Quem quer casar com um duque? - Sabrina Jeffries

>>  segunda-feira, 23 de maio de 2022


JEFFRIES, Sabrina. Quem quer casar com um duque?. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 240p. (Dinastia dos duques, v.3). Título original: Who whants to marry a duke.

"Suspirou. Embora, na época, tivesse suspeitado que ele estava sendo forçado a pedi-la em casamento, a recusa dela claramente ferira seu orgulho e incendiara sua fúria. Não fazia sentido. Ela simplesmente não conseguia entender os homens e suas... suas estranhas reações." p. 40

E a série de romance de época, Dinastia dos Duques, chega ao terceiro volume com Quem quer casar com um duque? da Sabrina Jeffries. 

Marlowe Drake, o Duque de Thornstock, continuava um solteiro convicto. Mesmo depois do meio-irmão, Grey, e da irmã gêmea Gwyn se casarem e encontrarem a felicidade. Há 9 anos atrás, ao voltar para a Inglaterra ele foi alertado sobre as mães interesseiras e suas filhas debutantes, de quue ele deveria ficar esperto para não cair em nenhuma armadilha e ser obrigado a se casar. E, claro, foi isso exatamente o que aconteceu! Ou assim ele acredita...

Olivia Norley tinha 27 anos e era considerada uma solteirona, mas ela não se importava com as regras da sociedade. Olivia amava química e tudo o que queria fazer era dedicar a sua carreira. Ela não queria e nem precisava de um marido. Quando recebe um convite de um duque, para investigar a morte do pai, ocorrida há anos atrás, fica muito empolgada. Se ela conseguir provar sua teoria, seu teste para a detecção de arsênico em um corpo será um avanço científico. 

Ela só não esperava rever Thorn, o Duque... Ela o conheceu no ano em que debutou, e eles acabaram se beijando durante um baile. Obrigado por sua madrasta, depois de serem pegos em flagrante, sozinhos e se beijando, ele a pede em casamento. Ele acredita que estava caindo em um golpe arquitetado pelas duas. Ela percebe, e diz um sonoro NÃO. E o orgulho ducal, de uma forma estranha, nunca superou o acontecido. 

Thorn ainda acredita que Olivia e sua madrasta são duas golpistas. Ele resolve viajar com eles até a propriedade de Grey, para acompanhar de perto todos os testes e desmascará-la. E, obviamente, os sentimentos que ele negou por tanto tempo vêm à tona. E, Olivia, diante de uma atração arrasadora... e como uma boa química, resolve experimentar na prática tudo aquilo que só conhece nos livros. 

~~~~~~~~

Este livro tinha tudo para agradar... uma mocinha incrível, um enredo divertido e muitas confusões. Mas para mim não funcionou, achei o mais fraco da série até aqui. Na verdade eu comecei e pretendo terminar a série, mas todos os livros são bonzinhos apenas, nenhum me conquistou realmente até agora. 

Meu maior problema com esse volume, foi a motivação e, consequentemente, meu ranço com o mocinho kk. Para mim não fazia o menor sentido todo o rancor e mágoa que Thorn carregava do passado ao imaginar que Olivia e a madrasta tinham dado um golpe para obrigá-lo a se casar. Gente, ela negou o pedido! E foi isso, terminou assim. Ele não queria se casar, ela disse não... qual o drama???! NOVE anos depois ele continua cheio de não me toques por isso! Ah faça-me o favor, que homem "mimizento"! Para mim Thorn pareceu o livro todo um adolescente excitado e pensando com o P., não um homem adulto aff. Zero paciência!

Olivia tenta salvar o livro hahaha. A mocinha é ótima! Inteligente, decidida, divertida e interessante. Eu adorei e torci muito por ela. Claro que quando ela se apaixona fica meio bocó e perde muito da sua atitude, queria que ela tivesse mandando ele catar coquinho kk.  O romance foi meio bleh, sem sal, não me envolvi com o casal. 

Bom, além do romance, temos o mistério de quem vem assassinando os duques anteriores da família (os três maridos da mãe deles foram assassinados), e tentando atingir os duques atuais. Eu acho essa parte interessante e estou curiosa. Mas como o mistério vem desde o primeiro livro, tenho medo de no final ficar algo forçado ou mal feito, vamos ver. Neste volume mesmo já achei fraca essa parte. Alguém é preso, se recusa a falar qual o mandante do crime e logo acontece algo com a pessoa na cadeia. E como isso foi feito? Como essa pessoa permanece anônima até hoje? Nada foi explicado. É esperar pelo último volume da série para conferir. 

Agora é esperar que o próximo volume "Um duque a paisana", resolva o mistério a contento. Quem leu me conte se curtiu!

Adicione ao seu Skoob!

Série Dinastia dos duques:
  1. Projeto duquesa (Project duchess)
  2. O duque solteiro (The bachelor) (os demais ainda não lançados)
  3. Quem quer casar com um duque? (Who whants to marry a duke)
  4. Um duque a paisana (Undercover duke).
Avaliação (1 a 5): 2.5


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO