A evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

>>  segunda-feira, 15 de março de 2021

HODKIN, Michelle. A evolução de Mara Dyer. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2014. 406p.  (Mara Dyer, v.2). Título original: The evolution of Mara Dyer.



"Se eu fosse viver mil anos, pertenceria a você durante todos eles. Se fôssemos viver mil vidas, iria querer torná-la minha em todas elas." p.273



A sombria trilogia Mara Dyer, começa com A desconstrução de Mara Dyer. É um jovem adulto com um pé na fantasia e muito suspense. Diferente de tudo o que eu já li! Confiram o que achei da continuação com A evolução de Mara Dyer da Michelle Hodkin.



Mara Dyer tem 17 anos, após um trágico acidente onde morrem duas amigas e seu ex-namorado, ela perde a memória desse evento traumático e passa muito tempo confusa. Ela se muda com a família e deixa tudo para trás. Mas os pesadelos, as visões, as pequenas lembranças a perseguem. Ela não sabe mais o que é real e o que pode ser fruto da sua imaginação. Ao mesmo tempo, coisas estranhas começam a acontecer perto dela, como se fosse apenas, pelo fato dela pensar e desejar aquilo. Ela conhece Noah, um rapaz misterioso que também tem um dom misterioso. Juntos, eles precisam descobrir a verdade!



A partir daqui contém spoilers se você não leu o primeiro livro



Mara Dyer sabe que não está louca, sabe que pode matar apenas com o seu pensamento. Sabe que da mesma forma, Noah pode curar, com apenas um toque. Mara também sabe que Jude não morreu no desabamento, ele está vivo! Está vivo e quer se vingar! O problema é que ninguém além de Noah acredita nela... 



A família acredita que ela está sofrendo de estresse pós-traumático ou algo pior. Sua avó tinha uma doença mental e acabou se matando. Sua mãe, psicóloga, teme pela filha.  A família quer interná-la. Ela faz de tudo para que isso não aconteça e tentar agir e parecer normal. Algo difícil quando se tem episódios de sonambulismo, alucinações e perda de memória. Mais difícil ainda quando seu ex-namorado psicótico começa te aterrorizar e ameaça te matar.



Tentando manter a sanidade, ela busca a ajuda de Noah e tenta descobrir o que está acontecendo. Seu namorado muito rico faz de tudo para protegê-la. Mas parece que eles estão lidando algo maior... um complô? algo sobrenatural? Muitas perguntas sem respostas... 



~~~~~~



E rufem os tambores!! E é com grande alegria (e um pouco de espanto) que afirmo que essa continuação não caiu na "maldição do segundo livro"!! Huhuuuu . Eu não ameeiiii o primeiro, mas é interessante, bem escrito, diferente... e este está melhor!



Eu achei o primeiro livro confuso, foram muitas informações sem respostas. Muita coisa jogada na história. Aqui alguns enigmas continuam, mas muita coisa foi respondida. Este é mais tenso, chega a ser até bem assustador o mistério todo em torno de Jude! Ele está vivo ou não? Ele tem algum poder? Passei boa parte do livro questionando a sanidade da Mara. E se nem o leitor acredita nela (rs), quem dirá sua família e os médicos onde ela está sendo tratada. 



Eu gosto dos personagens, Noah e Mara são diferentes e muito interessantes. Apesar dela estar completamente apaixonada e ele também, todo o clima sombrio deixa o romance em segundo plano, e eu gosto disso. Esse amor todo em dois adolescentes raramente me convence kkk. Gostei da abordagem mais sombria, com os dois tentando se apegar a sanidade. Os coadjuvantes são excelentes! Adoro a família de Maya, seus pais são ótimos, seu irmão mais velho, Daniel, é um amorzinho. Joseph, seu irmão mais novo, é fofo e garante momentos mais leves. 



Porém, isso da autora jogar milhões de informações sem explicar nada me cansa um pouco, fico pensando se ela vai conseguir fechar todas essas pontas no próximo livro, o final da trilogia. Neste volume achei os devaneios da Mara um pouco repetitivos também. Estou aqui escrevendo e já fui na Amazon comprar logo o terceiro! #curiosa



Estou gostando muito da narrativa da Michelle! Gosto do enredo, da forma como ela escreve e do desenvolvimento dos personagens. Gostei dos desdobramentos finais, a questão toda em volta da clínica de tratamento me surpreendeu! Agora é terminar e ver como será a conclusão. Quem leu me conte se curtiu!! 



Adicione ao seu Skoob!


Compre na Amazon: A evolução de Mara Dyer (Vol. 2)



Trilogia Mara Dyer
  1. A desconstrução de Mara Dyer (The unbecoming of Mara Dyer)
  2. A evolução de Mara Dyer (The Evolution of Mara Dyer)
  3. A vingança de Mara Dyer (The Retribution of Mara Dyer)
Avaliação (1 a 5): 3.5


Comente, preencha o formulário, e participe do Top Comentarista de março!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO