Diga sim ao Marquês - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 14 de janeiro de 2022


DARE, Tessa. Diga sim ao Marquês. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2016. 327p. (Castles ever after, v.2). Título original: Say yes to the Marquess.

"- Eu quero que você queira algo melhor. Ela esticou a mão para pegar o ramalhete, mas ele não o soltou. Então Rafe flexionou o braço, trazendo-a para perto. - Você tem que ter o melhor. Sempre.
Ele a segurou com firmeza. Ela não tentou se soltar. E o mundo encolheu à volta deles, tornando-se do tamanho de dois corações acelerados e um buquê murcho." p. 61


Acho que Tessa Dare dispensa apresentações por aqui, uma das minhas favoritas de romance de época atualmente. Depois de Romance com o duque, confiram o que achei do segundo volume da trilogia Castles ever after com Diga sim ao Marquês!

Clio Whitmore está noiva há 8 anos e acabou virando uma das muitas piadas da sociedade. O acordo foi firmado entre seus pais e os pais do noivo quando ela tinha 17 anos, e desde então, ela espera. Seu noivo vive viajando pelo exterior trabalhando como diplomata e não dá notícias. E agora, ela cansou de esperar! 

Clio é uma lady de 25 anos e ainda está solteira... O que ela não tinha antes, era possibilidades. Mas um tio faleceu e lhe deixou um enorme e lindo castelo como herança, Clio pretende fazer bom uso dele. Seu plano é plantar lúpulo e cevada para produzir cerveja. Ela já tem os planos, o arquiteto... mas para obter o dinheiro que seria do seu dote, agora com os pais já falecidos, precisa se livrar do noivo ausente. 

Rafe Brandon é o irmão mais novo do noivo, Piers Brandon, o Marquês de Granville. Enquanto o irmão está fora, precisou assumir as responsabilidades do título e lidar com as propriedades e todas as obrigações. Rafe odeia tudo isso! Tudo o que ele quer é que Piers volte logo, se case e assuma seu título. Todos os seus planos vão por terra quando Clio, sua amiga na infância, aparece e exige que ele assine documentos cancelando o compromisso. 

Ele era a última coisa que as pessoas viam quando imaginavam um homem honrado. Rafe era um lutador, forte, bruto e implacável. Era conhecido em Londres como um canalha notório, cercado de belas mulheres e ainda solteiro. Fez carreira nos ringues e acreditava que era a única coisa que ele sabia fazer. Mas ele prometeu ao irmão que cuidaria de tudo, e isso incluía o título e suas responsabilidades, um cachorro idoso e sua noiva. E ele não pretende desistir do plano! Ele irá convencer Clio a se casar, nem que para isso precise ele mesmo organizar o casamento. 

"Rafe Brandon era uma ovelha negra. Um rebelde mal-humorado. O Filho do Diabo. Ele era conhecido por toda a Inglaterra como sendo rápido, rude, forte, perigoso. E tentador. Diabólica e irresistivelmente tentador." p.95

~~~~~~~~

Tão leve, fofo e divertido quanto o primeiro! E eu ainda gostei desse um pouquinho mais, porque é menos maluco do que o anterior kkk. Amei o casal, a trama, os personagens secundários. Até o cachorro idoso é impagável. Essa trilogia é diversão garantida pessoal.

Os protagonistas são ótimos! Adorei Clio, uma mulher à frente do seu tempo. Ao invés de se acomodar e ficar eternamente esperando o noivo que não lhe deu a mínima atenção em oito anos, ela resolve aproveitar a chance que teve com a herança que recebeu. Ela não quer mais se casar, não quer depender de ninguém, quer ter o seu negócio. Eu adorei sua objetividade e sua força de caráter, a forma como ela lutou por seus sonhos. Ao mesmo tempo, como mulher, Clio é insegura e seu bom coração, faz com que ela não se defenda quando preciso.  Sua irmã mais velha, Daphne e o cunhado, a tratam muito mal, cheios de ofensas disfarçadas de brincadeira.  

Já Rafe é um mocinho daqueles que a gente ama logo no início, ainda mais com essa fama de canalha pouco merecida. Ele quer convencer Clio a se casar porque acha que precisa fazer isso pelo irmão. Então ele se hospeda no castelo, com o cachorro idoso do irmão e seu treinador de luta livre, que tenta se passar por um aristocrata. As cenas do treinador são hilárias! No fundo, claro, Rafe sempre gostou de Clio, mas achou que era mais uma das coisas que ele invejava do irmão, que queria o que não podia ter. Como a aprovação e o amor do pai, a fama de bom moço, a noiva perfeita... Ele tentando convencê-la a se casar e os dois se apaixonando aos poucos foi muito fofo! 

Adorei todos os coadjuvantes com exceção de Daphne e do marido, mas sempre tem que ter uma chata para dar "liga" não é mesmo?! Adorei Phoebe, a irmã mais nova, uma moça inteligentíssima, mas sem o mínimo traquejo social (queria um livro dela no futuro).  

Essa trilogia é bem independente, até agora a única ligação entre os livros é o fato das mocinhas terem um castelo. Os personagens do primeiro, não tem ligação com os deste livro e pelo que vi do próximo também não. Vale destacar que Piers Brandon, o noivo ausente, vira o mocinho de outro livro da autora, Como se livrar de um escândalo. Eu acabei lendo o outro antes, então já sabia de algumas coisas sobre ele. 

Já não vejo a hora de ler o terceiro! Vocês já leram algo da autora? Se não, fica a dica. Autora imperdível e eu indico muito essa trilogia, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Diga sim ao Marquês  

Trilogia Castles ever after da Tessa Dare:
  1. Romance com o Duque (Romancing the duke) - Isolde e Ransom
  2. Diga sim ao Marquês (Say yes to the Marquess) - Clio e Rafe
  3. A noiva do Capitão (When a Scot ties the knot)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO