Missão romance - Lyssa Kay Adams

>>  segunda-feira, 7 de março de 2022

ADAMS, Lyssa Kay. Missão Romance. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 320p. (Bromance Book Club, v.2). Título original: Undercover Bromance.

"- Ela gosta de fingir que é durona e tal, mas não é nada disso.
- Eu sei.
Desta vez, que o saiu foi um rosnado, porque isso era o que mais o assustava nela. Que o sarcasmo, a atitude de me deixa em paz e a desconfiança total em relação aos homens fossem só um disfarce para outra coisa. Talvez isso, acima de tudo, fosse o que os dois tinham em comum: estavam vivendo uma mentira. E de repente uma sensação de solidão tomou conta dele. Não pela primeira vez, Mack se sentiu diferente. Um estranho no ninho. O homem capaz de salvar casamentos, mas fadado a nunca encontrar seu final fez." p. 157


Clube do livro dos Homens chega ao segundo volume! Uma série romântica e muito divertida, confiram o que achei de Missão romance da Lyssa Kay Adams. 

Liv Papandreas é uma confeiteira que tem grandes sonhos, mas para crescer na profissão precisa suportar Royce Preston, o chef de um dos restaurantes mais chiques de Nashville, apresentador de programa de TV e uma pequena celebridade na cidade.  O problema é que longe dos holofotes, Royce é uma pessoa horrível. Ele grita com todo mundo, trata todos como lixo, manda funcionários embora por nada.  Liv sobreviveu ali por 2 anos e precisa aguentar mais tempo. 

Braden Mack é um empresário de sucesso, riquíssimo e muito carismático. É também solteiro e um mulherengo conhecido entre os amigos. Todos os seus "namoros" duram por poucos encontros. Ele é o líder do Clube do Livro dos Homens, mas embora ajude muitos amigos a encontrar o seu grande amor, não consegue o mesmo para se mesmo. Mack já deixou de acreditar que irá encontrar a mulher da sua vida, se casar ou ter filhos, mas ele tem sonhos, se sente sozinho e continua investindo na busca pelo par perfeito. 

Em um desses encontros, ele leva a namorada do momento para um jantar caríssimo e no final, pede a sobremesa mais badalada da cidade! Um cupcake com ouro... que custa mil dólares. Gretchen, sua acompanhante e uma defensora pública batalhadora, não se impressiona nem um pouco com tanta ostentação. E para piorar, tudo dá errado quando a confeiteira, Liv, derruba acidentalmente a sobremesa em cima dela. Royce fica possesso e Liv sabe que pode ser demitida! E tudo por causa do idiota do Mack! Mais um dos riquinhos esnobes amigos do seu cunhado, Gavin (protagonista do livro 1). Quando vai ao escritório de Royce para resolver o problema, presencia uma cena de assédio sexual contra a jovem recepcionista. Na discussão que se segue, acaba sendo demitida e expulsa do prédio. A moça, Jéssica, se recusa a prestar queixa. 

Liv jura vingança! Mas para conseguir atingir alguém tão poderoso precisa aceitar a ajuda de Mack e de seus amigos. Ao mesmo tempo, tenta desesperadamente conseguir outro emprego, mas seu nome foi queimado por toda a cidade.  

Ela se recusa a acreditar nas boas intenções de Mack, ele só quer ajudá-la, pois se sente responsável por Liv ter sido demitida, e também quer se vingar de Royce, Mack odeia abusadores. Quando eles começam a se conhecer melhor, logo surge uma atração forte entre eles, mas nenhum dos dois quer se envolver. Liv não acredita nos homens, Mack tem medo de ter seu coração partido. 

"- Estou falando do meu coração, Liv.
Ele a sentiu perder o ar antes de expirar depressa.
- Está disparado - sussurrou ela.
Mack encostou a testa na parte de trás da cabeça dela.
- Está assim desde que você me beijou naquele bar, e eu não consigo fazer parar.
- Você... quer que pare?
- Só se o seu não disparar também." p. 249

~~~~~~~~~~

Indo contra a maré... eu gostei bem mais desse segundo livro! Achei o enredo melhor, mais engraçado e o romance mais crível.  Sei que a maioria dos leitores adoraram o primeiro, mas ele não me conquistou totalmente não. Já aqui... a autora entrega tudo o que promete! Inimigos que se gostam, aquele romance gato e rato que a gente ama... muitas cenas engraçadas e um enredo que fisga do início ao final! Eu adorei e já estou ansiosa para o próximo livro da série!

Sobre os protagonistas, Liv é uma personagem complicada. Eu tinha birra dela no primeiro livro, a achei muito chata e presunçosa, e aqui no começo é isso que encontramos. Liv sofreu muito na infância, foi rejeitada pelo pai e simplesmente não confia nos homens. Ela é cheia de tiradas (que são engraçadas no início, mas logo irritam), grossa e não está nem aí para Mack. Claro que isso muda no decorrer do livro, mas não é das mocinhas que a gente ama não. Já Mack é um pedaço de mau caminho! Lindo, rico, solteiro e interessante, e doido para encontrar sua alma gêmea. Ele é divertido, companheiro, sedutor, e está pronto para se envolver. O contraste entre os dois é óbvio e garante muitas cenas divertidas, outras chatinhas porque dá vontade de estapear a Liv... mas eles acham seu ponto de equilíbrio. E acho que isso é o mais importante em um romance, certo? Não duas pessoas perfeitas que se encontram, mas duas pessoas cheias de defeitos, que se completam. 

Eu curti muito o relacionamento, achei a reação dela ao drama central um pouco exagerado, mas deu para entender seu horror as mentiras em geral. No final já estava amando e torcendo por eles.

Agora, cá para nós, o melhor do livro são os coadjuvantes! Hop e o Russo roubam todas as cenas! Eu ri alto com esses dois. Hop um velho rabugento que ajuda na fazenda onde Liv mora, mas que é apaixonado por Rosie, a dona da fazenda e uma espécie de mãe adotiva da Liv. E o Russo é um jogador famoso, que faz parte do clube do livro, mas não consigo enxergá-lo como protagonista! Ele é um cara enorme e musculoso, mas um gatinho por dentro, e passa o livro todo com problema de gases por conta de comer queijo, o que garante cena terríveis que são pura diversão! 

O Clube do Livro também é mais legal aqui neste volume! Eles estão lendo um suspense romântico, mas não tem tanta menção ao livro quanto no primeiro, gostei bem mais. E eles entram juntos em uma livraria para comprar romances, adorei a cena. 

A questão toda em torno da vingança contra o poderoso chef foi bem legal. O cara era rico, famoso, influente e um fdp de marca maior. Foi ótimo ver todo mundo se unindo para tentar desmascará-lo. Adorei tudo relacionado a isso, o livro tem muita sororidade. 

Eu estou adorando a série e indico para quem curte um romance leve e divertido, leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon!

Série Bromance Book Club:

  1. Clube do livro dos homens (The bromance book club) - Gavin e Thea
  2. Missão Romance (Undercover Bromance)  - Mack e Liv
  3. Estupidamente apaixonados (Crazy stupid bromance) - Alexis e Noah
  4. Absolutamente romântico (Isn't it bromantic?) - Russo e Elena
  5. A very Merry Bromance  (ainda não lançado no Brasil).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO