Clube do livro dos homens - Lyssa Kay Adams

>>  segunda-feira, 22 de março de 2021



ADAMS, Lyssa Kay. Clube do livro dos homens. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 320p. (Bromance Book Club, v.1). Título original: The bromance book club. 



"Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento. Lemos esses livros para ficarmos mais a vontade em nos expressarmos e para vermos as coisas da perspectiva delas." p. 38



Com uma proposta inusitada e irreverente, a americana Lyssa Kay Adams aposta sua estreia em uma série diferente, onde os homens irão se esforçar para reconquistar ou conquistar sua amada. Confiram o que achei do primeiro volume com Clube do livro dos homens!



Gavin Scott  é um astro do beisebol, atingiu riqueza e sucesso. Ele se apaixonou perdidamente por Thea logo que a conheceu, e ia sempre ao café em que ela trabalhava. O que começou casualmente, ficou sério de repente, quando Thea engravidou sem planejar, e de gêmeas. Eles se casaram, se mudaram e ela deixou para trás seu sonho de se formar em arte. Ela vivia exclusivamente como esposa de jogador de futebol, o que para muitas mulheres do time era uma profissão. Com o tempo, cada vez mais Thea se sentia sozinha, sobrecarregada e abandonada pelo marido. 



Em uma noite, após o maior sucesso na carreira de Gavin, ele descobre algo humilhante. Que Thea sempre fingia os orgasmos quando eles faziam amor. Magoado, se sentindo traído, ele piora ainda mais as coisas indo dormir em outro quarto. E quando a esposa pede o divórcio, ele simplesmente sai de casa.



Agora ele está desesperado, disposto a fazer de tudo para que a esposa o aceite de volta e dê uma nova chance ao relacionamento. O que ele não esperava, era encontrar ajuda em alguns amigos do time e outros caras... que formaram um clube secreto de leitura de romances.  



Para salvar seu casamento eles escolhem a leitura de um romance de época "Cortejando a condessa". E Gavin precisa seguir várias regras e se inspirar nas páginas do livro. O problema é que Gavin irá precisar de bem mais do que belas palavras e muita sedução, para conquistar o coração e a confiança da esposa. 



~~~~~~



E aí, gostaram da premissa? A autora trouxe uma história inovadora, com muitos aspectos diferentes e, ao mesmo tempo, muitos chichês. É meio que um romance de época invertido rs, não chega a ser um chick-lit aos meus olhos... embora tenha momentos divertidos.  No final eu gostei de muitas coisas, mas esperava bem mais do desenvolvimento. Eu curti a leitura, mas não achei nada demais rs.



Eu gostei dos protagonistas, com ressalvas... Gavin é um homem másculo, lindo, que exala testosterona. Ele tem pegada! Não sei como Thea nunca conseguia ter um orgasmo na verdade hahaha. Apesar disso, ele também tinha suas inseguranças; ele tem um problema de gagueira e sofreu bullying desde cedo, o que até hoje abala sua autoestima. Já Thea é uma moça legal, que não se acostumou a vida supérflua de esposa de celebridade e odeia toda aquela competição entre as esposas. Ela quer uma vida simples e um marido mais presente, ela praticamente criava as gêmeas de 3 anos sozinha. 



A impressão que fica é que eles nunca conversavam, que ela nunca reclamava de nada, ela vai empurrando com a barriga até que estoura e eles se separam. E nesse início eu achei Gavin muito sem noção com ela, se já era assim tentando reconquistar, imagine antes?  E achei Thea bem grossa e imatura (ela fala o tempo todo que não quer para as filhas o mesmo  que ela e a irmã sofreram com o divórcio dos pais), mas ela só grita e dá patada nele o tempo todo. 



O Clube do livro dos homens garante momentos divertidos, mas eu esperava tãooo mais pelo título do livro! Eu achava que eles iriam se encontrar, discutiriam as obras e tal. Na prática eles têm pilhas e pilhas de romances de época e usam as "dicas" dos livros para melhorar na sedução e na cama com as esposas/namoradas.  Achei meio bobinho, esperava algo mais maduro e bem desenvolvido. No fim a impressão que ficou foi que os problemas do casamento eram só na cama, resolveu isso e tudo ficou bem. E a  constante ausência dele? Não tem, ele passa o livro todo "sem trabalhar" porque não estavam na temporada dos jogos, com alguns treinos e só. Não mostrou na prática as longas viagens, os muitos compromissos públicos e tal. 



Apesar de achar fraquinho em alguns aspectos, talvez pela minha expectativa ser de algo diferente, o livro é leve e flui bem. Achei algumas cenas fofas, outras divertidas. Adorei as gêmeas e o cachorro da família, a interação entre eles. Adorei uma cena em que Thea dá um "chega para lá" em uma das esposas insuportáveis,  a cena foi de aplaudir de pé. Achei o final em si bem romântico e muito bonitinho. A cena da igreja foi ótima!  



Estou curiosa com os outros volumes, cada um fala sobre um casal. Agora que já sei o que esperar, acho que posso até curtir mais.  E o segundo livro vai contar a história da Lily, irmã da Thea, com o Braden Mack, o mais divertido entre os membros do clube. Quem leu me conte se gostou!! 



Adicione ao seu Skoob!


Compre na Amazon: Clube do Livro dos Homens  



Série Bromance Book Club:

  1. Clube do livro dos homens (The bromance book club) - Gavin e Thea
  2. Missão Romance (Undercover Bromance)  - Mack e Liv
  3. Estupidamente apaixonados (Crazy stupid bromance) - Alexis e Noah
  4. Absolutamente romântico (Isn't it bromantic?) - Russo e Elena
  5.  A very Merry Bromance  (ainda não lançado no Brasil) 

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO