A busca - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 30 de novembro de 2020

KLEYPAS, Lisa. A busca. São Paulo: Editora Gutenberg, 2020. 288p. (The Travis Family, v.3). Título original: Smooth talking stranger.

"- As mulheres se casam para tirar o direito dos homens de tomarem decisões. E eles ficam mais felizes assim.
- Ficam?
- Claro!
- Casamento também tira nosso direito de tomar decisões?
- Não, casamento nos dá mais direito, além de segurança. É por isso que as mulheres querem se casar mais do que os homens." p.92 

Como eu ri do trecho acima!! E vocês, concordam? rsrsrs. The Travis Family é uma série contemporânea da Lisa Kleypas. Cheguei ao terceiro volume e conto para vocês o que achei de A busca.

Hannah Varner cresceu em uma família complicada; ela e a irmã perderam o pai muito cedo e foram criadas apenas pela mãe, uma mulher egoísta que nunca deveria ter tido filhos. Sua irmã mais nova, Tara, infelizmente herdou o comportamento da mãe. Para se afastar delas e tentar ter uma vida normal, Hannah se muda para Austin e atualmente mora com o namorado, Dane. Ela tem pavor de compromisso, então tem um namoro sem planos e sem cobranças, Hannah não deseja se casar e nem ter filhos. E isso é algo estranho, se você levar em consideração a sua carreira. Ela é jornalista e trabalha dando conselhos amorosos para uma revista. 

A vida de Hannah muda radicalmente quando ela recebe uma ligação da mãe, dizendo que Tara teve um bebê e abandonou a criança de 5 dias lá com a mãe, e sumiu! E que se Hannah não tomasse uma providência ela iria entregar o bebê para o conselho tutelar, afinal ela é muito nova para que seus namorados descubram que é uma avó! Desesperada, Hannah viaja para Houston com a intenção de cuidar do sobrinho até que os pais assumam a responsabilidade. Para isso ela precisa achar Tara e descobrir quem é o pai do bebê. 

Jack Travis é o irmão do meio entre os homens da família. Sem precisar assumir os negócios do pai, como Gabe, ele tem liberdade para fazer o que quiser. Esforçado deu duro para construir sua própria carreira, atualmente ele é um milionário na área imobiliária. Jack é lindo, solteiro e anda sempre em companhia de uma bela mulher. Sua fila de conquistas esconde um coração partido, no passado ele encontrou sua ex-noiva na cama com o melhor amigo, e depois disso nunca mais teve um relacionamento sério.

Jack conhece Hannah quando ela o acusa de ser pai de Luke, o bebê de Tara. Ele nega sua participação e afirma não ter dormido com a moça, mas como Hannah se recusa a acreditar, ele aceita fazer um teste de paternidade. 

Ele logo fica interessado naquela jovem irritada, inteligente e muito sexy. E começa a ajudá-la.  Já Hannah precisa lidar com a loucura que é criar um recém nascido sem ter sido preparada para isso, e sua crescente atração por Jack... 

~~~~~~~~~~~

Estou adorando essa série, apesar de nenhum livro ter sido um "uau, amei!", são todos muito fofos e gostosos de ler. Esse começou muito bem, é o mais leve e divertido até agora, aquele clichê que funciona. 

Adorei esse enredo maluco! Hannah com o bebê da irmã que sumiu, posteriormente Tara é localizada e avisa que está em uma clínica por três meses até melhorar e poder cuidar do filho,  a moça é completamente irresponsável e tão iludida quanto a mãe. E Jack, que não tinha nada com isso, mas logo está fazendo de tudo para ajudar Hannah e o bebê.  O bebê Luke cumpre bem o seu papel, claro, um misto de muito trabalho e muita fofura.  O namorado de Hannah é um imprestável, quando ela conta que vai precisar cuidar do sobrinho ele só fala para ela ficar por lá, que ele não quer saber disso. E lógico que Jack está lá, pura bondade e testosterona rs. 

O casal funciona bem, gostei bastante da química entre eles. Jack que anda sempre com mulheres que mais parecem modelos, de repente está todo caidinho por uma moça pobre, com um bebê a tiracolo e que foge daquele padrão esperado de beleza. Hannah é linda e foi ótimo vê-la se redescobrindo, ela que cresceu sendo a irmã "feia", com seu manequim tamanho 42 e tendo sempre Tara para se comparar; alta, loira e magra. 

O que eu não curti tanto foi que os personagens não são tão bem desenvolvidos, poderia ser tão melhor! A série se chama "The Travis Family", mas aqui o destaque é todo da Hannah, já que Jack não é um narrador. Uma pena, a narrativa poderia ter se alternado entre eles. E como só temos a visão da mocinha, eu esperava mais do desenvolvimento dela e das antagonistas, Tara e a mãe, chatíssima as duas. Foi aquela história da mãe ser insuportável, da Tara ser uma irresponsável folgada... ninguém nunca é tão simples assim. Hannah também tinha um passado traumático, uma fobia de relacionamentos e no final, em poucas páginas, tudo isso fica para trás. 

Apesar disso o final foi fofo e até me arrancou algumas lágrimas de emoção, a parte dramática mesmo pequena e rápida, foi emocionante. 

Eu li rápido e a história me prendeu bastante,  quem leu me conte se gostou!! 

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: A Busca

The Travis Family da Lisa Kleypas:
  1. A protegida (Sugar Daddy)
  2. A redenção (Blue-Eyed Devil)
  3. A busca (Smooth talking stranger)
  4. A escolha (Brown-Eyed girl).
Avaliação (1 a 5): 3.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de novembro!



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO