Vê se Cresce, Eve Brown – Talia Hibbert

>>  sexta-feira, 25 de novembro de 2022


HIBBERT, Talia. Vê se Cresce, Eve Brown. São Paulo: Editora Paralela, 2022. 296p. Título original: Act Your Age, Eve Brown.
 
“’Anda logo com isso, Wayne’, Jacob murmurou para si mesmo e passou as duas mãos pelo cabelo molhado para tirá-lo do rosto. Desceu da calçada para dar a volta no carro e bater no vidro dela. Só que, no fim, nunca chegou a fazer isso. Porque, assim que Jacob pisou no asfalto, os faróis se acenderam e o carro saiu de marcha à ré. Para cima dele. Com tudo. Graças à **** da Eve Brown”.
 
Vê se Cresce, Eve Brown é o terceiro e último livro da trilogia das irmãs Brown, escrita pela britânica Talia Hibbert. Ele conta a história da protagonista, Eve Brown, e a sua luta para provar para todos (e para si mesma) toda sua capacidade e potencial. Com esse livro, conseguimos fechar a série e definir os três livros com quase as mesmas palavras: escrita leve, de fácil leitura, com traços da “linguagem hot” típica de alguns chick-lits. Outra marca registrada é a falta de suspense em torno do romance central. É bem claro que Eve e Jacob Wayne serão um casal, algo que as capas bonitinhas e coloridas da série não nos deixam esquecer.
 
A estrutura segue o mesmo raciocínio dos livros anteriores, dando uma certa sensação de coerência para a série. Marian Keyes também escreveu uma série de livros com irmãs diferentes protagonistas de cada obra, mas ali a única ligação entre os livros era o parentesco. Hibbert vai um pouco além, dando aos livros a mesma estrutura, o mesmo roteiro e o mesmo jeito de contar a história.
 
Dessa vez o foco é em Eve Brown, a irmã que ninguém parece acreditar ou levar a sério. Parece que tudo sempre dá errado para ela, chegando a um ponto que não há qualquer expectativa, nem mesmo por parte dela. Seguindo a mesma lógica de “existe uma atração entre o casal protagonista, mas um fato bem absurdo e engraçado os unirá”, um dia, sem querer (?), após uma entrevista de emprego mal sucedida (??), Eve acaba atropelando Jacob, que fica com o braço quebrado. Ora, Jacob comanda uma pousada e tem ambição de crescer e fazer mais e melhor, sempre almejando a perfeição. Um braço quebrado não vai ajudar em nada, especialmente com a pousada precisando de atenção. Mas agora Eve quer ajudar de todo jeito, do jeito desastroso e bagunceiro que só ela sabe... Bom, preciso contar mais?
 
A diferença desse livro talvez esteja no fato de agora termos um pouco mais de drama familiar, e de podermos conhecer um pouco mais dessa dinâmica. No mais, é a receita do sucesso: cenas de romance bem trabalhadas, agora com a pitada de “gato e rato” e “opostos se atraem” que pode ser irresistível. Enquanto “Acorda pra Vida, Chloe Brown” tem uma comédia mais forçada e a de “Se Liga, Dani Brown” é mais fofa, eu classificaria “Vê se Cresce, Eve Brown” como mais espirituosa e irresistível.
 
Novamente, espere um romance chick-lit sem segredos e complicações. Desde a capa está claro qual será o enredo do livro, com o título até entregando a questão chave da personagem que a diferencia das irmãs. Eve precisa amadurecer e se responsabilizar por seus atos, mas por que não fazer isso com alguém que ama, de preferência uma pessoa muito atraente?
 
Termino a resenha recomendando a série para fãs de romances leves e descompromissados, livros que se devoram em um dia e entregam exatamente aquilo que a capa promete. Às vezes livros assim são exatamente o que precisamos, e as irmãs Brown estão aí para isso!
 
Adicione ao seu Skoob!
 
Série As Irmãs Brown
  1. Acorda pra Vida, Chloe Brown (Get a Life, Chloe Brown), 2019
  2. Se Liga, Dani Brown (Take a Hint, Dani Brown), 2020
  3. Vê se cresce, Eve Brown (Act Your Age, Eve Brown), 2021
 
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO