A marquesa de Havisham - Lorraine Heath

>>  segunda-feira, 21 de setembro de 2020

HEATH, Lorraine. A marquesa de Havisham. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2020. (Os sedutores de Havisham, v.3). 323p. Título original: The viscount and the vixen.

“Ele leu o texto com cuidado. O Marquês de Marsden podia estar louco, mas não era um idiota. Ele devia ter incluído alguma escapatória para si. E lá estava, escondida cuidadosamente em meio ao palavrório. Locke quase riu alto. O velho matreiro. Ele era esperto.
Locke deslizou o olhar para Portia Gadstone e, pela primeira vez, viu com clareza o que ela era de verdade. Uma mercenária, caçadora de títulos, alguém tão desesperada para mudar de classe social que faria o que fosse necessário para atingir seu objetivo, incluindo se aproveitar de um lorde idoso. O tipo de mulher de que ele nunca conseguiria gostar, que jamais amaria, e a quem nunca entregaria seu coração.
Ela era perfeita.
- Eu me caso com ela. ” p. 35

E cheguei ao final da trilogia Os sedutores de Havisham da Lorraine Heath! A autora já entrou na minha lista de melhores do gênero romance de época, seus livros são realmente inovadores. Confiram o que achei de A Marquesa de Havisham.

Mansão Havisham, Devonshire, 1882
Killian St. John, o Visconde Locksley sabe muito bem que o amor pode levar a loucura. Sua mãe morreu em seu parto e após a morte da esposa amada, o pai nunca se recuperou. Ele cresceu solitário, em uma mansão toda trancada e empoeirada, com os relógios parados no dia e horário que a mãe faleceu.  Foi lá que ele conheceu os três melhores amigos: Ashe, Edward e Albert. Já adulto ele sabe que um dia precisará se casar para conseguir um herdeiro, mas sua mulher tem que ser alguém que ele nunca poderá amar.

O Marquês de Marsden está cansado de esperar o filho se casar, ele precisa de um neto. Agora que Killian completou 30 anos, suas desculpas acabaram! E se filho não irá lhe dar um herdeiro, ele mesmo irá providenciar um! E é assim que o Marquês decide se casar novamente e coloca um anúncio no jornal : “O Marquês de Marsden precisa de uma mulher forte, saudável e fértil para lhe fornecer um herdeiro. Envie sua candidatura aos cuidados dessa publicação”.

E Locke só descobre quando a candidata escolhida bate a parte para se casar... naquela mesma tarde. Portia Gadstone é jovem, linda e impetuosa. E uma mulher desesperada, disposta a tudo para proteger um segredo. Uma mulher tão jovem querendo se casar com um marquês idoso só pode estar interessada em uma coisa: o título e o dinheiro. Ao ler o contrato que prevê uma multa exorbitante caso Portia não se case, Locke percebe que só tem uma maneira de salvar o pai: tomando o lugar dele.

De maneira repentina ele ganhou uma esposa, uma que lhe parece bem agradável para aquecer sua cama. E uma mulher que ele tem certeza que nunca irá amar. Ambos se entregam a paixão, mas nenhum deles está interessado em amor. Porém, segredos e mentiras podem separá-los para sempre, a não ser que eles arrisquem tudo em nome do amor.

~~~~~~~

E chega ao final uma das melhores trilogias que já li nesse gênero! Os Sedutores de Havisham têm histórias maduras, interessantes e bem diferentes do comum nesse gênero. Mulheres fortes, homens complexos, casais incríveis! E eu estava muito ansiosa pelo final, Locke sempre foi uma incógnita e eu sou apaixonada pelo pai dele, o Marquês de Marsden!

E eu amei o enredo, mas para mim o Marquês roubou todas as cenas! Ele foi meu personagem preferido da trilogia toda. A história de amor dele com a esposa falecida é muito tocante, chega a emocionar. Já o casal desse livro teve altos e baixos.

Locke é ótimo! Honrado, sexy, interessante. Adoro o jeito amoroso como ele sempre cuidou do pai, ficando na propriedade para ajudar ao invés de ir se divertir em Londres. O seu medo do amor se deve aos traumas do pai, foi lindo vê-lo abrir seu coração aos poucos, sem perceber que estava apaixonado.  Portia era uma incógnita no começo. O segredo dela estava bem óbvio para mim, mas demora bastante para ser revelado. Tudo o que se sabia era que ela teve um amante e tudo terminou mal. Para Locke ela contou que era viúva e já tinha tido um filho que veio a falecer.  Ela é forte, corajosa, impetuosa. Sabe o que quer e não tem medo de dizer. E ela não é uma mocinha mimada, começou a faxinar a mansão, a destrancar portas trancadas há anos e a mudar a cara da casa. 

Os dois juntos têm muita química. Porém, a impressão que ficou é que todo o relacionamento foi construído na cama. Eram noites e noites de amor. Foi tanto sexo que eu achei meio cansativo, não sou muito fã de hot, prefiro os mais “água com açúcar” rs. Preguiça desses protagonistas no cio! Hahaha

Portia me irritou lá pelo final, com uma atitude que achei pouco condizente com tudo o que ela fez antes. Mas depois obviamente deu tudo certo e o final foi muito amorzinho! Não vou falar muito sobre para evitar spoilers, mas deu para entender o porquê de suas atitudes, quando no final a autora conta o que acontecia nessa época com as mulheres.

A trilogia possui um conto intitulado When the marquess falls que não foi lançado no Brasil. O conto narra a história do Marquês ainda novo, quando conhece a esposa. Eu vou ler ebook mesmo porque estou muito curiosa com essa história, já prevejo muitas lágrimas.

Enfim, eu amei a trilogia e indico demais! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: A marquesa de Havisham  

Série Os sedutores de Havisham:
  1. Codinome Lady V (Falling into bed with a duke)
  2. O segredo do Conde (The Earl takes all)
  3. A marquesa de Havisham (The Viscount and the Vixen
3.5 When the marquess falls (ainda não lançado no Brasil)

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de setembro!!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO