A vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin

>>  sexta-feira, 14 de maio de 2021

 


HODKIN, Michelle. A vingança de Mara Dyer. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2015. 378p. (Mara Dyer, v.3). Título original: The retribution of Mara Dyer.

"É de se pensar que não existe coisa pior no mundo que querer alguém e não ter, mas existe. Pode-se querer alguém, tê-lo e o querer mais. Mais ainda. Sempre. Não se satisfazer jamais."

Cheguei ao final de mais uma trilogia antiga! Estou adorando finalizar estas séries que ficaram anos paradas na estante. A vingança de Mara Dyer é a conclusão da sombria trilogia Mara Dyer da Michelle Hodkin.

Mara Dyer tem 17 anos. Após um trágico acidente onde Mara é a única sobrevivente,  morreram duas amigas e seu ex-namorado, ela perde a memória desse evento traumático e passa muito tempo confusa. Ela se muda com a família e deixa tudo para trás. Mas os pesadelos, as visões, as pequenas lembranças a perseguem. Ela não sabe mais o que é real e o que pode ser fruto da sua imaginação. Ao mesmo tempo, coisas estranhas começam a acontecer perto dela, como se fosse apenas, pelo fato dela pensar e desejar aquilo. Ela conhece Noah, um rapaz misterioso que também tem um dom misterioso. Juntos, eles precisam descobrir a verdade! 

 A partir daqui contém spoilers se você não leu os livros anteriores!

Mara Dyer teve sua sanidade questionada e fez de tudo para impedir algo mais drástico, mas não conseguiu. Ela se viu internada no instituto Novos Horizontes, longe da família, sem visitas, longe de todos. Neste lugar ela descobriu que ela e outros pacientes portadores dos mesmos "dons" ou "maldições" eram submetidos a todo tipo de experimento. Ao mesmo tempo, ela descobriu que Jude estava realmente vivo e planejava matá-la. Noah, sem saber como ajudar, acaba conseguindo se internar no mesmo lugar. No final, tudo dá errado, um desabamento causa mortes, e todos afirmam que Noah foi uma das vítimas.

Mara sabe que Noah não está morto, ela sente isso. Mas para  encontrá-lo ela precisa fugir. Com uma ajuda inesperada e a ajuda de seus amigos, ela enfrenta a temível Dra. Deborah Kells e consegue escapar ao lado de Stella e Jamie. Todos com poderes extraordinários! Eles agora querem descobrir a verdade, encontrar Noah e se vingar do responsável por tudo aquilo. 

~~~~~~~

Essa trilogia é bem diferente de qualquer livro de fantasia/sobrenatural que eu já tenha lido. O toque sobrenatural é bem sutil, está presente apenas nos "dons" que alguns personagens desenvolvem e são explicados por uma herança genética. O romance é forte, marcante e bem escrito. Noah e Mara funcionam muito bem como casal e as cenas entre eles são emocionantes em algumas passagens.  

Eu gostei muito da narrativa da autora e de todos os personagens. O casal principal que come o "pão que o diabo amassou" e os coadjuvantes também. Mara pode matar só com o pensamento, Noah pode curar apenas com um toque. Eles são a antítese, o equilíbrio. Mas eles que deveriam ser inimigos, são completamente apaixonados. Entre os coadjuvantes eu adoro a família de Mara (pena que com exceção do irmão mais velho, Daniel, eles aparecem pouco neste volume). Jamie seu amigo, tem o poder do convencimento, muito útil em uma fuga e posterior investigação. Stella pode ler pensamentos, achei que seu dom foi pouco usado, uma pena. Mara é assustadora, ela age sem pensar, e com o dom de matar pelo pensamento, vocês imaginam as consequências. 

Bom, como final, este livro deixou demais a desejar! São muitas pontas soltas, muitas coisas que ficam mal explicadas. E eu esperava bem mais dessa "vingança". Por exemplo, explica a origem de Jude e como ele se tornou o que é, mas não fala o que acontece com ele no final. Finalmente descobrem o grande "vilão" por trás de todas as pesquisas ilegais com eles, mas nada acontece com a pessoa. O tal "Professor" do passado ou "Lukimi" no presente, não se explica também sobre ele, o que ele realmente queria e porque é praticamente imortal. Mara teve dois implantes retirados da barriga! Não fala o que eram nem dão mais explicações. E têm muitas outras pontas soltas...

A boa notícia, ou não, rs, é que existe uma nova trilogia chamada Confissões de Noah Shaw que continua a história. No Brasil só lançaram o primeiro volume, A construção de Noah Shaw, em 2018. Nem sei se vão lançar todos aqui, sei menos ainda se vou animar a ler, estou com preguiça, confesso rs.  

Tendo continuação ou não, eu esperava um final mais bem elaborado. De qualquer forma, se você ignorar tudo o que ficou sem explicação, o final foi legal rs. 

Quem leu me conte se gostou! E você que não leu, vai passar ou vai arriscar?!

Adicione ao seu Skoob!


Compre na Amazon: A vingança de Mara Dyer (Vol. 3)  



Trilogia Mara Dyer
  1. A desconstrução de Mara Dyer (The unbecoming of Mara Dyer)
  2. A evolução de Mara Dyer (The Evolution of Mara Dyer)
  3. A vingança de Mara Dyer (The Retribution of Mara Dyer)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO