Como se livrar de um escândalo - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 28 de agosto de 2020

DARE, Tessa. Como se livrar de um escândalo. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2018. 224p. (Spindle Cove, v. 5). Título original: Do you want to start a scandal.

“- Muito bem, temos um compromisso. – Ela se levantou e apertou a mão dele com vigor. Mas quando ela se virou para sair, ele continuou segurando sua mão. Charlotte olhou para as mãos ainda apertadas, depois para ele. – Meu Lorde?
- Eles estão nos esperando; sua mãe, seu cunhado e Sir Vernon. Não posso deixar que você saia da sala com essa aparência.
Envergonhada, ela levou a mão ao cabelo.
- Que aparência?
Ele a puxou para si.
- De quem não foi beijada. ” p.30

E chegamos ao final da série Spindle Cove, uma das minhas queridinhas de romance de época. Confiram o que achei do quinto volume, Como se livrar de um escândalo da Tessa Dare.

Charlotte Highwood, é a mais nova das irmãs e a última solteira. Sua mãe está obcecada para casar a filha e não vai sossegar enquanto não conseguir. Já Charlotte quer aproveitar a temporada Londrina para se divertir, quer fazer um grande tour pela Europa e só depois se casar, e só aceitará se casar por amor. Depois de ver as duas irmãs felizes, ela quer o mesmo de um relacionamento.

Infelizmente ela estava no local errado, na hora errada. Em um baile na Mansão Parkhurst houve um encontro escandaloso na biblioteca. Charlotte entrou na biblioteca por acaso, e acabou conhecendo Piers Brandon, Lorde Granville, um marquês frio e arrogante. O problema é que agora os rumores estão ligados a ela, que será forçada a se casar com o marquês!

Para evitar um casamento sem amor, Charlotte fará de tudo para descobrir quem eram os verdadeiros amantes que estavam na biblioteca, e assim, se livrar do compromisso com o Marquês. Ele por outro lado está muito feliz com o arranjo e ansioso para o casamento. Ela só não pode descobrir nenhum dos seus muitos segredos do passado.

O problema é que essa busca se torna perigosa, e ao mesmo tempo que Charlotte se arrisca para provar sua inocência, percebe que pode se apaixonar por esse homem sério, misterioso e cheio de segredos.

~~~~~~~~~


Como eu me diverti com essa série!! Livros leves, românticos e todos muito divertidos. Eu estava ansiosa pelo livro da Charlotte, a mais nova e mais espevitada das irmãs, e não me decepcionei. Adorei também ver a mãe delas, mais uma vez, fazendo de tudo para casar a filha com um bom partido.

Charlotte é inteligente, engraçada, sincera e muito espontânea. Ela fala o que pensa e não tem medo das consequências. Já Piers, trabalha como agente secreto da coroa e é, portanto, um homem misterioso e cheio de segredos. Ele é lindo, solitário e muito sério. Os dois são como água e óleo, mas essa mistura combinou muito bem. Casal fofo, divertido e com muita química.

O livro tem até um fundo de mistério, com o tal casal misterioso da biblioteca. Charlotte começa a investigar e vai fazer de tudo para descobrir quem era... afinal, só eles podem esclarecer tudo e livrá-la de um compromisso e um casamento sem amor. Piers quer o casamento, é um homem rico, mas não pode prometer o que ela mais quer, amor.

Engraçado que no decorrer do livro vão acontecendo vários “atentados” que você não sabe se foram acidente ou não. Quem poderia querer mal a Charlotte? Eu fui enganada direitinho e estava esperando outra coisa, adorei me surpreender nos desdobramentos.

Ri alto em várias cenas! A mãe conversando com Charlotte sobre a noite de núpcias e o que acontecia, foi de chorar de rir. 

Eu achei o livro muito fininho, queria mais do casal. Mas terminou bem fofo e redondinho. Pena não se passar em Spindle Cove, senti falta do lugar e dos outros personagens. O bom que pelo menos as irmãs dela aparecem um pouquinho.  Não gostei dessa capa, adoro as outras da série, mas Charlotte é tão novinha, achei a moça da capa velha para representá-la rs.

Termino aqui mais uma série de romances de época e essa ficou entre as minhas queridinhas!! Da série meus favoritos foram o segundo e o quarto livro, o que menos gostei foi o primeiro, mas no geral gostei de todos os livros!!  Indico muito a série toda, leiam!!


Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)

1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).
5.5 Love letters from a lord (Ainda não lançado no Brasil).

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO