Inveja - Anna Godbersen

>>  sexta-feira, 23 de outubro de 2020

 

GODBERSEN, Anna. Inveja. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2012. 376p. (The luxe, v.3). Título original: Envy.

"Henry não se importava mais que Diana estivesse com Grayson, pois precisava admitir que lhe fizera mal. Ele ainda tinha uma longa vida pela frente e, se precisasse, passaria cada segundo dela lutando por aquela mulher. A época das promessas acabara - tudo o que lhe restara era a ação." p. 252

The luxe! Uma "novela" ambientada no século XIX no melhor estilo Gossip Girl. Novas mentiras, novas traições, sussurros invejosos e muita fofoca por trás de lindos vestidos e sorrisos impecáveis. Confiram o que achei do terceiro volume com Inveja da Anna Godbersen. 

Essa resenha contém muitos spoilers sobre os dois primeiros livros

Elizabeth Holland está de volta a Nova York. Isso depois de forjar sua própria morte, ser dada como desaparecida (já que seu corpo obviamente nunca foi encontrado no rio) e perder o amor de sua vida e seu marido, Will, assassinado pela polícia pelo seu suposto sequestro. Ela é um fantasma da linda moça que foi antes. Para evitar o falatório por sua ausência nos eventos da sociedade, a família precisa tomar alguma providência.

Enquanto isso, Henry e Penelope Schoonmaker são o casal mais comentado e badalado da cidade. Penelope deveria estar muito feliz, afinal, ela conseguiu realizar seu sonho de se casar com Henry e fazer parte de uma das famílias mais importantes da cidade. Porém, o marido a ignora, nunca dorme ao seu lado e parece odiá-la na maioria do tempo. Ela sabe que ele é apaixonado por outra mulher e fará de tudo para resolver mais este "problema".

Diana Holland está arrasada após o casamento de Henry, todos os seus sonhos foram por água abaixo. Ela se sente abandonada, enganada, desprezada.  Ela desperta o interesse de Grayson Hayes, irmão de Penelope, e atura a atenção e o flerte do rapaz. 

Carolina Broad, a Lina, continua fingindo ser uma herdeira órfã. Mas seus segredos podem estar por um fio. Quando o dinheiro acaba, o que ela pode fazer? Arrumar um marido, ou um emprego? Tudo o que ela mais odeia é voltar a fazer parte da "classe trabalhadora". 

Eles parecem ser perfeitos e ter tudo o que desejam. Mas no fundo, todos estão sofrendo para manter as aparências e seguir em frente. 

~~~~~~~

Essa série só melhora a cada livro, para quem gosta do estilo é viciante. Toda a rede de intrigas, com tudo dando errado é bem novelesco e eu estou adorando! Como esses personagens sofrem!! 

É uma trama caótica, cheia de muita armação! Penelope amava Henry, que amava Diana, que o amava de volta, mas eles não puderam ficar juntos porque Penelope o chantageou para casar com ele. Elizabeth era noiva de Henry, mas amava Will, fugiu para se casar com ele, mas no final deu tudo errado. Lina era empregada de Elizabeth, amava Will, mas só queria ser rica também. Vendeu um segredo, ganhou um bom dinheiro, agora finge ser uma herdeira órfã, mas precisa de um marido. Grayson se apaixona por Diana, mas ela só tem olhos para Henry... e por aí vai. 

Neste volume eu morri de ódio de ver Penelope casada e enfim conseguindo tudo o que queria, ou quase. O desprezo de Henry foi um soco na cara para ela, que não entende como seu rosto, corpo e produções perfeitas não conseguem conquistar o marido. E eu morri de pena de Elizabeth, de coração partido com a perda de Will e tendo que seguir em frente de qualquer maneira. 

Eu amo a Diana, mas é a personagem mais inocente e impulsiva, então acaba sempre sofrendo muito. Ela continua amando Henry, mesmo depois de tudo, e torce para que ele deixe Penelope e fique com ela.  Lina me divide, por um lado tenho raiva dela, pois foram suas fofocas que ela vendeu caro, que arruinaram os planos de Elizabeth e Diana. Mas por outro ela é só uma moça pobre querendo vencer na vida, e é das mais inteligentes, então torço um pouco por ela também. Penelope é aquela pessoa que a gente ama odiar, uma "vilã" muito bem construída, no fundo, mais uma menina mimada que só quer ser amada. 

O final foi bombástico!! E eu preciso ler logo o último volume para saber com o tudo isso termina. Fiquei triste por Elizabeth e morta com a loucura que a Diana vai fazer. 

Eu indico a série demais!! É diferente, interessante e muito bem escrita. Claro que vai do gosto de cada leitor, mas se joguem, que vale a pena. Leiam!! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Luxo da Anna Godbersen
  1. Luxo (The luxe)
  2. Intriga (Rumors)
  3. Inveja (Envy)
  4. Esplendor (Splendor).
Avaliação (1 a 5):





Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO