se a estivesse encorajando a ser feliz, a reencontrar o amor, a seguir em frente.” p.192

Eu adorei o primeiro volume da trilogia Os sedutores de Havisham, Codinome Lady V, a Lorraine Heath realmente se destaca entre as autoras de romance de época! Estava ansiosa pela continuação, confiram o que achei de O segredo do Conde!

Edward e Albert Alcoott, o Conde de Greyling, são gêmeos idênticos. Cresceram juntos e ficaram ainda mais unidos após a perda dos pais em um trágico acidente. Albert era o herdeiro por alguns minutos, e talvez por isso, mais sério e mais maduro. Edward era o rapaz irreverente, brincalhão e que amava aventuras, viagens e histórias. Já mais velhos, Albert começa a cortejar Julia Kenny. Mas foi Edward quem roubou um beijo apaixonado da moça em um jardim, fingindo ser o irmão. Os dois nunca mais falaram sobre isso, e desenvolveram uma aversão mútua. Albert e Julia se casam, vivem felizes e apaixonados por alguns anos...

Até que uma tragédia atinge os irmãos. Em uma de suas viagens à África, Albert é ferido de morte em um acidente na floresta, e quando está à beira da morte, faz um pedido ao irmão: fingir ser o marido de Lady Julia, até que ela ganhe o bebê que está esperando. Julia já teve três abortos no passado, e sua gravidez sempre é de risco.

Um suposto Albert, devastado pela perda do irmão, retorna à Inglaterra para enterrar o irmão falecido. A Condessa estranha alguns comportamentos do marido no início, mas imagina que os motivos sejam a tristeza pela morte do irmão, a longa separação e até mesmo seus sentimentos, que mudam tanto durante a gravidez. Apesar disso, ele se mostra mais atencioso, mais ousado e divertido. A cada dia ela está mais apaixonada por ele.

Edward teme em contar a verdade, ele prometeu esperar a criança nascer saudável, e então revelar tudo. Ele sabe que se Júlia descobrir, o odiará para sempre. Ele agora assume para si mesmo que sempre a amou, e o que mais quer, é ser seu verdadeiro marido.

~~~~~~

Que enredo é este minha gente?!! Uau!! Diferente de tudo que eu já li em romance de época, mas uma vez a autora inova e surpreende. Diversos sentimentos passaram pela minha cabeça durante a leitura, mas no final, adorei!! Fiquei revoltada com a mentira, depois muito triste por Albert, não tinha como não gostar dele, mas por outro lado, torcia para eles ficarem juntos e serem felizes.

Edward foi uma grande revelação! Achei impossível não se apaixonar pelo mocinho e torcer muito por ele. Em Codinome Lady V, Edward era o rapaz inconsequente, que não fazia nada da vida a não ser beber, jogar, farrear e gastar toda a mesada que o irmão lhe dava. Aqui primeiro descobrimos que esse comportamento foi pensado para afastar Júlia, para realmente fazer com que ela desgostasse dele, ao mesmo tempo, para afastá-lo da convivência com o casal. Acontece que Edward era apaixonado por ela desde aquele beijo no jardim, mas jamais faria algo para tornar o irmão infeliz. Aqui ele se mostra um homem apaixonado, maduro, de bom coração, disposto a tudo para cuidar de quem ama e de todos que vivem em sua propriedade.

Ah Albert, ele merecia tão mais!! Fiquei realmente arrasada com a morte dele, mesmo ele aparecendo muito pouco no primeiro volume, deu para perceber o quanto ele era um bom homem, que amava completamente a esposa e o irmão. Eu sei que precisava disso para construir um enredo tão diferente, apesar do clichê de gêmeos idênticos trocando de papel, a história toda surpreende. 

Edward e Júlia juntos têm muita química!! O livro é todo muito sensual, mais sensual do que hot, porque boa parte dele é de preliminares e desejos não realizados. E eu amei todas as interações românticas e sexuais, casal pega fogo!

E embora Edward dê um banho em Ashe, protagonista do primeiro livro, Júlia não me conquistou tanto. Minerva era uma força da natureza, minha mocinha preferida até agora. Júlia é doce, romântica, delicada, uma ótima pessoa. Fiquei com muita pena da situação toda dela, da gravidez avançada, mas ela é daquelas mulheres para e amar e proteger, falta independência para mim. E também a única coisa que me incomodou no livro, o fato dela não reconhecer que não era o marido por tanto tempo! Afinal por mais que sejam idênticos, o beijo, o toque, os trejeitos, muita coisa muda.

Li o livro inteiro já virando a página ansiosa, curiosa com os desdobramentos. Qual a reação de Júlia quando descobrisse? Porque afinal ela nem ficou de luto pelo marido que tanto amava. E eles iriam fazer disso algo público? Ou fingiriam para sempre? O plano dele era "simples", o bebe iria nascer, ele iria cuidar do novo conde até ele poder assumir. Mas e se nasce uma menina?? São muitas perguntas!

E o final foi tãooo bom. Adorei que Albert teve uma participação em tudo até o final, adorei o envolvimento do Marquês nos desdobramentos (o personagem mais sofrido de todas, estou louca para que lancem o livro dele aqui, o 3.5 da série).  Foi emocionante, dramático na medida certa e bem finalizado. Teve até um epílogo lindo!!

Indico demais a leitura!! Romance de época mais maduro e com uma narrativa impecável! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os sedutores de Havisham:
  1. Codinome Lady V (Falling into bed with a duke)
  2. O segredo do Conde (The Earl takes all)
  3. A marquesa de Havisham (The Viscount and the Vixen)
3.5 When the marquess falls (ainda não lançado no Brasil)

Avaliação (1 a 5): 4.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO