Amante por uma tarde - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 26 de julho de 2021


KLEYPAS, Lisa. Amante por uma tarde. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 272p. (Os mistérios de Bow Street, v.2). Título original: Lady Sophia's Lover.

"Sendo um cavalheiro,  sir Ross deveria ter desviado os olhos imediatamente, mas não o fez. Seguiu encarando Sophia com firmeza, como um lobo faminto com os olhos fixos em um coelho que se aventurava longe demais da toca. Embora todo o corpo de Sophia ardesse de constrangimento, ela se demorou ali, deixando que ele a observasse bem. E contou silenciosamente os segundos: um... dois... três. Então se afastou devagar para o lado, fechou a cortina e levou as mãos ao rosto quente. Deveria estar satisfeita por ele ter se demorado fitando-a de camisola. Mas  a verdade era que se sentia profundamente desconfortável, quase assustada, como se o plano de seduzi-lo e destruí-lo talvez acabasse fazendo o mesmo com ela."  p.27

Depois de Cortesã por uma noite, confiram o que achei do segundo volume de Os mistérios de Bow Street com Amante por uma tarde da Lisa Kleypas.

Sir Ross Cannon é um magistrado que chefia os patrulheiros de Bow Street. Apesar de ser um nobre, ele escolheu esta carreira e dedicou sua vida a levar criminosos para a cadeia. Com a fama de ser implacável e viver para o trabalho, ganhou o apelido de "o monge" nas ruas, já que depois que ficou viúvo, não se envolveu com mulher nenhuma. 

Lady Sophia Sidney, 28, é filha de um visconde, mas foi criada como uma serviçal. Ela perdeu os pais muito cedo e foi praticamente abandonada nas ruas com o irmão mais velho, John. Já maiores, o irmão foi preso roubando nas ruas de Londres e enviado para um navio prisional, onde veio a falecer. E o culpado por enviar um ladrão qualquer para a morte? Sir Ross Cannon! Anos se passaram, mas ela ainda pretende vingar a morte do irmão. 

Sophia consegue ser contratada como assistente de Sir Ross. Ela pretende seduzi-lo, roubar segredos dos patrulheiros e destruir todos eles.  Mas logo ela percebe que será muito difícil levar seu plano adiante. Afinal, ela também, aos poucos, está sendo seduzida e a cada dia fica mais atraída por Ross.  

~~~~~

Realmente essa trilogia não é um dos melhores trabalhos da autora. Eu não gostei muito do primeiro, comparando os dois, gostei bem mais desse, mas ainda assim não entra para os meus favoritos da Lisa.  

O enredo é bem legal, gostei do casal, da trama toda de vingança e da investigação paralela da Bow Street, Sir Ross dedica tudo para pegar um bandido escorregadio, Nick Gentry. Ele ganha dinheiro entregando bandidos para a justiça, mas no caminho incrimina, fabrica provas e deixa muita gente solta no submundo de Londres. Ao mesmo tempo, ele é amado pelo povo, que o considera uma espécie de "Robin Hood".  

O problema do livro para mim, foi o fato de tudo ser jogado para o leitor, muito raso e corrido, no relacionamento e também nos desdobramentos. O grande "plot twist" do livro não me surpreendeu, saquei logo tudo sobre isso.

Os dois protagonistas são legais, tem química, mas foi aquele amor miojo que me incomoda muito! Sir Ross foi apresentado como um homem sério, controlado, que vive sozinho há muitos anos. Mas ele bate o olho em Sophia, fica excitado instantaneamente e não pensa em mais nada. Contrata a moça em poucos minutos, não checa nada e é isso. Ela se muda para lá e logo é indispensável na vida de todos. Os dois estão apaixonados e se pegando em todas as páginas... adorei a pegação nas primeiras cenas, mas já estava de saco cheio no final kkkk. 

O final foi igualmente corrido, do nada eles já estão casados e o grande mistério insolúvel, é resolvido em poucas páginas. Odiei o fato dele nem ficar bravo por ela ter mentido, esperava mais nessa parte. Tudo fica bem e fim... não foi uma leitura ruim, mas eu esperava muito mais. 

As outras séries da autora são todas melhores. Mas para quem vai ler todos como eu, moderem as expectativas. Quem leu me conte se curtiu!!

Adicione ao seu Skoob!


Trilogia Os mistérios de Bow Street:
  1. Cortesã por uma noite (Someone to watch over me)
  2. Amante por uma tarde (Lady Sophia's Lover)
  3. Prometida por um dia (Worth any price). 
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO