O escolhido - Hannah Howell

>>  sexta-feira, 3 de julho de 2020

HOWELL, Hannah. O escolhido. São Paulo: Editora Lua de Papel, 2012. 192p. (Wherlocke, v.4). Título original: If he’s tempted.

“Argus estava quase incomodado pelo fato de ter que admitir, até para si mesmo, que seu coração estava disparado. Ou que havia se sentido extremamente tentado a devolver esse sorriso. Pior ainda, tinha a aterrorizante sensação de que havia um sinal de paixão nesse sorriso. Lady Lorelei Sundun estava tendo um efeito muito estranho sobre ele. ” p.60

Li os três primeiros livros da série Wherlocke já têm mais de cinco anos, acabou que o último ficou parado na estante. Os livros são independentes, então não tive problema para acompanhar. Na quarentena estou tentando ler livros mais antigos que estavam aqui esquecidos, e foi assim que peguei O escolhido da Hannah Howell.

Lorelei Sundun, 23, é uma entre os muitos filhos do Duque de Sundunmoor. O duque se casou três vezes e teve um total de 17 filhos! Na enorme casa dos pais morava uma profusão de filhos mais novos, primos, tias, e qualquer um que precisasse de ensino e proteção. O pai era um estudioso um pouco distraído, que passava os dias em seu escritório ou cuidando da família e dos que viviam na propriedade.

A vida pacata da moça muda em um instante, quando um homem nu aparece em seu jardim... Isso mesmo, um homem nu, que aparentemente não estava completamente lá. O homem em questão é Sir Argus Wherlocke, que tentou usar seu poder para se projetar até sua família em busca de ajuda, mas que acaba indo parar no jardim do duque! Ela chegou a pensar que estava sofrendo de insolação, mas o homem desaparece, com seu xale enrolado na cintura. Ele pede ajuda, afirma estar em cativeiro, sendo espancado e precisando de socorro.

Lorelei então envia carta para os parentes que ele lhe informou, avisando da urgência da situação. Mas acaba tentando encontrá-lo com a ajuda de dois primos e consegue salvá-lo. Fraco demais para viajar, ele fic na casa de hospedes da família.  Argus sabe que os homens que o sequestraram estão atrás dele, precisa se recuperar para poder lutar e acabar com essa ameaça.  

O que ele não queria, é se envolver com a bela filha de um Duque, algo que com certeza não irá terminar bem.

~~~~

Essa série é bem diferente do comum em romance de época, os livros são independentes, mas todos eles têm como protagonista um membro da família Wherlocke ou Vaughn, e todos eles possuem dons únicos. Argus consegue se projetar para outro lugar e enviar curtas mensagens, mas seu dom mais forte é a manipulação mental. Ele consegue convencer alguém a atender suas vontades, a esquecer que viu algo e esse poder, desperta interesses escusos. Entre videntes, curandeiros e inúmeros outros talentos, a família passa por muitas provações desde sempre.

Muitos já quiseram se aproveitar de seus poderes, muitos antepassados já foram considerados bruxos e julgados ou coisa pior. A maioria deles teve casamentos infelizes, com parceiros que os abandonavam e aos filhos, quando descobriam seus poderes. A quadrilha que captura e mantém Argus por muito tempo como refém, quer algo pior. Eles acreditam que podem roubar o seu poder e usufruir dele. Quando é resgatado por Lorelei, ele está quase morto.

O enredo é muito bom, o casal é ótimo e têm muita química. O cenário, os coadjuvantes é tudo muito bom e muito divertido. Leitura leve e bem gostosa.

Porém, a história tem alguns furos impossíveis de se ignorar. A autora acertou a mão no romance, nos personagens, mas errou feio no desenrolar da trama. Lorelei não é afetada pelo poder de Argus, não explica como nem o porquê disso. Mas o pior foi ela encontrando o esconderijo dos bandidos e o resgatando de lá em poucos dias. Ele não sabia onde estava, só falou que estava no campo e sentiu cheio de uma certa planta, ela o encontra como se fosse fácil, no meio do nada! Tudo o que a autora diz é que a moça é boa em “encontrar coisas”. Pensei que depois descobririam que ela tinha um dom ou algo assim, mas não se fala mais no assunto.

O romance dos dois foi bom, mas Argus irritou em vários momentos. Ele é um homem maduro, com seus 30 e poucos anos, tem dois filhos ilegítimos e nenhuma intenção de se casar. Porém ele trata uma donzela, filha de um Duque, com uma leviandade exasperadora. Aquela coisa de sempre, não quero me casar nem quero nada com ela, mas se agarra com a moça em qualquer oportunidade. Me irritou demais porque isso se arrasta até as páginas finais.

O que salvou o livro foi o núcleo familiar! O Duque é encantador!! Foi meu personagem favorito do livro, adorei a confusão de gente, o mordomo que vive pondo ordem em tudo. Adorei a irmã de Argus e seus primos, os filhos dele, todos ótimos.

A revisão do livro deixou bastante a desejar, muitos erros de tradução e de concordância. A série pelo jeito foi abandonada nesse livro, a Editora Lua de Papel pelo que vi nem existe mais, e a Leya Brasil também sumiu do mercado. O bom que são independentes, mas uma pena, eu gostaria de ler e ter os demais livros na estante.

Vocês já leram ou ouviram falar dessa série? Quem leu algum livro da série me conte se gostou!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Wherlocke de Hannah Howell
  1. A vidente (If he’s wicked)
  2. A sensitiva (If He's Sinful)
  3. A intuitiva (If He's Wild)
  4. O escolhido (If He's dangerous)
  5. If he's tempted ( Os demais não lançados no Brasil)
  6. If he’s daring
  7. If he’s noble.
Avaliação (1 a 5): 

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de JUNHO!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO