Amor em Manhattan - Sarah Morgan

>>  segunda-feira, 14 de junho de 2021


MORGAN, Sarah. Amor em Manhattan. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2018. 384p. (Para Nova York com amor, v.1). Título original: Sleepless in Manhattan. 

"O toque dele foi tão surpreendente que Paige quase afastou a mão. Em vez disso, porém, ela permaneceu imóvel presa a ele, assim como seu coração ficara preso há tantos anos." p. 69

Na linha de romances mais leves e divertidos, descobri essa série mais antiga que não fiquei conhecendo na época em que lançou. Fui ler sem muitas pretensões, não conhecia a autora também. Confiram o que achei do primeiro volume da série Para Nova York, com amor com Amor em Manhattan da Sarah Morgan. 

Paige Walker nasceu com um problema no coração, que moldou toda a sua vida até a adolescência. Entre várias cirurgias e muito tempo no hospital, ela cresceu sendo superprotegida pelos pais e pelo irmão mais velho, Matt. A lista do que ela não podia fazer era enorme.  Já adulta, Paige só queria sua liberdade. Era podia tomar suas próprias decisões e ser corajosa, só precisava que sua família aceitasse isso.

Paige se muda para Nova York e se apaixona pela cidade! Ela ama as multidões, as possibilidades, o desconhecido. Ela trabalha em uma empresa de eventos ao lado de suas duas melhores amigas, Frankie Cole e Eva Jordan. Acontece que no dia mais importante de sua vida, o dia em que esperava receber uma promoção merecida no trabalho, as três são demitidas! Desnorteadas, preocupada com as amigas que não poderiam pagar o aluguel, Paige resolve arriscar e abrir a própria empresa.

Quando tudo fica difícil, ela precisa fazer algo que odeia, pedir ajuda. E ainda por cima, a ele, seu amor da adolescência - que a desprezou em seu momento de maior fragilidade-, o melhor amigo de seu irmão, Jake Romano. Jake cresceu na miséria, foi abandonado pela mãe aos seis anos e criado pela vizinha, Maria Romano. Sua mãe adotiva lhe deu amor e também uma possibilidade de estudo. Ele cresceu, batalhou e hoje é um rico empresário de sucesso. Jake é um dos solteiros mais cobiçados de Manhattan e pretende continuar assim!  

No passado, Paige se declarou para ele, e com jeitinho, ele recusou. Ela é como uma irmã mais nova. Mas há muito tempo Paige cresceu, se tornou uma mulher linda, inteligente e desejável. A química entre eles é forte, mas o amor não é para ele. Ele não acredita em "felizes para sempre" e sabe que Paige é diferente das outras mulheres. Ele prometeu ficar longe dela e vai manter sua palavra. Ele só não sabe que Paige é determinada e incansável, não somente no trabalho. 

~~~~~~~~~~

Ah que livro fofo!! Uma leitura despretensiosa, leve, mas com lições importantes sobre amizade, amor, auto estima e superação. Eu adoro ler livros assim, geralmente alterno com leituras mais densas. Me ajuda a relaxar, a curtir meu descanso depois de um dia atribulado. Um romance leve, uma taça de vinho e um cobertor... combinação perfeita!  

Eu adorei os personagens todos! Não só Paige e Jake, o casal do primeiro livro, mas todos os outros. Frankie com seus traumas do passado, seu jeito prático e desconfiado. Eve com seu amor à vida, com sua alegria e fé nos finais felizes. Matt, o irmão extremamente protetor, mas que está sempre por perto para ajudar. Paige com sua determinação incansável e coragem infinita. E Jake, que teve seu coração partido pela mãe biológica na infância e nunca superou. 

A relação dos dois é bem legal. Apesar de nunca terem nada no passado, ele foi o primeiro amor de Paige. Ela se apaixonou por Jake em uma cama de hospital na adolescência, enquanto esperava por mais uma cirurgia cardíaca. E ele negou qualquer sentimento, por não acreditar no amor, e também por ter prometido a Matt, seu melhor amigo, nunca se aproximar da irmãzinha mais nova dele. Eles se conhecem por boa parte da vida, e agora, já adultos, Jake é sempre provocador, sempre pentelhando. Ele esconde nas alfinetadas uma atração que só cresce. E Paige cheia de coragem e com o coração aberto, quando acredita que existe uma chance de Jake também gostar dela, se atira sem medo de se magoar. 

Gostei também delas abrirem sua própria empresa, algo arriscado, depois das três perderem o emprego no mesmo dia. Essa parte foi bem fantasiosa, elas abrem a empresa de eventos em poucos dias, sem falar nada da parte financeira e etc., e logo depois com uma ajuda de Jake, estão fazendo muito sucesso. Achei bem fantasioso, quem já se aventurou no mercado como empreendedor sabe que está longe de ser um conto de fadas. Mas a proposta da série é algo mais leve mesmo e divertido, leiam já sem esperar grande desenvolvimento desses plots rs. 

Não foi um favorito pelo excesso de clichês e por muita coisa não ter sido tão bem desenvolvida. O final, por um lado achei fofo demais, por outro, me irritei por Jake ter se redimido tão rápido. Acho que depois de tudo o que Paige fez por ele, pela coragem que demonstrou do início ao fim... ele merecia sofrer um pouco rs. 

Os pontos positivos compensam! Eu adorei:
- A amizade entre elas. Ter amigas assim muda toda uma vida e tenho a sorte de saber disso na prática! 
- O novo negócio de eventos, mesmo sendo suave demais rs, tudo muito fácil com tantos conhecidos cheios de grana ajudando. 
- A química entre eles.
- A protagonista. Paige é uma fofa e merecia seu final feliz. 
- Os coadjuvantes são ótimos. 
- O cenário cosmopolita de NY. 
- Ser um livro mais sobre amizade e amadurecimento do que sobre o amor. Eu amei o empoderamento de Paige no final.

Eu já estou providenciando a compra dos próximos livros, porque preciso logo ler todos eles. Mas é dessas séries onde cada livro fala sobre um casal diferente, o próximo livro será da Frankie. Então quem quiser ler só este, não tem problema. A narrativa da autora é uma delícia. A série vale a pena e indico para todos que curtem romances leves e doces. Leiam!! 

Série Para Nova York, com amor:
  1. Amor em Manhattan (Sleepless in Manhattan) - Paige e Jake
  2. Pôr do sol no Central Park (Sunset in Central Park) - Frankie e Matt
  3. Milagre na 5ª Avenida (Miracle on 5th Avenue)
  4. Simplesmente Nova York (New York, actually)
  5. Férias no Hamptons (Holiday in the Hamptons)
  6. Manhattan sob o luar (Moonlight over Manhattan).

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO