Pôr do sol no Central Park - Sarah Morgan

>>  segunda-feira, 6 de setembro de 2021



MORGAN, Sarah. Pôr do sol no Central Park. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2018. 368p. (Para Nova York com amor, v.2). Título original: Sunset in Central Park.

"- Estou tão feliz por vocês. Não acredito que finalmente vão em um encontro.
- Não vai ser um encontro!
- Claro que não - atenuou Eva. - Só quis dizer que estou torcendo para que vocês se divirtam no seu... hum... jantar que não é um encontro. Não encontro. No seu não encontro." p.151

Com romances leves e divertidos, a série Para Nova York, com amor  é uma delicinha para quem curte esse estilo. Eu adorei Amor em Manhattan e fui curiosa para o segundo livro. Confiram o que achei de Pôr do sol no Central Park da Sarah Morgan. 

Frankie Cole é uma ruiva linda, com cabelos cacheados marcantes e belos olhos verdes. Mas Frankie se esconde com roupas largas e óculos que não precisa usar. Ela nunca superou o traumático divórcio dos pais aos 14 anos. Filha única, ela ficou sozinha com a mãe deprimida, depois que o pai a trocou por uma mulher mais nova e sumiu. Para piorar, quando sua mãe melhorou, foi para usar roupas emprestadas da filha e sair com todos os homens, disponíveis ou não, da pequena ilha de Puffin. Frankie cresceu morrendo de vergonha, sendo tratada pelos rapazes como uma extensão da mãe, uma garota fácil, e tendo horror de relacionamentos e suas consequências.

Depois que fugiu para a faculdade, Frankie nunca mais olhou para trás. Ela se mudou para Nova York com as duas melhores amigas, Paige e Eva, e atualmente estão cheias de trabalho depois de abrirem a própria empresa de eventos. Já na vida pessoal, Frankie é uma bagunça. Ela ama o trabalho, ama as amigas, adora mexer com paisagismo e decorar os eventos com lindas flores... menos, quando o evento é um casamento. Ela odeia casamentos, não consegue enxergar como é uma cerimônia linda e feliz. Para ela, os casamentos tendem a terminar da pior maneira, e sendo assim, nem faz sentido começar. Então ela evita encontros, relacionamentos, evita o amor em geral.

"Antes de sair correndo de algo, certifique-se de que seu perseguidor não é mais rápido. - Paige" p.111

Matt, tem outras ideias em mente... Ele gosta de Frankie já faz muito tempo e está pronto para levar a amizade dos dois para algo mais. Ele a conhece bem e sabe que precisa ir com calma. Matt teve seu coração partido no passado, quando descobriu que sua ex-noiva o traia, mas nem por isso se fechou para o amor. Matt é irmão de Paige e cresceu com um forte instinto protetor.  Hoje ele tem uma empresa de sucesso, mora em um prédio seu junto com a irmã e suas amigas e sabe o que quer. Alto, musculoso, dono de lindos olhos azuis, ele investe todo seu poder de sedução para conquistar a escorregadia Frankie.  

Ele quer romper a barreira emocional que ela construiu há tantos anos. Frankie sente uma grande atração por Matt, mas não está disposta a correr riscos. 

"Frankie sentiu algo novo. Um anseio, um lugar vazio, profundo e doloroso, dentro de si mesma, cuja existência desconhecia." p. 259

~~~~~~~~~

Gostei muito da leitura, mas entre os dois, o primeiro ainda é meu favorito. Adoro os personagens, as interações entre as amigas e o cenário cosmopolita de NY. É daquelas séries onde cada livro vai contar sobre um casal, então não tem spoilers sobre o primeiro livro aqui. Apenas menções aos personagens e as mudanças todas que vão ocorrendo na vida deles.  De qualquer forma, é sim uma série para se ler na ordem, todos os personagens aparecem em todos os livros e tudo vai mudando. 

Eu adorei os dois como casal, impossível não amar Matt, o legítimo "esse é para casar". Ele é lindo, bem sucedido, carinhoso e protetor. Ele conhece bem Frankie já que são amigos há tantos anos e sabe que precisa ir com calma, que ela sairia correndo se ele declarasse estar apaixonado por ela já há algum tempo. Toda paciência e amor do Matt é o melhor do livro. As cenas sensuais dos dois são na medida certa. Nada exagerado, muito bem escritas e muito românticas. 

Já Frankie irrita bastante no início. Ela repete inúmeras vezes o quanto não acredita no amor, que quer continuar solteira, que está bem e feliz sozinha e etc. Só que fala tanto disso que enche o saco! Todas as descrições sobre botânica também me entediaram um pouco, mas isso é porque eu entendo e me interesso zero pelo assunto... quem gosta de flores e plantas acho que pode gostar mais dessas partes.

Achei que nesse volume teve menos interação entre as amigas, senti falta de mais disso. Até porque como Frankie é muito fechada, não tem todos aqueles papos delas sobre o amor que eu adorei no primeiro livro. Mas também tem partes bem divertidas, com a Frankie surtando por estar se apaixonando, e todas as frases engraçadas da Eva sobre isso. 

O final foi fofo e muito lindo, desses de arrancar suspiros. Eu já estou ansiosa para ler o livro da Eva, minha favorita entre as amigas.

Para quem curte romances leves e divertidos, essa série é uma ótima pedida. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Para Nova York, com amor:
  1. Amor em Manhattan (Sleepless in Manhattan) - Paige e Jake
  2. Pôr do sol no Central Park (Sunset in Central Park)  - Frankie e Matt
  3. Milagre na 5ª Avenida (Miracle on 5th Avenue)
  4. Simplesmente Nova York (New York, actually)
  5. Férias no Hamptons (Holiday in the Hamptons)
  6. Manhattan ao luar (Moonlight over Manhattan).
Avaliação ( 1 a 5): 3.5





Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO