Verity - Colleen Hoover

>>  sexta-feira, 27 de novembro de 2020

HOOVER, Colleen. Verity. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2020. 320p. Título original: Verity.

"Fecho os olhos e só consigo pensar que provavelmente Verity merece toda a escuridão, a imobilidade, o silêncio. Mas, sendo a psicopata que é, ela talvez ainda esteja fazendo todos nós de fantoches, mesmo com as mãos imóveis." p. 166

Eu fiquei fã da Colleen Hoover desde os seus primeiros livros destinados ao público new adult, Métrica e Um caso perdido (ambos publicados no Brasil em 2014). De lá para cá a autora publicou muito e nos últimos anos tem diversificado bastante seu estilo literário. Ela já se aventurou no romance adulto, no jovem adulto e agora lança seu primeiro thriller psicológico. Confiram o que achei de Verity!

Lowen Ashleight, 32 anos, é uma jovem escritora, sem muito sucesso,  que luta para sobreviver na cara Manhattan. Ela ama o fato da cidade ser enorme, de ninguém se preocupar com ninguém e de ser apenas mais uma desconhecida. Mas seu trabalho mal dá para pagar as contas após passar meses cuidando da mãe em câncer terminal, que só lhe deixou dívidas, e agora  ela precisa urgente de um novo projeto. E é o que ela espera conseguir em sua nova reunião de negócios com seu agente e um cliente desconhecido. 

Jeremy é marido da best-seller Verity Crawford, uma autora de suspense de sucesso. Verity sofreu um terrível acidente e encontra-se impossibilitada de escrever por um longo período. Lowen seria coautora de sua série famosa, precisaria escrever os três últimos livros. A proposta é difícil, mas também intrigante. Mesmo assustada, a eminência de ser despejada de seu apartamento faz com que ela aceite. E assim, ela parte para Vermont, para ficar alguns dias na casa da família pesquisando todo o material que Verity possa ter deixado com dicas para seus próximos livros.

A situação é estranha, para dizer o mínimo.  Ficar hospedada em uma casa onde ela não conhece ninguém. Verity está em uma espécie de coma e a família está arrasada. Antes do acidente eles perderam suas duas filhas gêmeas com um pequeno intervalo entre as duas, e  Jeremy agora cuida da esposa e do filho mais novo. Para complicar tudo, ela começa a se sentir cada vez mais atraída por Jeremy.

Enquanto vasculha as anotações de Verity, Lowen encontra algo inesperado, um manuscrito que seria uma autobiografia da autora. Curiosa, ela começa a ler a história de Verity e suas descobertas são assustadoras. Ela precisa decidir se vai mostrar o manuscrito para Jeremy, ou se continuará escondendo esse segredo. 

~~~~~~~

Eu confesso para vocês, quando escuto todo mundo elogiando demais, eu já começo com medo rs. Primeiro porque as expectativas aumentam, segundo porque acontece muito de eu ser a do contra, não se o porquê hahaha. E aqui isso se repete, ficou bem abaixo da expectativa. 

Eu realmente admiro Colleen pela sua versatilidade, mas as vezes é melhor escrever bem em um gênero do que mais ou menos em vários rs. Parece aqueles restaurantes que servem sanduiche, pizza, sushi, churrasco, petisco...e nada presta kkkk. Estou tão má hoje... vamos ao livro. 

É um thriller psicológico bem tenso, o início é um pouco assustador. Ver Verity lá em coma, enquanto na autobiografia Lowen vai descobrindo aos poucos o quanto ela era uma pessoa horrível. Ela fez coisas inimagináveis. Porém, thrillers tensos com protagonistas psicopatas, é uma premissa que já li em vários desse estilo, já está cansativo! Não é novidade, não tem  nada de novo aí pra quem lê muito nesse gênero. 

Até aí tudo bem, mas eu fiquei o livro todo esperando a grande reviravolta, algo diferente de capítulos e mais capítulos descrevendo o casamento, as inúmeras cenas de sexo de Verity e o marido no passado, o tesão platônico de Lowen por Jeremy. E isso não veio! [ALERTA DE SPOILER]Desde o início eu imaginei que Verity era meio psico e desconfiei que ela não estava em coma era nada, estava fingindo. Aí vem a parte da impossibilidade de fingir daquela forma diante de inúmeros exames médicos. Sem reflexo na pupila, sem contração no joelho, e a atividade cerebral? Não me convenceu. [FIM DO SPOILER]. 

Ai temos o final, que acho que foi o que ganhou muita gente. A tal carta que talvez mude tudo, já que fica tudo muito no ar o final. E não me convenceu, foi uma surpresa, mas eu não acreditei. Para mim foi só a última tentativa desesperada da Verity. 

Eu gostei de Jeremy e Lowen mas achei a construção deles muito seca, corrida. Nada que me fizesse torcer pelos dois juntos ou comprar esse amor. 

Não é um livro horrível, afinal Colleen sempre escreve muito bem, mas está longe de ser essa Coca-Cola toda que dizem por aí. Quem leu me conte o que achou!! 

Adicione ao seu Skoob!

Compre na Amazon: Verity


Avaliação (1 a 5): 2.5


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO