Brilhante - Julia Quinn

>>  quarta-feira, 20 de outubro de 2021

QUINN, Julia. Brilhante. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 320p. (Trilogia Damas Rebeldes, v.2). Título original: Dancing at midnight.

"John tinha consciência de que estava prestes a levar a cabo uma das maiores reviravoltas da história, mas só podia torcer para que Belle compreendesse que ele se dera conta de que ela estivera certa o tempo todo. As pessoas cometiam erros, não? Afinal, ele não era um herói infalível dos livros." p.131

Hoje tem romance de época por aqui! Depois de Esplêndida, que eu adorei, conto para vocês o que achei do segundo volume da trilogia Damas Rebeldes com Brilhante da Julia Quinn!

Lady Belle Blydon é linda, herdeira de uma bela fortuna e está cansada das temporadas e do mercado de casamentos. Depois de recusar inúmeros pedidos, sem achar o amor que procura, decide aproveitar o final da temporada e passar um tempo com a prima recém casada, Emma, no campo. 

E é lá, passeando pelo local enorme com seus inseparáveis livros, que ela conhece o lorde John Blackwood. John é o filho mais novo de um conde e conseguiu seu título  após lutar e ser condecorado na guerra. Ele tem uma perna manca, pouco dinheiro e muito pouco humor. John nunca se recuperou dos horrores que viveu na batalha e em decorrência da guerra, seu coração ficou solitário e tomado pelo remorso. 

Mal sabia, que Belle se encantaria por ele e apareceria em sua casa, e em seus sonhos, quando ele menos esperava. Ela é uma mulher que sabe o que quer, e depois dos homens insossos de Londres, ela quer John. 

Ele sabe que nunca seria bom o suficiente para ela, mas não consegue parar de desejá-la...

~~~~~~~~~~~

Eu adorei o primeiro volume da trilogia, e por enquanto, ele continua sendo o meu favorito. Não que tenha sido uma leitura ruim,  adorei os personagens, mas esperava muito mais do enredo. 

Os protagonistas são ótimos, principalmente Belle. Ela é inteligente, determinada, sabe o que quer e luta por isso. Me diverti muito com os diálogos dela e todas as confusões. Gostei de John, apesar de achar que todo o drama do passado, foi pouco para justificar suas atitudes do início. Não sei como ela se apaixonou tão rápido por ele, achei o romance bem "miojo".  Gostei muito dos personagens secundários, adorei que Emma, protagonista do primeiro livro, aparece bastante! Adorei também a "acompanhante" de Belle, Persephone. Me diverti muito com ela e Dunford. 

O enredo eu achei bem fraco e pouco desenvolvido. Tudo gira em torno do passado de John e o drama que não achei suficiente para tamanha amargura. E no presente, quando um inimigo do passado aparece, não me convenci com nenhum desdobramento. Acho que a autora queria fazer algo mais complexo e ao mesmo tempo deixar bem leve, não funcionou para mim. Ficou raso, mal desenvolvido. O vilão do presente é ridículo de tão surreal. Como não chamaram a polícia nem fizeram nada? Só ficaram lá esperando o inimigo aparecer e tentar matá-lo. 

O final, apesar de bem forçado na ação/drama, foi divertido. Gostei dos dois como casal, só achei que o enredo poderia ser bem melhor.

Quem leu me conte o que achou! Eu tenho meus altos e baixos com a autora, mas sempre leio tudo que lança da Julia mesmo assim... #saudadesBridgertons.

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon:Brilhante  

Trilogia Damas Rebeldes:
  1. Esplêndida (Splendid)
  2. Brilhante (Dancing at midnight) 
  3. Indomável (Minx)
Avaliação (1 a 5): 2.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO