Dez coisas que eu amo em você - Julia Quinn

>>  segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

 

QUINN, Julia. Dez coisas que eu amo em você. São Paulo: Editora Arqueiro, 2020. 288p. (Trilogia Bevelstoke, v.3). Título original: Ten things I love about you.

"- Sinto muito. - Era Lady Olivia novamente, adentrando a sala. - Eu não posso permitir.
- Você pode, Olivia - grunhiu Sebastian.
- Não, não posso. É minha casa, ela é solteira e...
- E eu estou pedindo que ela se case comigo.
- Ah!
A porta se fechou novamente." p.189

Cheguei ao final da Trilogia Bevelstoke  com Dez coisas que eu amo em você  da Julia Quinn. Confiram o que achei!

Annabel Winslow está participando de sua primeira temporada em Londres, mas sem grandes ilusões. Ela precisa se casar e com urgência. Depois da morte prematura do pai, sua mãe e seus oito irmãos mais novos estão passando por grandes dificuldades. E para garantir o futuro deles, ela precisa de um marido rico. Hospedada na casa dos avós maternos, ela não tem outra alternativa além de aceitar a escolha dos avós.

E os avós estão mais do que satisfeitos em aceitar a sua união com o Conde de Newbury, um idoso gordo e abusado que está desesperado para encontrar uma esposa fértil e gerar um herdeiro. Ele é viúvo e perdeu seu único filho. Aparentemente a linhagem enorme da família de Annabel e seus quadris largos, são um ótimo atributo para gerar filhos. 

Sebastian Grey é um homem belo, divertido e inconsequente. Tem fama de sedutor nos círculos sociais e vive dos seus lucros como o autor de uma série famosa de romances, assinados com o pseudônimo de uma mulher. Sebastian é o herdeiro presumido do Conde de Newbury, mas o tio odeia o sobrinho e não se conforma em deixar tudo para ele. 

Sebastian conhece Annabel por acaso, em uma festa. Eles logo se sentem atraídos um pelo outro, e tem um flerte praticamente inocente. Ele não sabe quem ela é, e quando toda a sociedade fica sabendo do interesse dele pela pretendente de seu tio, Annabel se vê no meio de um escândalo que pode acabar com a sua reputação. 

Ela precisa decidir se irá garantir o futuro de sua família ou seguir seu coração. 

~~~~~~~

Livro leve e divertido, bem despretensioso. A trilogia não está entre os melhores trabalhos da autora para mim, mas me diverti com a leitura. E acabou que esse livro foi meu favorito entre os três, o mocinho é um dos melhores da autora! 

Sebastian Grey rouba todas as cenas! Ele é lindo, divertido, sincero e atencioso, realmente um mocinho para se guardar no coração. E o fato dele escrever e publicar, sob um pseudônimo, uma série de livros de romances que foram sendo citados e comentados nos livros anteriores, fecha com chave de ouro. A misteriosa Sarah Gorely é ninguém menos do que Sebastian. E ninguém sabe desse segredo, nem mesmo Harry Valentine, seu primo que foi contratado para traduzir os livros para o russo e a esposa de Harry, Olivia.  

Sebastian fica interessado em Annabel, mas inicialmente seu maior interesse é que ela fique livre de seu tio velho e odioso. Pena que a mocinha, na maioria das vezes, não tenha nenhuma escolha nessa questão. Não desgostei de Annabel, mas achei a personagem meio sem graça. Seu destino já está traçado, ela está disposta a aceitar para salvar a família, mesmo que esteja cada dia mais apaixonada por Sebastian. 

O romance fica um pouco em segundo plano, são duas cenas sensuais, uma sexual e fim. Apesar disso eu achei o casal fofo juntos. As intrigas e as partes engraçadas da história foram os destaques do livro.  O epílogo foi fofo e o livro terminou bem redondinho. 

As capas são lindas demais!! Vale a pena vê-las na estante rs. Já  a trilogia em si  não me conquistou tanto. Quem leu me conte o que achou?! Como fã do gênero, eu não deixo de ler nenhum deles, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Bevelstoke da Julia Quinn:
  1. História de um grande amor (The secret diaries of miss Miranda Cheever)
  2. O que acontece em Londres (What happens in London)
  3. Dez coisas que eu amo em você (Ten things I love about you).
Avaliação (1 a 5): 3.5







Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de fevereiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO