O duque solteiro - Sabrina Jeffries

>>  segunda-feira, 22 de novembro de 2021

JEFFRIES, Sabrina. O duque solteiro. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 240p. (Dinastia dos duques, v.2). Título original: The bachelor.

"- Você é mais perigosa do que pensa, pelo menos para a minha paz de espírito. Porque, embora eu tentasse me enganar, eu sabia que você tem a capacidade de causar estragos na minha vida cuidadosamente fabricada." p. 164

O segundo volume de Dinastia dos duques saiu da fila, confiram o que achei de O duque solteiro da Sabrina Jeffries. 

Lady Gwyn, 30, é filha de um duque, irmã do duque de TornStock e uma solteira convicta. Ela sofreu uma grande decepção amorosa quando era bem nova e isso partiu seu coração. Depois de vários anos sem se interessar por ninguém, ela já desistiu da vida de casada. Uma ruiva exuberante, com lindos olhos verdes e uma grande fortuna... ela recebe vários pedidos de casamento, mas sempre pelos motivos errados. Todos estão interessados em seu dote, nenhum homem a enxerga de verdade. 

Cansada de elogios vazios, ela se prepara para mais uma tediosa temporada, até que duas coisas acontecem: Primeiro ela é chantageada e ameaçada pelo homem que partiu seu coração no passado, ele quer dinheiro, ou todos os seus segredos serão revelados e ela irá manchar seu nome e a honra da família. Segundo, Joshua Wolfe, o único homem que a interessou de verdade, é contratado como seu segurança. 

Joshua é neto de um Duque, primo de Sheridan; o duque de Armitage e meio-irmão de Gwyn. Seu pai morreu em um duelo, deixando ele e a irmã mais nova, Beatrice (ver Projeto duquesa) sem fortuna e à mercê da caridade da família. Ele se tornou fuzileiro real, mas foi ferido na guerra e afastado de suas funções. Com uma perna ferida, ele é considerado "manco" e um inválido para a sociedade. Ele odeia as regras aristocráticas e todas as frescuras que envolvem os muitos duques da família. 

Mas a atração que sente por Gwyn, mesmo sabendo que é inadequado para uma dama como ela, faz com que ele aceite a missão de protegê-la. É assim que ambos vão para Londres e ficam cada vez mais próximos.

Ela se irrita com ele seguindo todos os seus passos, enquanto tenta desesperadamente pagar a chantagem. Ele zomba de tudo que envolve a aristocracia, mas se sente cada vez mais apaixonado por ela. Resta saber se os dois irão aceitar esta atração e se entregar. 

~~~~~~~~~~~~~

Gostei mais desse do que do primeiro, mas ainda falta algo para eu amar a série. Gosto da leveza dos livros e de toda a família, os personagens são ótimos. E como este não tem toda aquela introdução do primeiro da série, a história foi melhor desenvolvida. 

Adorei os protagonistas! Gwyn é uma mulher interessante, e tem mais experiência com os homens do que gostaria, depois de sua decepção no passado. Ela guarda segredos e mágoas e tudo isso, influencia em sua relação com Joshua.  Eu já gostava do mocinho desde o primeiro livro e adorei vê-lo como protagonista. Joshua tem seus traumas de guerra, é mais sério e tímido. Mas eu adorei conhecer melhor o personagem, ver seu coração se abrir para o amor. E nos momentos em que ela mais precisou, ele mostrou o que é um homem de verdade. Nada de mimimi, o romance é bem bonito e maduro. Achei o casal bastante sem química no início do livro, mas no final já estava adorando os dois juntos.

O enredo é simples, gira em torno do segredo dela que causa a chantagem e suas consequências. E por outro lado, temos Joshua tentando voltar a trabalhar como soldado e sua luta para isso, já que tem o problema da perna que o deixou afastado e com uma pequena pensão. Curti todo o envolvimento da família no relacionamento dos dois, gostei muito do destaque da mãe dela, Lídia, e do irmão gêmeo, Thorn. 

Falando sobre a edição, acho as capas da coleção muito lindas. Porém, esses títulos que aqui no Brasil eles mudam para ficar todos combinando me desagrada um pouco. Toda a coleção tem "duque" no título, no primeiro ok. Mas este aqui, por exemplo, tem o título de "The bachelor" no original, aqui para combinar traduziram como "O duque solteiro". Só que não tem duque na história! Joshua não tem título, apesar de ser neto de um Duque. O título literal seria algo como "O solteiro" ou "O solteirão" e eu não gosto quando a mudança do título entra em desacordo com o enredo. 

Chatices à parte hahaha, estou curtindo a leitura da série apesar de não estar entre minhas favoritas do gênero. Me divirto com essa família. Quem leu me conte se gostou, leiam!! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Dinastia dos duques:
  1. Projeto duquesa (Project duchess)
  2. O duque solteiro (The bachelor) (os demais ainda não lançados)
  3. Quem quer casar com um duque? (Who whants to marry a duke)
  4. Um duque a paisana (Undercover duke).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO