Um adeus no inverno - Robyn Carr

>>  segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023


CARR, Robyn. Um adeus no inverno. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2022. 272p. (Virgin River, v.4). Título original: A virgin river Christmas.

"Marcie queria encontrá-lo. Para dar paz aos fantasmas. E, então, todos poderiam seguir em frente com suas vidas..." p.12

E saiu da fila mais um volume da série de romance, Virgin River! A série homônima vem fazendo sucesso na Netflix, e embora eu goste da série também, os livros são bem mais interessantes. Confiram o que achei do quarto volume com Um adeus no inverno da Robyn Carr. 

Marcie Sullivan casou com seu namorado muito nova, ainda na adolescência. Pouco tempo depois, Bobby, se alistou como fuzileiro. Agora, com apenas 27 anos, ela ficou viúva. Bobby foi atingido em uma missão, e mesmo tendo sido salvo pelo seu melhor amigo, Ian Buchanan, acabou em uma cama ferido e sem ter consciência de muito o que acontecia à sua volta. Até que veio a falecer no último ano. 

Marcie teve 3 anos ao lado do marido, pode se despedir e aceitar sua partida. Mas agora estava sozinha, sem muitos objetivos na vida, com um emprego que pagava pouco e a ajuda dos seus dois irmãos. Precisa deixar sua irmã mais velha, Erin, uma advogada super protetora que a criou depois da morte dos pais; e o irmão mais novo, Drew, que está cursando medicina. Marcie não estudou, eles não tiveram filhos... Ela precisa recomeçar. 

Ela acredita que para virar essa página, precisa resolver algo que nunca conseguiu compreender. Ian salvou a vida de seu marido, eles trocaram várias cartas por algum tempo e se tornaram amigos. Mas depois Ian desaparece sem deixar seu novo endereço, e nem sua família sabe onde ele pode estar. Seguindo algumas pistas esparsas, Marcie pega seu fusquinha e suas poucas economias, e tenta encontrá-lo.

Ela chega em uma cidadezinha chamada Virgin River, e com a ajuda dos moradores acaba localizando Ian em uma parte isolada das montanhas. Um chalé no meio do nada, e muita neve é o cenário que ele escolheu para recomeçar.

Ian tem seus motivos para ter partido, e não está disposto a conversar sobre eles. Ele gosta de sua nova vida e só quer ficar sozinho em paz. Mas uma ruiva pequena e teimosa não desiste de fazê-lo confrontar o passado e seguir em frente. 

~~~~~~~~~

Bem diferente da série de TV, os romances são muito mais fofos e divertidos, os dramas são melhores desenvolvidos e não tem um monte de reviravoltas sem noção que inventam na série só para render os dramas. Aqui cada casal tem seu livro, e portanto, cada um deles têm seu final feliz! 

Este é o primeiro livro com novos personagens, nem Marcie nem Ian aparecem nos livros anteriores, ninguém os conhecia ainda. Marcie chega em Virgin River e logo conhece e fica amiga de todos. Já Ian mora nas proximidades há alguns anos, mas ninguém o conhece. Ele é um homem solitário que vive nas montanhas e vende madeira para se manter. 

Eu adorei Marcie. Que mulher forte, madura e bem resolvida! Ela está em paz com a perda do marido e sente que precisa de algo para seguir em frente. Gostei dessa visão madura sobre o luto, sem grandes dramas neste sentido. Até porque já tem quase 1 ano que Bobby faleceu.  Ela sabe o que quer, é paciente, teimosa e não vai deixar Ian escapar de algumas conversas. 

Claro que no meio de tudo isso, os dois isolados em um chalé no meio do nada ( uiiii, isso de um amor e uma cabana não é pra mim não viu, eu lia desesperada hahaha. Sua louca, sai daí e vai procurar um chuveiro quente e aquecimento kkk), a amizade começa a virar algo mais. Ian é enorme, musculoso e Marcie fica imediatamente atraída. Ele, claro, se faz de desentendido. O romance em si não foi dos meus favoritos da série, não senti muita química entre eles, achei bem bleh as poucas cenas românticas.  Adorei Marcie, mas achei Ian sem sal toda vida. 

Curti o enredo, mas queria que os casais anteriores e os outros moradores da cidade aparecessem mais. Como eles ficam lá sozinhos, tem bem menos interação do que nos livros anteriores. 

O final foi bonitinho, o clima de Natal em uma cidade pequena e tal, muito fofo. E eles se unindo para tentar achar um rapaz desaparecido, adorei essa parte. 

Bom, eu curto a série e espero que a Editora Harlequin continue lançando os livros. Leiam!

Adicione ao seu Skoob

Série Virgin River da Robyn Carr:
  1. Virgin River: Um lugar para sonhar (Virgin River) - Mel e Jack 
  2. Um refúgio nas montanhas (Shelter mountain) - Preacher e Paige
  3. Recanto dos segredos (Whispering rock) - Brie e Mike
  4. Um adeus no inverno (A Virgin River Christmas)
  5. Estrada para a segunda chance (Second chance pass)
  6. Temptation ridge (os demais ainda não lançados no Brasil)
  7. Paradise valley
  8. Forbidden falls
  9. Angel's peak
  10. Moonlight road
  11. Promise Canyon
  12. Wild man creek
  13. Harvets moon
  14. Bring me home to Christmas
  15. Hidden Summit
  16. Redwood bend
  17. Sunrise point
  18. My kind of Christmas
  19. Return to Virgin River.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO