Prometida por um dia - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 8 de novembro de 2021

KLEYPAS, Lisa. Prometida por um dia. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 272p. (Os mistérios de Bow Street, v.3). Título original: Worth any price.

"- Você não pode tê-la - sibilou Radnor por fim, com o rosto avermelhado por uma cólera assassina. 
A resposta de Nick foi suave.
- Você não pode me impedir." p.93

A trilogia de romance de época, Os mistérios de Bow Street, chega ao final com Prometida por um dia da Lisa Kleypas. Confiram o que achei do livro!

Nick Gentry, 28, se tornou um dos patrulheiros da Bow Street, algo que ele nunca teria imaginado depois de muitos anos no mundo do crime. Isso mesmo, Nick era um dos bandidos mais famosos de Londres, até que passa para o outro lado com a ajuda do cunhado, Sir Ross Cannon (ver Amante por uma tarde). E nos três anos que fez parte dos patrulheiros de Bow Street, ele se destacou. Impetuoso, sem muito apego à própria vida e amante do perigo, Nick sempre pegou as missões mais complicadas, e obteve sucesso na maioria delas.

Agora ele estava afastado para concluir um serviço pessoal, Lorde Radnor, o contratou como detetive particular, para localizar e trazer de volta sua noiva fugida. A moça escapou faz dois anos e ninguém obteve sucesso em localizá-la.

Charlotte Howard foi criada pelos pais como uma mercadoria, desde criança ela foi prometida em casamento para Lord Ragnor, que em troca sustentou a família por muitos anos. Ela foi sujeita a uma série de abusos e caprichos enquanto crescia, desde ter que fazer dieta porque ele achava que ela tinha engordado, até poder estudar só coisas autorizadas por ele no internato para moças onde ela estudou. E fora as coisas nojentas que ele tentava fazer com ela em um quarto fechado, e os pais, pouco se importavam. Já adulta ela fez a única coisa que poderia fazer para escapar, fugiu.

Quando Nick a encontra, trabalhando como dama de companhia para uma condessa no interior da Inglaterra, ele acredita que concluiu mais uma missão. Mas ao conhecer Charlotte ele se encanta por sua beleza, seu jeito aventureiro e a atração inegável entre os dois. 

Para escapar de um casamento forçado, só existe uma solução: conceder sua mão em casamento para outro homem, um com lindos olhos azuis e que ela acabou de conhecer. 

~~~~~~

Não sei se vocês lembram das resenhas iniciais, mas não curti muito essa trilogia, os trabalhos mais novos da autora são bem melhores. E para minha surpresa, eu adorei esse volume! O melhor dos três livros sem sombra de dúvida! 

Primeiro porque tem o melhor enredo. Nick é ótimo! Seu passado sombrio, a criminalidade de onde ele saiu, sendo filho de um visconde. Mas ele e a irmã, Sophia (protagonista do livro 2), ficaram órfãos muito cedo e foram praticamente abandonados. Ela foi "acolhida" por uma prima distante, mas ele foi parar nas ruas e começou a roubar para sobreviver. Já adulto, com um nome falso, ele se tornou Nick Gentry, um bandido famoso. E agora que tinha voltado a vida honesta, ainda estava se acostumando com seu novo papel na sociedade. Ele caçando bandidos e caçando pela mocinha... O enredo tem aventura do início ao fim.

Depois temos Charlotte, uma mocinha sofredora, que se tornou uma mulher destemida. Ela deixou tudo para trás para fugir de um destino terrível. E agora, irá se casar com outro homem que ela mal teve tempo de conhecer. Mesmo o romance tendo começado rápido demais (aquela atração imediata que logo vira paixão), não me incomodou. Gostei da química entre eles, e foram amadurecendo como casal no decorrer da história. E Nick gente, que homão! Alto, olhos azuis avassaladores, tem pegada, e tem toda aquela atitude de herói com a mocinha. Um pouco super protetor demais, mas nada que tenha me incomodado levando-se em conta a época onde a história se passa. 

E para fechar o pacote, temos um drama excelente! O vilão que quer se casar com a mocinha a força. E para piorar, os pais imprestáveis dela. Essa foi a única parte que me incomodou no final, depois de tudo, para mim eles mereciam um castigo. Eles deixaram a filha ser abusada desde nova, e quando Nick assume a situação, ele se oferece para sustentar a família dela. Que raiva! Para mim ela deveria cuidar dos três irmãos mais novos e deixar os pais apodrecerem onde lhes conviesse kkkk. 

Bom, eu adorei esse volume, achei o final fofo e o livro todo cheio de emoções e aventuras! Esse eu indico, uma pena é ter que ler os 2 primeiros para chegar nele hahaha... leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Os mistérios de Bow Street:
  1. Cortesã por uma noite (Someone to watch over me)
  2. Amante por uma tarde (Lady Sophia's Lover)
  3. Prometida por um dia (Worth any price). 
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO