O Pequeno Café de Copenhague - Julie Caplin

>>  segunda-feira, 28 de março de 2022


CAPLIN, Julie. O pequeno café de Copenhague. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 352p. (Destinos Românticos, v.1). Título original: The little café in Copenhagen.

"Havia algo especial nessa ansiedade do começo, a espera, a promessa tácita e instigante do que poderia ser. O flerte, por assim dizer. Sorri no escuro e me virei outra vez, me aconchegando na cama. Quem poderia saber o que  o amanhã reservava? E depois disso?" p.249

Para quem, como eu, também é fã da coleção Romances de Hoje hoje temos livro novo por aqui, e de uma autora nova na coleção, Julie Caplin! Eu ainda não tinha lido nada da autora e sem nem ler a orelha do livro, já imaginei que ela amava viagens e gastronomia. E não é que acertei? E Julie também acertou com O pequeno café de Copenhague, primeiro volume da série Destinos Românticos, confiram o que achei! 

Kate Sinclair divide um pequeno apartamento em Londres com a melhor amiga, Connie. Ela trabalha na área de relações públicas da Machin Agency e espera ansiosa por uma promoção muito merecida. Ela namora um colega de trabalho, Josh Delaney, mas os dois mantêm o relacionamento em segredo, para não atrapalhar a relação no trabalho. 

Qual não é a sua surpresa, quando descobre que Josh foi promovido em seu lugar, e pior, roubando uma ideia sua. Arrasada, Kate termina o namoro e tenta agir profissionalmente. Para isso ela precisa conquistar um novo cliente importante, Lars Wilder. Ele é um rico empresário Dinamarquês que pretende abrir uma grande loja de departamentos em Londres, e para isso, deseja mostrar aos londrinos o conceito do "Hygge". Mais do que apenas "diversão", o Hygge significa conforto, aconchego, valorizar as pequenas coisas e o seu tempo.  

Ela se joga no novo projeto, e acaba conseguindo o contrato para a empresa. Mas Lars quer mais do que uma campanha publicitária padrão, ele quer que Kate convença um grupo de jornalistas a viajar para Copenhague por uma semana e conhecer de perto a vida na cidade, afinal, a Dinamarca é considerada o "país mais feliz do mundo"! A ideia é que depois eles escrevam sobre a nova loja e o conceito do Hygge. E é assim que Kate viaja ao lado de um grupo de jornalistas exigentes, excêntricos e com pessoas muito diferentes. 

Conrad Fletcher é um sexagenário design de interiores que ama bons vinhos e pretende aproveitar tudo o que puder da viagem "grátis". Fiona Hanning é uma jovem blogueira de lifestyle, tímida e que ama fotografias. Sophie Bennings era jornalista do CityZen e amava culinária. Avril Baines-Hamilton é a mais famosa do grupo, a linda apresentadora do This Morning. David Ruddings é repórter freelancer no Evening Standard, um jovem solteiro e solitário. O último membro do grupo era o mal humorado Benedict Johnson, jornalista da sessão de comportamento do The Sunday Inquirer que é coagido pela empresa a aceitar.

"O que vale não é de onde você vem, mas sim para onde vai." p.171

Em Copenhague, entre momentos estressantes e outros divertidos e relaxantes, o grupo começa a se entender. Kate está feliz e amando a cidade, mesmo com o estresse de ser babá de seis adultos.  Ela conhece um café lindo e aconchegante e se encanta com a cidade bonita e acolhedora. Mas claro que nem tudo são flores, e no meio de muitas confusões, Kate precisa tomar as rédeas de sua vida e buscar seu final feliz. 

~~~~~~~~~

Como comentei no início, eu já li todos os 14 livros da coleção que foram lançados e adoro! São livros leves, divertidos, que normalmente mostram alguma mudança significativa na vida da protagonista, que parte em busca da felicidade no meio de muitas dificuldades. O romance na coleção é algo secundário, não é o foco do livro. Então depende muito do gosto de cada um, para quem curte o estilo, se jogue! Quase todos os livros são independentes e você pode começar por onde preferir. 

Este é o primeiro volume da série Destinos românticos, mas pelo que eu vi são livros independentes. Serão protagonistas diferentes, cada um em alguma cidade do mundo! Eu já amei a ideia e quero ler todos! Cidades diferentes? Comidas diferentes? São duas coisas que eu amo! Ah e duas personagens coadjuvantes aqui, Sophie e Fionna, ganham seus livros na coleção. 

Falando sobre este volume, Copenhague roubou todas as cenas! Como eu amei a cidade, as descrições dos lugares, de cafés e lojas a pontos turísticos. Amei as pessoas, a receptividade! As descrições de comidas diferentes e doces maravilhosos. Inclusive agora estou louca para conhecer a cidade, não fazia parte das minhas viagens dos sonhos, mas Copenhague me conquistou. Eu sou daquelas pessoas que experimentam de tudo, adoro viajar e conhecer a gastronomia local, então adorei Sophie e sua empolgação com a culinária. Minha personagem favorita foi Eva, a senhora dona da cafeteria e mãe do Lars.  

Eu gostei de Kate e torci por ela o livro todo! Foi muito legal como aos poucos todos vão ficando amigos na viagem e se ajudando. Apesar do romance não ser o foco do livro, o "mocinho" em questão irrita no começo. Mas aos poucos ele mudou muito e começou a me conquistar. Sempre tem um drama, foi meio corrido, mas o final foi bonitinho. Terminei adorando a química entre o casal e torcendo por eles.

O pequeno café de Copenhague fala de serenidade, paz interior, sobre valorizar o seu tempo e os objetos e pessoas à sua volta. Fala sobretudo de sororidade, sonhos e amor. Fala sobre a vida, com seus altos e baixos. Eu adorei e indico, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Destinos Românticos: 
  1. O pequeno café de Copenhague (The little café in Copenhagen) - Kate
  2. The Little Brooklyn Bakery (os demais ainda não lançados no Brasil) - Sophie
  3. The Little Paris Patisserie
  4. The Northern Lights Lodge
  5. The Secret Cove in Croatia
  6. The Little Teashop in Tokyo - Fiona
  7. The Little Swiss Ski Chalet
  8. The Cosy Cottage in Ireland.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO