Win - Harlan Coben

>>  segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

COBEN, Harlan. Win. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 320p. (Windsor Horne Lockwood III, v.1). Título original: Win.

"Por meio do seu lendário personagem Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle disse: Uma vez eliminado o impossível, o que permanecer, não importa quão improvável seja, tem que ser a verdade." p. 178


Eu sou super fã da série Myron Bolitar, é o que eu mais gosto do autor. Gosto também dos seus suspenses individuais, mas com o passar do tempo vão ficando todos mais do mesmo. Já Myron tem uma pegada diferente, bem humorada e dinâmica que eu amo. E qual não foi minha surpresa, depois da série terminar bem fechadinha em 2018 com De volta para casa, saber que Win, o melhor amigo de Myron, ganharia sua própria série (o spin-off começa uns 2 anos após o final da série anterior). Fiquei ansiosa para conferir, confiram o que achei de Win do Harlan Coben. 

Windsor Horne Lockwood III, mais conhecido como Win, é um homem riquíssimo, solteiro e implacável. Com uma mente astuta, recursos infindáveis e pouca noção de limites e empatia, ele é um inimigo a ser temido.  Win acredita na justiça, principalmente na feita pelas próprias mãos. Ele não tem problema com vingança, em eliminar quem for preciso para atingir seus objetivos.  Normalmente ele está certo, mas também não tem remorso se não estiver. 

Depois que seu melhor amigo e sócio, Myron Bolitar, se "aposentou" e vive uma vida feliz ao lado da esposa, ele segue com seus interesses solitários. Ele não entende o que faz um homem se comprometer com apenas uma mulher para a vida toda, com tantas opções por aí para se divertir. Ele usa um aplicativo para sexo, que só gente milionária tem acesso. Ele não acredita no amor, nunca se apaixonou. E o mais próximo que chegou de amar alguém (além de Myron), são os sentimentos confusos depois que descobriu ter uma filha adolescente.

Um dia, Win é abordado pelo FBI e levado para um prédio antigo em NY. Ele estava pensando qual dos seus muitos "delitos" tinha sido descoberto, mas não esperava por isso. Um corpo foi encontrado assassinado em um apartamento, o morto era um acumulador. No meio de tudo o que tinha lá, encontraram um quadro valioso roubado da família de Win há muitos anos, e uma maleta com suas iniciais. 

Ele começa a investigar e descobre que o morto pode estar ligado ao sequestro de sua prima, que foi abusada e mantida em cativeiro por vários dias, depois de ver o pai sendo assassinado. Ela consegue fugir, mas os culpados e os objetos roubados nunca foram encontrados. Tudo isso aconteceu há 20 anos, sua prima, Patricia, seguiu em frente. Mas um passado como este, nunca está realmente enterrado. 

Ele agora precisa solucionar este mistério, e claro, fazer justiça com as próprias mãos. 

~~~~~~

Que delícia de livro! Eu me diverti tanto com o humor negro e o comportamento incomum do Win! Eu já adorava o personagem desde a série anterior, mas ele narrando só melhorou tudo... Enquanto Myron era todo bonzinho e coração mole, Win não está nem aí pra ninguém. Um protagonista politicamente incorreto que a gente ama. Win é super rico, egoísta, egocêntrico, vingativo, acha que consegue tudo o que quer, e isso é geralmente verdade. 

Seu jeito implacável e sem sentimentos, contrasta com sua insegurança em relação ao sentimento de proteção pela filha. O personagem é excelente em sua complexidade. Fico pensando se suas relações pessoais irão amadurecer no decorrer dos livros, mas até espero que não, o melhor de Win é ele não ter limites rs. 

A trama em geral é muito boa, curti o suspense e a investigação. Eu desconfiei de alguém logo e acertei parcialmente o final, então não teve grandes surpresas. Mesmo assim gostei muito do desenvolvimento e do mistério em torno de um "pseudo" grupo terrorista do passado, curti muito os desdobramentos.  

Uma pena os personagens do passado não aparecerem. Myron é citado várias vezes, mas não aparece realmente. Assim como Esperanza, senti falta deles. Ao invés disso quem aparece é Jéssica, a ex noiva insuportável de Myron, espero que ela não ganhe destaque nesta série, Win pareceu meio interessado sexualmente nela.  

Adorei a leitura, me diverti muito com as tiradas de Win e como ele não estava nem aí pra nada nem ninguém. Já ansiosa pela continuação, ainda sem data prevista nos EUA. 

Para os fãs do autor e principalmente da série anterior, este é imperdível, leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Win  

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO