O Pequeno Café de Copenhague - Julie Caplin

>>  segunda-feira, 28 de março de 2022


CAPLIN, Julie. O pequeno café de Copenhague. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 352p. (Destinos Românticos, v.1). Título original: The little café in Copenhagen.

"Havia algo especial nessa ansiedade do começo, a espera, a promessa tácita e instigante do que poderia ser. O flerte, por assim dizer. Sorri no escuro e me virei outra vez, me aconchegando na cama. Quem poderia saber o que  o amanhã reservava? E depois disso?" p.249

Para quem, como eu, também é fã da coleção Romances de Hoje hoje temos livro novo por aqui, e de uma autora nova na coleção, Julie Caplin! Eu ainda não tinha lido nada da autora e sem nem ler a orelha do livro, já imaginei que ela amava viagens e gastronomia. E não é que acertei? E Julie também acertou com O pequeno café de Copenhague, primeiro volume da série Destinos Românticos, confiram o que achei! 

Kate Sinclair divide um pequeno apartamento em Londres com a melhor amiga, Connie. Ela trabalha na área de relações públicas da Machin Agency e espera ansiosa por uma promoção muito merecida. Ela namora um colega de trabalho, Josh Delaney, mas os dois mantêm o relacionamento em segredo, para não atrapalhar a relação no trabalho. 

Qual não é a sua surpresa, quando descobre que Josh foi promovido em seu lugar, e pior, roubando uma ideia sua. Arrasada, Kate termina o namoro e tenta agir profissionalmente. Para isso ela precisa conquistar um novo cliente importante, Lars Wilder. Ele é um rico empresário Dinamarquês que pretende abrir uma grande loja de departamentos em Londres, e para isso, deseja mostrar aos londrinos o conceito do "Hygge". Mais do que apenas "diversão", o Hygge significa conforto, aconchego, valorizar as pequenas coisas e o seu tempo.  

Ela se joga no novo projeto, e acaba conseguindo o contrato para a empresa. Mas Lars quer mais do que uma campanha publicitária padrão, ele quer que Kate convença um grupo de jornalistas a viajar para Copenhague por uma semana e conhecer de perto a vida na cidade, afinal, a Dinamarca é considerada o "país mais feliz do mundo"! A ideia é que depois eles escrevam sobre a nova loja e o conceito do Hygge. E é assim que Kate viaja ao lado de um grupo de jornalistas exigentes, excêntricos e com pessoas muito diferentes. 

Conrad Fletcher é um sexagenário design de interiores que ama bons vinhos e pretende aproveitar tudo o que puder da viagem "grátis". Fiona Hanning é uma jovem blogueira de lifestyle, tímida e que ama fotografias. Sophie Bennings era jornalista do CityZen e amava culinária. Avril Baines-Hamilton é a mais famosa do grupo, a linda apresentadora do This Morning. David Ruddings é repórter freelancer no Evening Standard, um jovem solteiro e solitário. O último membro do grupo era o mal humorado Benedict Johnson, jornalista da sessão de comportamento do The Sunday Inquirer que é coagido pela empresa a aceitar.

"O que vale não é de onde você vem, mas sim para onde vai." p.171

Em Copenhague, entre momentos estressantes e outros divertidos e relaxantes, o grupo começa a se entender. Kate está feliz e amando a cidade, mesmo com o estresse de ser babá de seis adultos.  Ela conhece um café lindo e aconchegante e se encanta com a cidade bonita e acolhedora. Mas claro que nem tudo são flores, e no meio de muitas confusões, Kate precisa tomar as rédeas de sua vida e buscar seu final feliz. 

~~~~~~~~~

Como comentei no início, eu já li todos os 14 livros da coleção que foram lançados e adoro! São livros leves, divertidos, que normalmente mostram alguma mudança significativa na vida da protagonista, que parte em busca da felicidade no meio de muitas dificuldades. O romance na coleção é algo secundário, não é o foco do livro. Então depende muito do gosto de cada um, para quem curte o estilo, se jogue! Quase todos os livros são independentes e você pode começar por onde preferir. 

Este é o primeiro volume da série Destinos românticos, mas pelo que eu vi são livros independentes. Serão protagonistas diferentes, cada um em alguma cidade do mundo! Eu já amei a ideia e quero ler todos! Cidades diferentes? Comidas diferentes? São duas coisas que eu amo! Ah e duas personagens coadjuvantes aqui, Sophie e Fionna, ganham seus livros na coleção. 

Falando sobre este volume, Copenhague roubou todas as cenas! Como eu amei a cidade, as descrições dos lugares, de cafés e lojas a pontos turísticos. Amei as pessoas, a receptividade! As descrições de comidas diferentes e doces maravilhosos. Inclusive agora estou louca para conhecer a cidade, não fazia parte das minhas viagens dos sonhos, mas Copenhague me conquistou. Eu sou daquelas pessoas que experimentam de tudo, adoro viajar e conhecer a gastronomia local, então adorei Sophie e sua empolgação com a culinária. Minha personagem favorita foi Eva, a senhora dona da cafeteria e mãe do Lars.  

Eu gostei de Kate e torci por ela o livro todo! Foi muito legal como aos poucos todos vão ficando amigos na viagem e se ajudando. Apesar do romance não ser o foco do livro, o "mocinho" em questão irrita no começo. Mas aos poucos ele mudou muito e começou a me conquistar. Sempre tem um drama, foi meio corrido, mas o final foi bonitinho. Terminei adorando a química entre o casal e torcendo por eles.

O pequeno café de Copenhague fala de serenidade, paz interior, sobre valorizar o seu tempo e os objetos e pessoas à sua volta. Fala sobretudo de sororidade, sonhos e amor. Fala sobre a vida, com seus altos e baixos. Eu adorei e indico, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Destinos Românticos: 
  1. O pequeno café de Copenhague (The little café in Copenhagen) - Kate
  2. A pequena padaria do Brooklyn (The Little Brooklyn Bakery) - Sophie
  3. A pequena confeitaria de Paris (The Little Paris Patisserie)
  4. The Northern Lights Lodge (os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. The Secret Cove in Croatia
  6. The Little Teashop in Tokyo - Fiona
  7. The Little Swiss Ski Chalet
  8. The Cosy Cottage in Ireland
  9. The Christmas Castle in Scotland
  10. The French Chateau Dream.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO