Os números do amor - Helen Hoang

>>  quarta-feira, 17 de agosto de 2022

 


HOANG, Helen. Os números do amor.  São Paulo: Editora Paralela, 2022. 279 p. Título original: The Kiss quotient. 


Os números do amor já esteve por aqui no blog em resenha feita pela Alice e você pode conferir o que ela achou da história clicando aqui. Eu já tinha lido anteriormente e gostado muito (bem mais que a Alice kkkk). Agora, com o lançamento da continuação, a Editora Paralela lançou nova edição com capa nova, então decidi fazer a releitura  para trazer a minha opinião para vocês. Venha que vou contar o que achei de Os números do amor. 


Stella Lane é  analista de dados e trabalha com algoritmos de previsão de consumo. Ela é muito boa no que faz e seu emprego garante que tenha uma ótima vida. Contudo, ela não sabe como lidar com outras pessoas. Ela nunca ligou muito para isso até que sua família começou a pressioná-la a arrumar um relacionamento. Ela passa, então, a tratar as questões do coração como um grande Enigma, um desafio a ser resolvido, sobretudo por ela que sofre de síndrome de Asperger. Stella precisa de um professor para ensina-la a praticar. Então, contrata Michael Phan, um acompanhante profissional. Ela o convence a lhe dar as aulas, embora não pareça fazer o menor sentido os dois juntos. Com o passar do tempo, eles vão acabar descobrindo que o amor nem sempre segue uma lógica para dar certo.



Uma coisa que lembro de ter achado quando li pela primeira vez e que reparei novamente nessa releitura foi que, na contramão de livros do mesmo gênero, não há mais sexo do que história. Ambos estão bem equilibrados, o que me agradou muito! Já temos tantos livros Hot e New adult com tanto sexo que já tá tudo muito mais do mesmo, o que acaba cansando um pouco. É bom saber que nem todos os livros são assim, rs. 

Já li livros em que pessoas são contratadas para ensinar sobre relacionamento, ou que tinham fingido relacionamentos para enganar alguém. Nem todos eles eu curti. 

Mas, apesar de um pouco clichê e previsível em Os números do amor, a história é contada de uma forma tão gostosa que me vi, assim como na primeira vez que li, devorando o livro e terminando a história com coração quentinho. 

O texto é simples, fluido, engraçado, leve e fofo.  Sei que a forma simples não agradou a todo mundo (a Alice mesmo não curtiu muito) mas não me incomodou. 

Tenho certeza que você, caro leitor, não vai passar a leitura sem se pegar sorrindo sozinho pelo menos uma vez. Eu, que sou péssima com matemática  e muito mais emoção do que razão, me diverti muito, torci muito pelos personagens e fiquei muito satisfeita de forma geral com a leitura.

Em relação aos personagens, me identifiquei com Stela em vários momentos e várias vezes fiquei pensando no peso da convenção social do relacionamento. Por que as pessoas simplesmente não aceitam que alguém não quer e não precisa de um relacionamento para ser feliz? De toda forma, torci o tempo todo para que, acontecesse o que acontecesse, Stella fosse feliz. 

Gosto de livros que trazem temáticas complexas, que precisam ser mais discutidas na sociedade para acabar com o preconceito e ajudar as pessoas a entenderem melhor. É o que a autora faz ao trazer uma personagem com Síndrome de Asperger. É um tema importante e com certeza faz com que vejamos a síndrome com outros olhos. 

E acabou que com essa releitura que me deixou novamente com olhinhos brilhando e coração quentinho a nota continuou a mesma da leitura anterior. Fiquei com medo de a nota cair, já que não estou mais tão na vibe desse estilo quanto quando li pela primeira vez, mas no fim das contas o medo não se concretizou.

A capa nova ficou muito linda, mas confesso que ainda não decidi de qual gostei mais, se da nova ou da antiga. Acho que vou deixar no empate, rs. E você? Já viu a capa antiga? De qual gostou mais? Conta aqui!

Se você curte romances ou está procurando um para começar a ler o gênero, leia este livro!


Série The Kiss Quotient - Helen hoang

1 - Os números do amor (The Kiss quotient)
2 - O teste do casamento (The bride test)
3 - The heart principle (ainda não lançado no Brasil)


Adicione ao Skoob!



Avaliação (1 a 5): 








Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO