Milagre na 5ª avenida - Sarah Morgan

>>  sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

MORGAN, Sarah. Milagre na 5ª avenida. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2019. 320p. (Para Nova York com amor, v.3). Título original: Miracle on 5th Avenue.

"Seu olhar encontrou o castanho-escuro do dele e Eva soube que não estava encarando um homem perigoso. Estava encarando um homem desesperado. No limite. um homem que estava por um fio." p.45

Você curte romances leves, fofos e divertidos? Então essa série é imperdível na sua estante! Cheguei ao terceiro volume de Para Nova York, com amor e estou adorando a leitura! Confiram o que achei de Milagre na 5ª avenida da Sarah Morgan.

Eva Jordan é uma romântica incurável, uma cozinheira de mão cheia e uma sonhadora. Ela ama o Natal, ama romance e acredita no amor com todas as suas forças. Mas ela também está com o coração partido com a perda da avó, sua única parente e a mulher que a criou; além disso é a única das amigas que não encontrou ninguém, que segue solteira, e sem nenhum romance na vida. Sua última camisinha venceu! E ela pretende resolver esse problema! 

Apesar de tudo isso, nada destrói sua fé nos finais felizes. Com a chegada do Natal, Eva está empolgada com os preparativos, mesmo passando a maior parte do feriado sozinha. Pois é, Eva é contratada para decorar o apartamento de um escritor solitário e abastecer sua geladeira e freezer com várias comidas gostosas e saudáveis. E assim ela se muda para a 5ª avenida para passar alguns dias solitários, todo o pacote é uma surpresa da avó para o neto, que está viajando para escrever. 

Lucas Blade odeia o Natal, a neve e toda a alegria relacionada ao feriado. Foi nessa data, há alguns anos atrás, que ele perdeu a esposa. Agora vive em uma névoa cercada de dor e luto.  O final de ano, toda a alegria e festas, sua família enorme e preocupada, é um suplício para ele. E foi por isso que ele inventou uma viagem para escrever. Enquanto isso ele se trancou em seu apartamento, enquanto tenta desesperadamente escrever seu próximo livro. 

Há poucas semanas do prazo final, depois de inúmeras desculpas para seu agente e seu editor, ele começa a se desesperar. Pela primeira vez, ele está sofrendo de um enorme bloqueio literário, e passa dias encarando uma tela em branco. O terror máximo para qualquer escritor. 

Lucas escreve suspenses pesados e sanguinolentos, Eva ama romances e cenas de amor. Quando essa bela e sorridente estranha, invade seu apartamento com a intenção de cumprir o acordo pelo qual foi contratada, custe o que custar... A vida dos dois vira um inferno! Um inferno recheado de muita tensão sexual, cenas constrangedoras e claro, uma química irresistível. 

"Lucas Blade era um escritor muito bem-sucedido, de reputação e público internacionais, mas isso não mudava o fato de ser simplesmente um estranho. Um estranho cercado por uma aura de tensão e perigo. Ele não caminhava; rondava. Não sorria; fulminava. E, naquele momento, estudava Eva como um predador observa sua próxima vítima." p.40-41

~~~~~~~~

Eva ama cozinhar, Lucas é um escritor de suspense... alguém tem dúvidas que esse seria meu favorito? Eu estava cheia de expectativas,  adorei Eva desde o primeiro livro, e seu livro não decepcionou! Que história forte, fofa, divertida. O romance não é tão leve, já que Lucas enfrenta um luto e Eva a perda da avó que a criou, mas isso só deixou tudo muito mais interessante. 

Depois de aguentar Frankie falando sobre flores o livro todoooo, Eva e suas receitas e seu jeito descontraído foi uma mudança muito bem vinda. Eu amo a personagem desde o livro 1 e adorei saber mais sobre ela. Linda, com um corpo estonteante, ninguém acreditaria que ela teria dificuldade de conhecer alguém. Mas Eva está cansada dos encontros vazios, das cantadas baratas, ela quer mais. E esse "algo mais" parece impossível de se encontrar. Enquanto isso ela tenta superar a dor da perda e ser positiva, odeia ver suas duas melhores amigas preocupadas com ela o tempo todo.  Ela, toda positiva e romântica, ele, amargurado e incrédulo. A combinação disso? Química pura! 

Lucas é totalmente piriquetagem literária! Lindo, alto, forte, misterioso. Um solitário amargurado, que deixou de acreditar no amor depois de tudo o que viveu. Adorei conhecer mais sobre o processo criativo de um escritor, a forma como a inspiração veio e a trama começou a ser construída. Adorei ver Eva, se tornar sua inspiração do modo mais inesperado possível.... deixarei como surpresa para vocês. 

Achei que o final foi um pouco corrido, eu queria mais dos desdobramentos e dos personagens secundários. Tanto que é o melhor livro, e infelizmente, o menor deles. As amigas aparecem muito pouco, mas principalmente, eu queria mais interação com a avó de Lucas. Que claro, foi quem armou para eles se encontrarem no apartamento, e sempre soube que a viagem era só uma desculpa do neto para passar o Natal sozinho. Eu senti tanta falta dela aparecer mais no final!! Adoro uma avó fofa gente, já quero abraçar e apertar kkk. 

O final foi fofo, romântico e bem divertido. Adorei como Eva amadureceu durante a história, como ela era direta e falava sobre tudo o que sentia. E a "sentada" que ela deu nele perto do final, que o fez acordar para vida (risos).

Estou adorando a série e indico para todos os românticos de plantão. E também para quem está precisando de algo leve e divertido para se distrair do dia a dia. Leiam!! 

E, claro, aproveitando esse livro lindo no maior clima de Natal, desejo a todos vocês e suas família um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, amor e realizações!! Feliz Natal Leitores!! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Para Nova York, com amor:
  1. Amor em Manhattan (Sleepless in Manhattan) - Paige e Jake
  2. Pôr do sol no Central Park (Sunset in Central Park)  - Frankie e Matt
  3. Milagre na 5ª Avenida (Miracle on 5th Avenue) - Eva e 
  4. Simplesmente Nova York (New York, actually)
  5. Férias no Hamptons (Holiday in the Hamptons)
  6. Manhattan sob o luar (Moonlight over Manhattan).
Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO