Amor de um duque - Lorraine Heath

>>  segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

HEATH, Lorraine. Amor de um duque. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2019. 320p. (Sins of all seasons, v.2). Título original: When a duke loves a woman. 



" - Não se atreva a morrer nos meus braços.

A voz calma e ligeiramente rouca pareceu atravessar uma neblina para chegar até ele. Ela o incitava, mantendo-o preso ao mundo enquanto seu corpo dolorido e sua alma ferida queriam apenas afundar no esquecimento sobre o qual pairava a paz." p.13



Li o segundo volume da série Sins of all seasons da Lorraine Heath. A autora trás o melhor do romance de época, confiram o que achei de Amor de um duque!



Em Desejo e escândalo ficamos conhecendo Mick Trewlove, um filho bastardo que lutava pelo reconhecimento do pai. Os livros irão retratar a história de cada um desses irmãos, que foram abandonados por pais diferentes na porta da viúva Ettie Trewlove, mas foram criados juntos. E hoje são uma família unida e bem sucedida. 



Gillie Trewlove foi abandonada recém nascida, na porta de Ettie, nunca soube quem eram seus pais. Foi criada com roupas de menino, no meio dos irmãos para que não se aproveitassem dela. Já adulta, Gillie se tornou uma mulher forte, independente, corajosa, batalhadora e muito pouco vaidosa. Ela odeia vestidos, odeia se arrumar e não tem interesse em se casar. Ao invés disso, ela se torna a dona da taberna A sereia e o unicórnio e administra um negócio de sucesso. Gillie só sobreviveu porque uma desconhecida cuidou dela, e hoje ela retribui isso da melhor forma que pode. Em sua taberna sempre tem comida para os que têm fome, ou uma palavra amiga e um alento para ajudar os desesperados. 



E é assim, tentando ajudar alguém em perigo, que ela conhece o Duque de Thornley. Ele estava sendo agredido nos fundos da sua taberna, ela não hesita em afugentar os assaltantes e o salvar. Gillie leva um lindo desconhecido, entre a vida e a morte, para dentro de sua casa. 



Thornley está passando por uma situação difícil, depois de ter sido abandonado pela noiva no altar. Lavínia fugiu, e ele só conseguiu a inforação de que ela está em algum lugar de Whitechapel, uma região perigosa e má frequentada de Londres. Obcecado por encontrá-la, ele anda sozinho pelas ruas procurando, até que é assaltado e quase assassinado. Ao se recuperar, ele descobre que foi salvo por uma mulher, uma mulher bela e corajosa.  



Gillie começa a ajudá-lo na busca pelas ruas, para encontrar sua suposta noiva. No entanto, quanto mais tempo passam juntos, mais eles se apaixonam. O problema é que Gillie sabe que jamais seria aceita pela aristocracia, e nem quer isso. Ele também sabe que precisa achar uma noiva aristocrática, mas só consegue ter olhos para uma mulher...



~~~~~~~~~



Eu adorei essa loucura toda!! Livro gostosinho, enredo ótimo, mas com uma história bastante surreal! Claro que em romance de época a mocinha sempre vai encontrar seu par perfeito e no final eles irão viver "felizes para sempre", mas aqui a vibe "conto de fadas" está bem presente. Afinal estamos falando de uma dona de taberna, que mora e trabalha na periferia de Londres, e um duque! Apesar de tudo que daria errado nessa combinação no mundo real rs, na ficção funcionou muito bem.



Gillie e Thornley são fofos demais juntos! Impossível não torcer por eles e para que tudo dê certo. Eles têm química e o relacionamento evolui de forma muito linear. No começo eles ficam atraídos um pelo outro, mas demora para realmente acontecer alguma coisa. Gillie é uma mocinha excelente! Sua coragem, sua determinação e bondade saltam das páginas. É lindo vê-la cuidando da comunidade, ao mesmo tempo que olha a duquesa mãe de frente, sem se intimidar. 



A família Trewlove eu já amo desde o primeiro livro. Adoro as partes onde os irmãos aparecem, eles super protetores com Gillie e ela toda irritada, clamando por independência. Pena que a mãe deles aparece pouco neste volume, adoro os personagens.  



O final foi fofo e muito bonitinho. Eu queria um pouco mais do enredo, mais drama, ou um final mais elaborado, acho que nessa situação tão polêmica, tudo se resolveu fácil demais. Estava esperando algum confronto e nada. Meu preferido da série ainda é o primeiro, achei o enredo mais interessante.



Eu estou amando esta série e indico demais para os fãs do gênero ou para quem queira conhecer! Leiam!!



Adicione ao seu Skoob!


Compre na Amazon: O amor de um duque: Série Irmãos Trewlove Livro 2



Série Sins of all Seasons:
  1. Desejo e escândalo (Beyond scandal and desire) - Mick e Aslyn
  2. Amor de um duque (When a duke loves a woman) - Gillie e Thornley
  3. A filha do conde (The scoundrel in her bed) - Finn e Lavínia
  4. A sedução da duquesa (The duchess in his bed)
  5. The earl takes  a fancy (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Beault tempts the beast. 
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO