Coração perverso - Leisa Rayven

>>  sexta-feira, 17 de setembro de 2021



RAYVEN, Leisa. Coração perverso. São Paulo: Globo Livros, 2016. 360p. (Starcrossed, V.3). Título original: Wicked heart.

"Tenho vinte e cinco e anos e sou uma solteira com nenhuma perspectiva no horizonte. Ah, e eu mencionei que o amor da minha vida está se casando com outra pessoa?" p.195

Eu li os dois primeiros livros da trilogia Starcrossed faz alguns anos, na época adorei Meu Romeu e Minha Julieta. Finalmente consegui terminar, confiram o que achei de Coração Perverso

Elissa Holt tinha 19 anos quando conheceu e se apaixonou por Liam Quinn. Eles se envolveram muito rápido e, apesar de sua regra de ouro, não namorar com atores depois de já ter sido largada outras vezes, ela não resistiu. E depois de um breve e intenso envolvimento, a carreira de Liam deslanchou e ele se mudou para Los Angeles. Hoje, aos 25 anos, Elissa se tornou uma diretora de palco de sucesso, amava trabalhar no teatro. Solteira, ela nunca esqueceu de verdade Liam, o único homem que mexeu com seu coração. 

Quando é contratada para fazer uma ousada montagem de Megera Domada, ela aceita empolgada. Mal sabia ela, quem seriam os atores principais da peça. Seu amor do passado, Liam, ao lado da noiva lindíssima, Angel Bell. Depois de tanto tempo, Liam está de volta a Nova York. Os dois são os queridinhos atuais de Hollywood, seu romance épico ilustra inúmeras revistas de fofocas. Eles são seguidos por paparazzi o tempo todo. 

Elissa tenta manter distância e ser profissional, mas Liam mexe com todos os seus sentidos. A forma como ele flerta com ela o tempo todo, não ajuda nem um pouco. Uma atração irresistível pode colocar tudo em risco, o coração e a carreira de Elissa. E ao mesmo tempo, ela fica amiga de Angel, uma moça doce e de bom coração. E ambos sabem, que ela não merece isso. Eles precisam se afastar, mas parece que o destino conspira para que eles se encontrem. 

~~~~~~~~~~~

Eu comecei adorando tudo! O clima hollywoodiano, o romance inicial entre eles mais novos, os protagonistas e todo o enredo. Mas o desenrolar do livro foi me irritando cada vez mais e no final já estava com birra de tudo rs. A autora escreve sempre muito bem, tão bem quanto os dois primeiros livros que eu adorei. Então este é um daqueles livros que depende do leitor, descubra se o livro é para você...

Elissa é uma fofa! Linda, inteligente, dedicada ao trabalho e uma pessoa bem tranquila no geral. Ela é irmã de Ethan, protagonista dos livros anteriores. Liam é o bonitão e gostosão, que arrasa quarteirões. Ele era um fofo no passado, mas agora é um ator super famoso e muito rico. Tudo do passado me fez adorar os dois. A forma como se conheceram e se apaixonaram bem à primeira vista, o tempo que passaram juntos trabalhando em uma peça e depois o pouquíssimo tempo dos dois como casal. Eram fofos, foi triste eles terminarem quando ele foi para Hollywood.

O problema é que seis anos se passam! Seis anos... e na época eles nem chegaram a realmente namorar, eles ficaram juntos na noite em que se conheceram, depois ela não quis ter nada com ele porque ele era ator na peça e ela diretora... e depois uma única noite antes de ele ir embora. Os dois mantêm contato por telefone por um tempo, declaram seu amor mútuo, e depois tudo acaba de forma traumática. E aí se passa todo esse tempo, e ela ainda é apaixonada por ele do mesmo jeito. Gente, eu não consegui engolir esse amor todo. A Elissa tinha 19 anos quando se apaixonou por ele, uma menina, seis anos depois tudo está igual? Ela não esqueceu Liam? Mesmo ele tendo sido bem sacana com ela apesar de não namorarem oficialmente e tal? Não engoli rs.

Achei tudo muito estereotipado e os personagens, todos, bem rasos. Elissa a protagonista boazinha, Josh o melhor amigo inseparável dela, que tinha uma paixonite por ela. Liam faz o tipo lindo, rico e gostoso. E Angel, a atriz linda e perfeita que além de tudo era uma ótima pessoa e faz amizade instantaneamente com Elissa. O tempo que eles passavam juntos fora do teatro era surreal, eles eram famosos, cheios de compromissos, ricos, enfim. 

No começo a Elissa fala que Liam partiu seu coração e blablabla, demorou até chegar a parte onde conta o que realmente aconteceu. E quando contou, eu achei tão bobo. Minha filha, você sofreu 6 anos por isso? E não se apaixonou por mais ninguém? aff. Muito mimimi e amor miojo para o meu gosto. Esse drama rola até a página 250, eu não aguentava mais! Até porque Angel era muito legal e achei uma sacanagem ele não conversar honestamente com as duas. A grande revelação do livro estava na cara e eu desconfiei logo no início, então não me surpreendeu. [ALERTA DE SPOILER] O namoro dele com Angel era falso, eles assinaram um contrato para fingir um relacionamento perfeito e eles eram apenas amigos o tempo todo. Achei péssimo isso! Se era falso porque ele não contou logo para ela, ou para a Angel o que estava acontecendo. Não me convenceu em nada esse final [FIM DO SPOILER]

Aí, claro, lá no final tudo se resolve em poucos capítulos, tem um plano mirabolante que até achei legal rs, e fim. Tem um conto do "depois" entre eles no livro extra, mas não acho que vou animar a ler. Achei também que Ethan e Cassie, os protagonistas anteriores, apareceriam mais, uma pena, os dois só dão as caras no epílogo. Quem leu me conte se curtiu, eu indico só os dois primeiros.

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Coração perverso  

Starcrossed da Leisa Rayven:
  1. Meu Romeu (Bad Romeu)
  2. Minha Julieta (Broken Juliet)
  3. Coração perverso (Wicked Heart)
Contos
Histórias de meu Romeu

Avaliação (1 a 5): 2.5

 Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO