Pôr do sol no Central Park - Sarah Morgan

>>  segunda-feira, 6 de setembro de 2021



MORGAN, Sarah. Pôr do sol no Central Park. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2018. 368p. (Para Nova York com amor, v.2). Título original: Sunset in Central Park.

"- Estou tão feliz por vocês. Não acredito que finalmente vão em um encontro.
- Não vai ser um encontro!
- Claro que não - atenuou Eva. - Só quis dizer que estou torcendo para que vocês se divirtam no seu... hum... jantar que não é um encontro. Não encontro. No seu não encontro." p.151

Com romances leves e divertidos, a série Para Nova York, com amor  é uma delicinha para quem curte esse estilo. Eu adorei Amor em Manhattan e fui curiosa para o segundo livro. Confiram o que achei de Pôr do sol no Central Park da Sarah Morgan. 

Frankie Cole é uma ruiva linda, com cabelos cacheados marcantes e belos olhos verdes. Mas Frankie se esconde com roupas largas e óculos que não precisa usar. Ela nunca superou o traumático divórcio dos pais aos 14 anos. Filha única, ela ficou sozinha com a mãe deprimida, depois que o pai a trocou por uma mulher mais nova e sumiu. Para piorar, quando sua mãe melhorou, foi para usar roupas emprestadas da filha e sair com todos os homens, disponíveis ou não, da pequena ilha de Puffin. Frankie cresceu morrendo de vergonha, sendo tratada pelos rapazes como uma extensão da mãe, uma garota fácil, e tendo horror de relacionamentos e suas consequências.

Depois que fugiu para a faculdade, Frankie nunca mais olhou para trás. Ela se mudou para Nova York com as duas melhores amigas, Paige e Eva, e atualmente estão cheias de trabalho depois de abrirem a própria empresa de eventos. Já na vida pessoal, Frankie é uma bagunça. Ela ama o trabalho, ama as amigas, adora mexer com paisagismo e decorar os eventos com lindas flores... menos, quando o evento é um casamento. Ela odeia casamentos, não consegue enxergar como é uma cerimônia linda e feliz. Para ela, os casamentos tendem a terminar da pior maneira, e sendo assim, nem faz sentido começar. Então ela evita encontros, relacionamentos, evita o amor em geral.

"Antes de sair correndo de algo, certifique-se de que seu perseguidor não é mais rápido. - Paige" p.111

Matt, tem outras ideias em mente... Ele gosta de Frankie já faz muito tempo e está pronto para levar a amizade dos dois para algo mais. Ele a conhece bem e sabe que precisa ir com calma. Matt teve seu coração partido no passado, quando descobriu que sua ex-noiva o traia, mas nem por isso se fechou para o amor. Matt é irmão de Paige e cresceu com um forte instinto protetor.  Hoje ele tem uma empresa de sucesso, mora em um prédio seu junto com a irmã e suas amigas e sabe o que quer. Alto, musculoso, dono de lindos olhos azuis, ele investe todo seu poder de sedução para conquistar a escorregadia Frankie.  

Ele quer romper a barreira emocional que ela construiu há tantos anos. Frankie sente uma grande atração por Matt, mas não está disposta a correr riscos. 

"Frankie sentiu algo novo. Um anseio, um lugar vazio, profundo e doloroso, dentro de si mesma, cuja existência desconhecia." p. 259

~~~~~~~~~

Gostei muito da leitura, mas entre os dois, o primeiro ainda é meu favorito. Adoro os personagens, as interações entre as amigas e o cenário cosmopolita de NY. É daquelas séries onde cada livro vai contar sobre um casal, então não tem spoilers sobre o primeiro livro aqui. Apenas menções aos personagens e as mudanças todas que vão ocorrendo na vida deles.  De qualquer forma, é sim uma série para se ler na ordem, todos os personagens aparecem em todos os livros e tudo vai mudando. 

Eu adorei os dois como casal, impossível não amar Matt, o legítimo "esse é para casar". Ele é lindo, bem sucedido, carinhoso e protetor. Ele conhece bem Frankie já que são amigos há tantos anos e sabe que precisa ir com calma, que ela sairia correndo se ele declarasse estar apaixonado por ela já há algum tempo. Toda paciência e amor do Matt é o melhor do livro. As cenas sensuais dos dois são na medida certa. Nada exagerado, muito bem escritas e muito românticas. 

Já Frankie irrita bastante no início. Ela repete inúmeras vezes o quanto não acredita no amor, que quer continuar solteira, que está bem e feliz sozinha e etc. Só que fala tanto disso que enche o saco! Todas as descrições sobre botânica também me entediaram um pouco, mas isso é porque eu entendo e me interesso zero pelo assunto... quem gosta de flores e plantas acho que pode gostar mais dessas partes.

Achei que nesse volume teve menos interação entre as amigas, senti falta de mais disso. Até porque como Frankie é muito fechada, não tem todos aqueles papos delas sobre o amor que eu adorei no primeiro livro. Mas também tem partes bem divertidas, com a Frankie surtando por estar se apaixonando, e todas as frases engraçadas da Eva sobre isso. 

O final foi fofo e muito lindo, desses de arrancar suspiros. Eu já estou ansiosa para ler o livro da Eva, minha favorita entre as amigas.

Para quem curte romances leves e divertidos, essa série é uma ótima pedida. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Para Nova York, com amor:
  1. Amor em Manhattan (Sleepless in Manhattan) - Paige e Jake
  2. Pôr do sol no Central Park (Sunset in Central Park)  - Frankie e Matt
  3. Milagre na 5ª Avenida (Miracle on 5th Avenue)
  4. Simplesmente Nova York (New York, actually)
  5. Férias no Hamptons (Holiday in the Hamptons)
  6. Manhattan sob o luar (Moonlight over Manhattan).
Avaliação ( 1 a 5): 3.5



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO