A promessa das terras altas - Hannah Howell

>>  sexta-feira, 23 de julho de 2021

HOWELL, Hannah. A promessa das terras altas. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 256p. (Os Murrays, v.3). Título original: Highland promise.

"Assim, quando ele passou o braço pela cintura fina de Bethia, puxando-a para mais perto, e ela não resistiu, Eric quase soltou um suspiro de alívio. Talvez os planos dele ainda a incomodassem, mas ela não parecia disposta a deixar que isso os afastasse naquele momento." p.60

E hoje tem mais romance de época por aqui! Confiram o que achei do terceiro volume da série Os Murrays com A promessa das terras altas da Hannah Howell.

Escócia, 1444
Eric Murray é o mais novo dos irmãos, embora tenha sido criado pelos Murrays, ele na verdade é filho legítimo dos Beatons e o herdeiro de direito das terras da família. O pai achou que ele era um bastardo e o abandonou na floresta para morrer, assassinando sua mãe logo depois do parto. Agora, tanto tempo depois, ele se sente na obrigação de reivindicar essas terras e procurar também a família da mãe, os MacMillans, para pedir apoio.  E assim, parte em uma última tentativa de negociar amigavelmente com os Beatons, antes de pegar em armas para conquistar sua herança.

Bethia Drumond está correndo para salvar sua vida e a do sobrinho ainda bebê, James. Ela viajara para as terras de Dunncraig depois de receber uma estranha mensagem da irmã gêmea, Sorcha. Lá chegando, encontrou a irmã e o cunhado mortos, aparentemente de uma doença mortal. Ela logo descobriu que eles foram envenenados por William Drumond e seus dois filhos malignos, e que ela e James seriam as próximas vítimas. O único empecilho para que eles herdassem tudo. Ela fugiu e sozinha, atravessando a floresta, pretende fazer o que for preciso para voltar para casa e salvar o sobrinho.  

Uma tentativa de assalto, coloca Eric e Bethia juntos, como aliados. Ele promete levá-la até a casa dos pais em segurança, ela teme ficar tão perto de um homem como ele.  Bethia faz muito pouco de si mesma, sendo criada como a criança feia, enquanto todas as atenções do pai iam para a irmã gêmea que eles consideraram mais bonita. Bethia foi criada sendo ignorada pelos pais e irmã, quase como uma criada.  

Os dois logo se aproximam, ele faz de tudo para seduzi-la, ela tem muitos receios em se entregar para alguém. Ainda mais um homem tão bonito, que com certeza logo irá partir seu coração.

~~~~~~

Gosto muito da ambientação dos romances de época que se passam em tempos mais remotos, dá um gostinho de romance épico na história. Os enredos normalmente têm batalhas acontecendo, briga de clãs, tudo muito mais "rústico" do que os lindos salões londrinos que temos mais costumes de encontrar nesse gênero.  

Os livros da série são razoavelmente independentes, cada livro fala sobre um casal, mas claro, os casais anteriores, protagonizados pelos dois irmãos mais velhos de Eric, também aparecem muito neste volume. A trama principal termina neste livro, com o final da saga dos três irmãos. O quarto livro tem um grande salto temporal e a protagonista será Elspeth (filha de Balfour e Maldie, protagonistas do livro 1) . Não sei se a Editora Arqueiro pretende continuar lançando, mas fiquei curiosa quando li sobre a protagonista do próximo!

Falando sobre esse volume, não foi dos que mais gostei, meu favorito ainda é  o primeiro. Gostei muito do casal e do romance, mas as tramas secundárias são corridas e mal desenvolvidas. Temos vários dramas paralelos: Bethia fugindo dos inimigos que querem matar ela e o sobrinho, os pais imprestáveis dela, Eric lutando para conquistar sua herança, eles na corte para conseguir a aprovação do rei para essa luta, a batalha em si pelas terras, temos também o conflito principal entre o casal... enfim, muita coisa acontecendo em 256 páginas! Uma pena, porque o enredo é ótimo, mas ficou corrido e meio bobo, com uns "vilões de quinta que pelo amor"!

Gostei de Eric e Bethia juntos! Ele um galã, que atrai olhares e mulheres se atirando em cima dele por onde passa. Ela é o patinho feio, magrinha, baixinha, sem seios e ainda com olhos de cores diferentes... considerado um "defeito" naquela época. Além disso, eles não conseguem entrar em acordo sobre uma questão importante. Enquanto Eric acredita ser um direito e um dever brigar por suas terras, ela depois de tudo que aconteceu com a irmã, acha absurdo alguém morrer por causa de terras. Eles se apaixonam meio que à primeira vista, e ela passa o livro não acreditando que um cara como Eric, possa realmente estar interessado nela. O drama é legal inicialmente, porque Bethia não tem nenhuma autoestima depois de tudo que os pais e a irmã fizeram com ela, e ela cresceu achando tudo isso normal. Eric já tem isso em excesso, mas não quer se declarar, sem ter certeza se ela o ama. O que foi legal até a metade, cansou no final. Eles já estão juntos, tudo indo bem, e os dois ainda sem achar que era amado pelo parceiro, preguiça. E não conversam, só transam aff! hahaha. 

O final foi bem emocionante, com vilão de "quinta" e tudo o mais. Eu curti a leitura, não é das minhas séries favoritas do gênero, mas valem a pena. Leiam! Quem conhece ou já leu algum livro da série? Me contem! 

Adicione ao seu Skoob!


Série Os Murrays da Hannah Howell:
  1. O destino das terras altas (Highland destiny) – Maldie e Balfour
  2. A honra das terras altas (Highland honor) – Nigel e Gisele
  3. A promessa das terras altas (Highland promise) - Eric e Bethia
  4. Highland vow (os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. Highland Knight
  6. Highland bride
  7. Highland angel
  8. Highland groom
  9. Highland warrior
  10. Highland conqueror
  11. Highland Champion
  12. Highland lover
  13. Highland barbarian
  14. Highland savage
  15. Highland Wolf
  16. Highland sinner
  17. Highland protector
  18. Highland avenger
  19. Highland máster
  20. Highland guard
  21. Highland chieftain
  22. Highland devil.
Avaliação (1 a 5):






                    Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO