O conde que eu arruinei - Scarlett Peckham

>>  segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PECKHAM, Scarlett. O conde que eu arruinei. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 288p. (Segredos de Charlotte Street, v.2). Título original: The earl I ruined.

"- Lorde Apthorp, estou aqui para fazer o que a integridade exige quando os atos de alguém, mesmo que de forma inadvertida, destroem a reputação de outra pessoa. Vim lhe oferecer a minha mão em casamento." p.22

Com uma pegada hot diferente, a série de romance de época, Segredos de Charlotte Street, conquistou muitos leitores. Depois de O duque que eu conquistei eu fiquei curiosa para ler a continuação, O conde que eu arruinei da Scarlett Peckham.

Lady Constance Stonewell, irmã mais nova do Duque de Westmead, é uma beldade rica, estonteante e inconsequente. Depois de uma longa temporada na França, ela não se adapta a todas as regras inglesas que uma boa dama deve ter. Então ela decide deixar isso de lado e abraçar sua excentricidade, ela adora ser o destaque das festas, ser citada o tempo todo por seu comportamento pouco aceito para uma dama solteira. Ela se une a pessoas interessantes e conquista poder e amigos através das fofocas. Ela sabe tudo sobre todo mundo, e usa as informações, segundo ela, para ajudar as pessoas.

Mas em uma dessas vezes em que ela tenta "ajudar" alguém, uma de suas colunas secretas que passavam de mãos em mãos entre as damas, acaba indo parar no maior jornal de fofoca londrino, e ela arruína a vida de uma pessoa. E a vítima foi Julian Haywood, o conde de Apthorp. Ele herdou um título falido do pai e ficou ainda mais endividado ao perder tudo em um mal investimento. Aos 25 anos, sua única chance de sucesso era aprovar um grande projeto na câmara, um projeto que ajudaria muitas pessoas. E tudo está arruinado após o escândalo envolvendo seu nome. 

Agora chamado de "Asnotorpe" para todo lado e mal visto depois que toda Londres descobriu que ele é um dos frequentadores assíduos de certa casa em Charlotte Street, e, segundo o jornal, adorava "levar umas chicotadas". Ao saber que causou a ruína do Conde, amigo de seu irmão e de sua família, Constance se oferece para se casar com ele, ou ao menos, para fingir um noivado enquanto consertam a reputação de Julian e garantem a aprovação de seu projeto.

O problema é que Julian é secretamente apaixonado por Constante há oito anos, e quando ela confessa ser a culpada por tudo que aconteceu, seu coração se parte. Agora os dois precisam limpar o nome dele enquanto fingem gostar um do outro. Constance, que sempre achou Julian maçante e chato, começa a descobrir um outro lado dele. E esse noivado falso, pode ser mais divertido e delicioso do que ela imaginava. 

~~~~~~~~~

Já vou começar dizendo que gostei mais do primeiro livro! Gosto muito da narrativa da autora, bem descontraída, fora do padrão e bem divertida (vamos dizer que é uma Tessa Dare mais hot, a título de comparação rs). Gosto dos enredos e das loucuras todas e até gostei do casal... mas eu queria matar a mocinha por boa parte do livro! E isso no balanço final, me impediu de amar a leitura. 

Lady Constance foi uma peça rara em O duque que eu conquistei, adorei seu jeito divertido e maluquinho, e ela é uma boa pessoa apesar de todas as  suas atitudes inconsequentes. Mas aqui sua imaturidade ganha outros níveis e achei a personagem extremamente egocêntrica. O livro todo ela age do jeito que quer, sem escutar ninguém, achando que só seu ponto de vista está correto e nunca se arrepende! Ela não muda nem depois de suas atitudes de escrever sobre Julien, mesmo achando que isso ficaria somente entre seu grupo de amigas, arruinar uma pessoa. Ela divulgou coisas íntimas, leu o diário dele, divulgou inverdades sem verificar nada... e tentou o tempo todo se justificar. E mesmo depois de tudo que isso causou e dela tentar ajudá-lo com o falso noivado, ela passa o livro todo com as mesmas atitudes.  Ela se mete em tudo sem pedir opinião! Invade a casa dele, contrata empregados, leva gente para reformar e convida a mãe e a irmã dele para irem se hospedar lá... depois dele deixar claro que não queria que a mãe fosse para Londres. Eu sei que muita gente pode achar engraçado e tal, mas eu tomei ranço de Constance! Gente, ela é manipuladora, e o fato de no final, obviamente, ter dado tudo certo é porque é um conto de fadas kkk. Na vida real eu acho que o Conde tinha matado a mocinha, sério mesmo. Ou no mínimo dado um pé na bunda dela e sumido no mundo!

Dito isso, Julien, é um fofo! Ele gosta de Constance desde sempre (sabe-se lá o porquê hehe) e mantém sua paixão tão em segredo, que ela acredita que ele a despreze. E, acreditem ou não, ela teve uma paixonite por ele na adolescência e fazia tudo errado, mas com a finalidade de chamar a atenção dele. Para ela, seduzir um homem, significava tratá-lo mal e ignorá-lo enquanto flertava com todos ao redor para chamar a atenção... estão vendo? a mocinha parece ter 12 anos para sempre! Enfim, voltando ao mocinho, Julian sofreu muito ao herdar ainda muito novo o título e uma propriedade falida. Ele ainda inexperiente, fez investimentos errados e perdeu tudo. E agora ele se desdobrava para cuidar da mãe e da irmã, e estava cheio de dívidas, a esperança era o projeto ser aprovado e aí Constance entra em ação e ferra tudo. 

Julien faz o que for preciso para ter alguma renda, e isso envolve muitos segredos em Charlotte Street. Ele é honrado, atencioso, carinhoso e respeita o gosto pessoal dos outros. Obviamente o que uma pessoa faz entre quatro paredes não é da conta de ninguém, ou não deveria ser (risos). Adorei a forma como ele é cuidadoso com ela, carinhoso e apaixonado, mesmo depois de tudo o que acontece.  

Claro que láaaaa no final a mocinha melhora, tudo se resolve e o final foi fofo e emocionante! Eu achei o final muito amorzinho e me diverti lendo. Adorei as partes hots também, Julien é alguém que quer atender os desejos da mulher que está com ele e isso pode envolver muitas coisas, desde algemas a outros brinquedinhos, até dominar alguém, ele não coloca limites. E com isso as cenas hots foram excelentes e nem um pouco cansativas. 

Só espero que o último livro melhore, o lorde Evesham foi apresentado neste volume, mas achei o personagem bem sem sal... #oremos. 

Bom, apesar de me irritar o livro todo, estou curtindo a narrativa da autora e indico! Quem leu me conte se curtiu, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Segredos de Charlotte Street:
  1. O duque que eu conquistei (The duke I tempted) - Archer e Poppy
  2. O conde que eu arruinei (The earl I ruined) - Constance e Apthorp
  3. O lorde que eu abandonei (The lord I left)
2.5  The Christmas I ruined

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO